Ela ficou em silencio pensando em todas aquelas informações. Não era uma situação tão comum que um estilista como Gabriel não tivesse nenhum "tutorado", então não seria possível dizer o quão rigoroso seria com um, mas se levasse em consideração o volume de exigências que fazia em relação a Adrien... E tinha toda a questão com os desenhos dos vestidos que ela criou e as consequências de terem usado no camarote Agreste. E tinha a foto do filho dele com ela... "princesa Agreste"... E como cereja do bolo ela ainda estava preocupada com um certo gato, que poderia a qualquer momento ver a foto dela com Adrien... E como seria tudo isso do ponto de vista de Adrien?!
Marinette: -Vocês brigaram por isso? Seu pai vai te castigar por... – Lembrava-se de quando Adrien pegou o livro do pai e que Gabriel o tiraria da escola por causa disso.
Adrien: -Não. Mas ele quer uma resposta, meu pai não gosta de esperar, considerou falar diretamente com você.
Marinette: -O que ele quer fazer em relação a isso? – Disse puxando a revista onde os dois apareciam.
Adrien estava nervoso e passou a mão atrás da cabeça desviando o olhar. Com jeito, poderia tentar resolver aquilo sozinho, o que seria muito melhor do que deixar Gabriel tentar fazer algo a respeito.
Adrien: -Talvez os fotógrafos possam te incomodar por algum tempo... Me pai sugeriu... Na verdade os fotógrafos fizeram isso pela novidade. Se sairmos algumas vezes e aparecerem mais algumas fotos, logo eles devem esquecer isso...
Marinette: -Você quer sair comigo por causa dessa foto?! –Melhor? Não tinha como aquilo ser pior! Talvez nem o pai dele falando alguma coisa ficaria pior do que estava!
Adrien: -Não!! Eu quero sair com você porque eu gosto de você! Mas tudo isso ficou complicado de um jeito, que eu não tenho a menor ideia de como começar a tentar resolver!
Marinette: -Gosta... Gosta agora?! Só agora!? Eu adorava você! Eu tinha fotos suas pelo quarto! Eu... Eu... Não quero isso outra vez! Eu estou gostando de outro garoto agora! -Você está mesmo gostando dele?
Adrien: -O Luka estava lá Mari, ele sabe que não estamos namorando! – Infelizmente não estamos? Infelizmente ele sabe? - Ele sabe que isso foi fotografado de surpresa...
Marinette: -Luka?! Não o Luka... – Balançou a cabeça com uma expressão como se nem soubesse de quem ele falava. - Como eu vou explicar isso para ele?!
Ele? Ela estava falando do... Chat? Mas ela pediu para ele ir embora! Mas ela correspondeu ao beijo no festival... Se ela estava falando do Chat, ela não tinha nem como procurar ele. Adrien tentava pensar como seria se ele e Chat Noir fossem pessoas diferentes. Mas tinha coisas demais na cabeça dele, agir com ela como se fosse só Adrien, não deixar escapar nada que apenas Chat Noir soubesse. Então sem saber o que dizer ele apenas puxou ela para um abraço, deixou que encostasse a cabeça no seu ombro e acariciou os cabelos por um tempo.
Adrien: - Vai dar tudo certo, Mari! A gente vai resolver isso. Uma coisa de cada vez.
[...]
Marinette aceitou que o melhor a fazer naquele momento seria vender os desenhos, isso deixaria a situação entre Adrien e o pai, menos tensa. Mas como não entendia muito dos tramites burocráticos aceitaria a ajuda dos assessores de Gabriel Agreste. Também queria conversar sobre a oferta de apadrinhamento, embora Adrien se mostrasse relutante em relação a isso, era uma decisão dela e era muito importante. Entendia os motivos dele, mas achava que poderia lidar com aquilo.
Naquele dia, quando o akumatizado surgiu nem Ladybug nem Chat Noir estavam muito atentos. Para a sorte deles e azar de Hawk Moth a luta não foi tão difícil.
Depois do jantar Luka ligou para Marinette.
Luka: - Oi Marin. Eu estou ligando por que vi a foto naquela revista, queria saber como você está... Está tudo bem? Sei que você e o Adrien não estavam juntos ontem então... Achei que talvez estivesse meio chateada por conta do artigo na revista de fofoca.
Marinette: -Ah Luka. Está tudo bem. O Adrien passou aqui mais cedo para conversar sobre isso, tiveram outras fotos dos vestidos que eu fiz em revistas de moda... – Ficou um breve silencio estranho na ligação.
Luka: -Eu... Achava que não, mas você gosta dele, não gosta? Eu não quero ser insistente, se você não estiver a fim também. – Ela só conseguia pensar num garoto, de olhos verdes, Chat Noir. Não era justo enrolar o Luka nisso também...
Marinette: -Luka, adorei a sua companhia ontem, na verdade, de vocês todos! Você tem razão, eu gosto de outra pessoa. Eu... Sinto muito se te incentivei de alguma forma ontem eu...
Luka: -Sem estresse Marin! Eu sei como essas coisas podem ser confusas. Eu não vou estar te esperando, a vida é muito curta para esperar por alguém. Mas se algo mudar e você quiser, me ligar ou me chamar para alguma coisa e se eu estiver livre... Por que não?
[...]
A principal pergunta da Marinette aquela manhã era: "Por que o fim de semana acaba?!". Isso enquanto se arrumava rapidamente para sair para escola. Ir para aula não era realmente um problema, mas encarar todo mundo na escola olhando para ela e especulando sobre aquela foto da revista... Não era nem tão ruim chegar quase no inicio da aula nesses dias, se todos estivessem dentro das salas era menos gente para encarar até a sala dela. Quando ela chegou a maior parte dos alunos já estava entrando nas salas de aulas ela cruzou apenas com algumas garotas com expressões pouco amigáveis. Quando ela entrou na sala, Alya e Nino já estavam ali, mas Adrien ainda não tinha chegado. Talvez ele também estivesse querendo chegar no último minuto...
Alya: -Mari! Eu ia te ligar ontem, mas estava tomando conta das minhas irmãs e quando olhei no relógio já era muito tarde! Você viu as revistas?!
Marinette: -Eu vi Alya...
Mas Chlóe entrou na sala naquele momento fazendo uma cena e Sabrina vinha atrás dela. Ela parou na frente da Marinette com aquele jeito característico dela, acusando com o dedo em riste.
Chlóe: -Você! Você sua desclassificada! O que você estava fazendo com o Adrien no festival!? – Disse tirando uma revista da bolsa e jogando sobre a carteira mais próxima. –"Princesa Agreste"?! Se esses repórteres, ou jornalistas, ou qualquer idiota que fez essa foto tivesse alguma ideia de quem você é, nunca escreveria uma besteira dessas! Eu...
Adrien: -Não que seja da sua conta, Chlóe, mas a Marinette estava no festival a meu convite. – Ele estava encostado no batente da porta falando alto o suficiente para que todos que estavam ali na sala ouvissem. –Apesar de não gostar de especulações a meu respeito, se existe alguém que pode ser chamada de "princesa Agreste" é a Marinette, pois é a pessoa que mais tenho em consideração no momento. Ainda assim, acho que ela prefere continuar sendo Marinette Dupain Cheng. E você, vai continuar sendo conhecida apenas como "a filha chata do prefeito"?! – Nesse momento Chlóe já estava lívida de surpresa e raiva e não conseguia pensar em nada para dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.