Era depois do jantar Adrien havia subido para o quarto e Gabriel estava ali, considerando se hoje deveria ou não tentar algo. Estava com a cabeça cheia de detalhes a respeito da semana da moda. Serviu-se de um copo de uísque puro e foi para o escritório rever alguns modelos. Não estava particularmente preocupado com o trabalho, a semana de moda tornava-se um evento repetitivo e enfadonho para ele. Tinha que dar a mão à palmatória, o envolvimento de Marinette e Audrey nesta edição deixavam as coisas mais interessantes mas não menos cansativas. Talvez devesse tentar mais um akuma ainda hoje, talvez tivesse mais sorte...
[...]
Acordou em um quarto menor do que o seu não se lembrando ao certo de como havia parado ali. Olhou para os lados tentando entender enquanto sentia o cheiro do café forte. *Não é possível!* Apalpou o outro lado da cama apenas para sentir os lençóis ainda quentes e levantou-se em um salto indo até o banheiro, a porta estava trancada, bateu assustado.
Emilie: -Com pressa hoje Gabriel? - A voz dela ecoou de dentro do banheiro. Como?! Ainda sem entender muito, foi até a janela do quarto, olhando, claro que sabia onde estava, Tibet! O que estava fazendo ali outra vez? Pensou na última coisa que se lembrava, a semana de moda em Paris, do escritório, Audrey, Marinette, modelos...
A bandeja com o café da manhã estava na mesa do quarto, ele procurou por um jornal para ver a data, mas não encontrou. E, poucos instantes depois, Emilie saiu do banheiro com uma caixa nas mãos, a caixa! Gabriel sentiu que empalidecia, ele não precisava de um jornal para saber que dia era hoje. O que ele tinha feito?
Gabriel: -Emilie! Você NÃO vai sair do hotel hoje! Sem excursões, e chega de segredos, o que tem nessa caixa?!
Emilie: -Na caixa? Você sabe. Mas ao invés de fazer o que eu te pedi, saiu usando o miraculous da borboleta para conseguir os outros em Paris! Quantas vezes você quase matou o Adrien fazendo isso? Você tem alguma ideia do que está fazendo quando cria um vilão através de um akuma?
Gabriel: -Você foi para o Himalaia, teve uma avalanche e você me deixou uma caixa com itens bizarros e uma carta curta! O que você, realmente, esperava de mim?
Emilie: -Que não tentasse usar o poder absoluto para resolver o seu problema? O seu umbigo não é o centro do universo, você sabe...
Gabriel: -O meu problema? Se eu não tivesse usado o poder não estaríamos aqui agora!
Emilie: -A avalanche já aconteceu, você pelo menos se preocupou em avisar alguém que aquela vila seria soterrada?
Ele não se lembrava, não se lembrava exatamente a que horas tinha voltado ali ou como tinha usado os miraculous. Oh como aquilo era estranho, como ela se lembrava de coisas que não tinham ocorrido daquela forma? Ou, que ele tinha usado os miraculous? Daquela vez quando viajaram para lá, Adrien estava em Paris, aos cuidados de Nathalie. Quem mais tinha ciência das coisas que ocorreram antes de voltarem para o passado? Se aproximou dela segurando os seus braços, não conseguiu contar um suspiro de alívio quando sentiu a textura aveludada da pele sob seus dedos, o calor natural. olhou nos olhos se perdendo por instantes nos verdes intensos.
Emilie: -Então, você avisou alguém? Ou deixou todo mundo que estava lá morrer mesmo?
Gabriel: -Eu ... não lembro. Eu não sei. Quando eu usei os miraculous, só estava preocupado com você.
Emilie: -Comigo? Eu nem estava lá! Entenda, Gabriel existem mais pessoas no mundo do que o incrível Sr. Gabriel Agreste e suas vontades! Você pode ter voltado, mas nada mudou e eu estou indo embora, como da outra vez. - O que?! Não, mas não mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.