Recuperando a presilha pente

886 91 5
                                    

Depois do debate com Gabriel e vários detalhes sobre desenhos e modelos que seriam usados na semana seguinte o tempo de estágio acabou. Mas Marinette tinha combinado de estudar para prova do dia seguinte com Adrien então subiu para o quarto dele.

Marinette: -Oi. -Ela não sabia como falar para Adrien do acordo que fez com Gabriel e acabou entrando tímida no quarto.

Adrien: -Oi. Você está com cara que aprontou alguma coisa... Algo errado com a semana de moda?

Marinette: -Não, mas eu fiz um acordo com o seu pai, ele disse que você não iria gostar.

Adrien: -E você não sabe como me contar...

Marinette: -Dois anos de exclusividade dos meus desenhos para Agreste, para que seu pai finalize a apresentação de Audrey na semana de moda.

Adrien: -O que?! Droga, Mari! Você não pode participar de nenhuma competição como a do chapéu coco por dois anos!

Marinette: -Mas aquela competição foi promovida pela Agreste, nem assim poderia participar?

Adrien: -Poderia, mas após autorização, isso porque o desenho ficaria para Agreste de qualquer forma. Mas não é só isso, você só pode vender para a Agreste, mas na exclusividade a Agreste não precisa comprar. Se por qualquer motivo meu pai quiser te tirar de visibilidade por dois anos é só não fazer nada... Ele não precisava ter feito algo assim!

Marinette: -Hei, está tudo bem. Eu tenho dois anos de colégio ainda. Quando o contrato estiver acabando estarei indo para uma faculdade. Eu até entendo que seu pai queira exclusividade depois do curso, estágio e da chance de mostrar minhas criações na semana de moda. Faz sentido... Bom agora já contei!

Adrien se aproximou dela beijando não estava feliz com o acordo, dar controle na mão de Gabriel era perigoso. Estava preocupado com Audrey, com Chlóe e sua reação quando Marinette tivesse que pedir o miraculous. Mas, as provas, luta contra Style e a semana da moda distraiam a atenção e a dor da semana passada por serem obrigados a focar em outros assuntos. Precisavam estudar, Marinette não estava acostumada a estudar tanto aos finais de semana e os últimos dias tinham sido muito complicados, isso realmente atrapalharia suas notas.

[...]

Marinette tinha decidido pedir o miraculous de volta para Chlóe no dia seguinte. Adrien comentou que ela havia enviado uma mensagem dizendo que Audrey estava melhor e quanto mais tempo demorasse, pior seria.

Adrien: -Não gosto da ideia que você vá falar com ela agora. - Disse antes de se despedirem - Vou estar no karatê e você sabe como ela pode ser dramática às vezes... E se ela não quiser devolver?

Marinette: -Adrien ... Vai ser a Ladybug pedindo que devolva, não a Marinette. Vou conversar com ela, e não tentar pegar o miraculous a força. Quando entreguei para ela, disse que teria que pedir de volta. Vai ser tranquilo.

Adrien: -Nada envolvendo a Chlóe é fácil. Só tome cuidado, ela pode ser impulsiva também e com um miraculous pode decidir se transformar para não entregar sem brigar.

[...]

Ladybug entrou no hotel pela sacada do quarto de Chlóe. Não estava animada com a perspectiva de pedir a ela a presilha pente, mas o Mestre Fu não queria que os miraculous ficassem distribuídos, ele dizia que não era a hora e que era perigoso.

Chlóe: -Ladybug! Você ... demorou, veio buscar o miraculous?!

Ladybug: -Oi Chlóe! Eu vi agradecer e ... sim tenho que levar o miraculous.

Chlóe: -Oh! Graças a Deus! Esse bicho, Pollen é um morto de fome irritante que fica atrás de mim o dia todo! - Pollen zuniu voando e circulando Ladybug.

Pollen: -Ah Ladybug! Quem bom que você está aqui! Essa garota só reclama e nem se dá ao trabalho de buscar meus pãezinhos de mel... Você vai me levar de volta?!

Chlóe: -Viu como é folgado? Nem imagina o quão difícil foi suportar esse ... esse Pollen!

Mas o kwami sentou no ombro de Ladybug zunindo baixo ao ouvido para que Chlóe não ouvisse.

Pollen: -Ela é ... tão forte! Um excelente Queen, Ladybug. Não posso ficar?...

Chlóe virou de costas para os dois cruzando os braços.

Chlóe: -Eu ... acho que seria uma excelente heroína se não tivesse que aguentar certas coisas... - Fazia uma referência velada ao kwami. - Mal vejo a hora de ter meu silêncio e paz de espírito de volta!

O kwami voou em direção a Chlóe beijando seu rosto. Ela continuava de costas para Ladybug. Ela tirou o pente dos cabelos e Pollen sumiu do ambiente sendo levado pelo objeto.

Chlóe: -Adeus, Pollen! - Sua voz pareceu falhar um pouco.

Ladybug: -Não é um adeus, Chlóe... Eu sinto muito, mas talvez precise da sua ajuda em breve e bem... devo trazer o Pollen de volta.

Chlóe: -Não que eu me importe! Já descobriu o que aconteceu com aquele gato inútil que não estava lá?! Se algo acontecesse com Adrien ou ... se alguém se machucasse. - Ela não disse, mas Marinette entendeu quem seria "alguém". Qual o problema dela de dizer que estava preocupada com a mãe?! - Eu mesma ia tirar o couro dele e colocar no sol para curar! Eu seria uma boa heroína se não fosse por esse kwami pentelho! -Mas os olhos dela brilharam quando falou dele, com toda certeza gostava de Pollen.

Ladybug: -Chlóe ... você É uma heroína! Na hora que o garoto precisou... na hora que ele e eu precisamos de você, você estava lá! Quando um akumatizado usa seus poderes especiais, para controlar, fazer sumir, transformar em estátua o miraculous resolve, quando as pessoas se machucam é um pouco mais complicado. Style Queen queria ferir seu amigo, se você não estivesse lá, talvez ela tivesse conseguido!

Chlóe: -Você acha que minha mãe teria coragem?... De ... usar toda força nele daquela forma? Eu ... minha mãe é tão ruim!!

Ladybug: -Chlóe! Você já foi vítima de Hawk Moth, você SABE que não era Audrey! Você ajudou a salvar esse garoto, você deve gostar muito dele para se meter no meio desse tipo de confusão para ajudá-lo... - Por que não?

Chlóe: -Pffff eu só me preocupo com meus amigos! E sei que a namorada dele é sonsa e gentil demais para se meter em confusão por mais que goste dele. Eles se amam, Ladybug, e ainda está para surgir o cara que vai me fazer ficar de quatro como ela fez com ele! Pode até ser meu amigo, mas eca! Que melação os dois juntos para cima e para baixo!

Mas por que diabos perguntou?! Quando Chlóe falou em "ficar de quatro" as imagens que lhe passaram pela cabeça foram muito diferentes do que a figura de linguagem, ou talvez não fossem, mas que irritante! Mas enfim já fazia algum tempo que tinha transado e ela estava ... com hormônios a flor da pele para dizer um mínimo. Mas por recomendações médicas ainda teria que esperar!

Ladybug: -Bem, tenho que levar o miraculous. Pode ter certeza que se precisar da sua ajuda vou pedir!

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora