Desculpas

5.5K 421 68
                                    

Depois que conseguiu dormir, Adrien dormiu bem, não se lembrava de ter sonhado. Acordou cedo, ele sempre acordava cedo... Depois de tomar café da manhã e voltar para o quarto pensou no que deveria fazer, ainda sem muita ideia.

Ligou o computador e procurou "como se desculpar" e ficou muito espantado de quantos links surgiram! E as coisas que estavam escritas nem eram ruins... Falar a verdade, assumir os erros (ter aberto a boca para Chlóe e ter ouvido sua sugestão...). Ser sincero? Isso era um problema na festa iria dizer que não gostava dela, mas se fosse sincero agora tinha que admitir que gostava. Tanto quanto da Ladybug?Mas como iria explicar porque isso mudou?! Não dava! Não sem contar o que aconteceu depois da festa... Teria que se virar só falando a verdade e assumindo os erros, mas aquilo parecia insuficiente.

O que ela perdeu ou o que foi tirado dela quanto a Sabrina jogou aquele balde de água? A festa. Essa festa acontecia uma vez por ano e aquilo estragou aquele momento dela. Ela saiu correndo, então, não sabia que ninguém mais riu além da Chlóe. Isso ela iria descobrir sozinha a partir da segunda na escola. Um jeito de tentar compensar aquilo seria proporcionar um momento especial, tão especial quanto o momento estragado. Aquilo parecia bem complicado!

Ele adoraria poder convidá-la para diversas coisas, cinema, jantar, sair, parque de diversões. Mas primeiro qualquer um desses lugares não seria tão especial quanto a festa, que terminou mal para ela, depois ela não iria querer a companhia dele agora... E depois de toda essa história, ele ainda teria fazer algo em relação à Chlóe. Porque ela não só magoou a Marinette, mas também afastou os amigos que ele tinha e fez com que todos pensassem mal dele.

[...]

Tikki: -Marinette, é a terceira vez que ele está ligando, você não vai atender?

Marinette: -Não, o que ele tem para falar para mim? "Oi Marinette, desculpe por ontem, tá? Mas a Chlóe insistiu e eu achei que seria engraçado..."

Tikki se aproximou dela fazendo carinho na bochecha.

Tikki: -Você sabe que ele não falaria isso, não sabe? – Ela apenas assentiu. – Então, qual o problema? Prefere falar com ele só na escola? Não vai ser pior?

Marinette: -E que, até entendo que ele queira se desculpar ou falar algo. Mas é que depois da luta com a akumatizada e depois que Chat passou por aqui...

Tikki: -Falando em Chat, você vai falar alguma coisa sobre ontem?

Marinette: -É complicado... Eu estava triste, e ele apareceu aqui. Eu tinha batido nele, Tikki, daí eu vi aqueles hematomas, que eu fiz! Eu o quis, na verdade... Ainda gostaria que ele voltasse, mas isso iria dar muito, muito errado! Para mim parece muito estranho, fazer algo assim com uma pessoa que nem sei o nome... Mas não queria ver ninguém hoje, eu sei que é um medo idiota, mas me sinto tão diferente de ontem, que fico com receio que de para ver pela minha cara...

Tikki: Marinette... O celular está tocando, outra vez.

Marinette: -Dá aqui Tikki.

M: [Adrien, desculpe, não estou com muita vontade de falar com você hoje. Entendo que você queira esclarecer algo sobre ontem, mas ainda estou triste pelo que aconteceu.]

A: [Marinette ... por favor, me deixa falar com você antes da escola! Eu sei que você está chateada, com razão! Eu quero melhorar as coisas, por favor, me deixa tentar? Posso passar aí?]

Ela demorou a responder.

M: [Tudo bem. Pode ser umas 14hs depois do almoço?]

A: [Perfeito! Obrigado, prometo que não vou decepcionar você desta vez.]

Marinette: -Talvez devesse ter atendido o telefone no final das contas Tikki! Agora não vou ter só que falar com ele, mas olhar para ele também!

Um pouco depois Alya apareceu na casa dela de surpresa. Na verdade, dadas às circunstancias era meio óbvio que apareceria em algum momento. Ela contou sobre a Medusa, e falou um pouco dos comentários que circularam sobre a garota. O que Alya contou era uma versão um pouco mais detalhada do que a própria Melissa disse no dia anterior. Marinette ficava um pouco chocada com o comportamento do garoto, que descobriu chamar-se Fernand. Não consegui entender por que expor a intimidade de outra pessoa daquela forma. Alya também comentou sobre o que a Chlóe havia feito. Chegou a dizer que deu um tapa na cara do Adrien e que ele tentou ir atrás dela depois, mas o Nino não deixou.

Marinette: -Ele quer conversar...

Alya: -Sobre o que?! A cor do balde ou a temperatura da água?! Você não vai falar com ele, né, Marinette?

Marinette: -Alya... Eu vou ter que olhar para ele na segunda na escola. Não é como se ele não sentasse na carteira na minha frente... Será que não é melhor tentar acabar com esse clima antes?

Alya: -Amiga! Ele que criou esse clima. Você não viu, porque já tinha saído de lá. Ninguém achou engraçado. Na aula ninguém vai rir de você pelo que aconteceu, todo mundo achou péssimo o que ele fez com você! O único clima chato é para ele! Deixa ele amargar, oras! E antes o que você quer dizer com isso, como assim antes? Você não vai falar com ele hoje, vai?! - Mas olhando para expressão dela, notou.- Aaahh, não acredito! Você vai!

Marinette: -Alya... vou resolver isso do meu jeito. Se ele fizer qualquer gracinha, se tentar qualquer comentário agressivo, pode ter certeza, que vou fazê-lo se arrepender! Isso é por mim, para facilitar a minha vida na segunda feira!

Alya: -Nossa Marinette! Aconteceu alguma coisa depois que você voltou para casa ontem?! Porque, olha, essa foi uma resposta bastante determinada! Não estou nem te reconhecendo! Via conseguir responder assim para ele? – Marinette virou e foi até a mesa para ligar a tela do computador. Torcia para que Alya não tivesse visto quando ela mudou de cor...

Marinette: -Que tal um filme? Ou videogame Alya? – Perguntou ainda de costas.

Alya: - Um filme parece uma ótima ideia!! 

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora