A manhã de sexta feira se passou tranquila, os alunos fizeram as provas, indo alguns bem outros mal. Apesar de todas as coisas acontecendo na vida de Marinette, ela acreditava ter conseguido pontos o suficiente para fechar o ano nas provas que fez até aquele dia.
Adrien nunca teve dificuldade com as provas do Dupont, Nathalie e Gabriel sempre foram muito mais rigorosos e exigentes que o colégio. Ele tinha que ter boas avaliações, para evitar que o pai tivesse ideias de tirá-lo de lá mas nada que o deixasse muito preocupado.
Mas Chlóe ... bem naquele teste ela foi um tanto mal, possivelmente fecharia o ano mas distante das médias que normalmente conseguia. A conversa com a mãe no dia anterior criou uma enorme turbulência emocional com a qual não estava acostumada. Ela sabia lidar com a mãe lhe cobrando coisas como que fosse melhor que fizesse mais, que não desse carinho, que fosse distante. Quando chegou ao hotel para almoçar Audrey a olhava com expectativa, para sua resposta? E André em dúvida, com preocupação, embora ele nunca se preocupasse com nada. Tudo isso por conta de uma viagem de férias?!
Sentiu seu estomago embrulhar, já tinha ido pior na prova do que pretendia, ainda não tinha nenhuma resposta para a mãe e mais alguma coisa que ela desconhecia estava acontecendo ali.
André: -Chlóezinha! Minha querida! E como foi na última prova desta semana? Já espero a excelente nota perfeita como você merece!
Chlóe: -Ah, foi bem. Não estou com vontade de falar sobre isso agora. O que você dois estão escondendo que estão me olhando com se eu fosse a última bolacha do pacote? Não que eu não seja, mas essa está sendo a visita mais estranha da Aud... ma-mãe desde sempre! O que há?
André: Minha rainha, Audrey conversou com você a respeito de Madrid, princesa? - Audrey lançou um olhar desaprovador para André, que logo depois da pergunta ficou quieto.
Chlóe: -Sim, mas vocês dois sabem, ainda não decidi nada estou pensando no assunto. O que há além disso?
Audrey: -O que mais poderia haver? Seu pai e eu só conversavamos sobre quais seriam seus possíveis interesses profissionais. Você já tem alguma ideia de qual carreira pretende seguir? O o que gostaria de fazer depois que se formasse? Sabemos que ainda tem dois anos pela frente, ainda assim, existem carreiras que podem começar antes dos estudos acabarem como por exemplo, ser modelo, como seu amigo Adrien... - Oh isso outra vez! Pelo menos agora já sabia onde estava pisando, aquilo era terreno conhecido.
Chlóe: -Eu realmente, não tenho a menor ideia ainda! Acreditava que não precisava trabalhar, quer dizer, você dois estão muito bem de finanças e eu tenho meus estudos, meus amigos e meu tempo livre... Por que deveria me dedicar a uma carreira se ainda não terminei o colégio. Adrien praticamente não tem vida! O pai dele cobra demais e mesmo assim, ele não pretende seguir os passos do pai...
Audrey: -Realmente você não precisa trabalhar, mas, semana que vem será o evento de moda de Paris. Se você quiser, claro, só se quiser, pode desfilar como modelo para minhas criações ou, posso tentar conversar com Gabriel, para que desfile para a Agreste... - Oh, puta merda! Se quisesse ser modelo essa era uma excelente oportunidade! Mas ela não tinha a mais vaga ideia de como desfilar. Quer dizer, sabia o que via, e via bastante! Ainda assim, passar em uma passarela com as luzes cegando e saltos agulha não parecia tão simples quanto jogar basquete com os outros alunos no Dupont. Além disso, sabia que teria que ter a velocidade certa, a inclinação correta dos pescoço, não se assustar ou se atrapalhar com flashs. Errar em uma passarela era pior do que nunca subir em uma!
Chlóe: -Eu ... não sei! Resolvo antes do final de semana acabar, mas agora quero ir para o meu quarto! - Precisava falar com a Sabrina e talvez ligar para Adrien. Sabia que Sabrina a apoiaria em qualquer coisa que achasse melhor, então conversar com ela era um tanto vazio as vezes, mas fazia bem para o ego. Já Adrien poderia realmente avaliar se era ou não uma boa ideia se ela aceitasse, ele sabia o stress que seria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.