Festival

5K 464 92
                                    


Alya e Marinette assistiram ao filme até a hora do almoço. Alya queria ficar para o almoço, pois adorava a comida na casa da Marinette. Mas a mãe dela pediu que ajudasse com as irmãs, então, voltou para casa logo depois do filme.

Marinette estava inquieta por conta do compromisso marcado. Mas diferente das outras vezes, que havia planejado algum momento a sós com Adrien, desta vez não era ela que queria falar algo. Ela avisou os pais que ele viria, claro! Mas não disse nada sobre o que havia ocorrido no dia anterior.

Sabine: -Marinette, seu amigo Adrien chegou.

Marinette: -Tudo bem, mãe estou descendo.

Sabine: -Vocês querem que eu prepare um lanche? É algum trabalho escolar?

Adrien olhava para ela pela porta aberta, mas não entrou. Ele ofereceu a ela um arranjo simples de três margaridas amarradas com um lacinho branco, num movimento rápido que não passou despercebido por ela, ele tirou o pequeno cartão.

Adrien: -Não senhora Cheng. Eu só quero conversar um pouco com a Marinette, o dia está bonito, pensei em passear um pouco na praça aqui na frente se não for atrapalhar.

Marinette: -Não atrapalha, não. Mãe, daqui a pouco voltamos. Você pode, por favor, coloca-las num vaso para mim?

Sabine levou as flores para dentro enquanto os dois iam em direção à praça. Adrien parecia encabulado e sem saber muito como começar a falar o que queria. O silencio, enquanto caminhavam até um banco, era um tanto constrangedor, mas Marinette não se sentia motivada para deixar a situação menos tensa. Eles sentaram em um dos bancos, Adrien olhava para as mãos pensando em como começar a falar. Então acabou estendendo o cartão que tirou das margaridas para ela. Dentro estava escrito apenas "Sinto muito."

Adrien: -Eu não sabia o que você tinha dito para os seus pais sobre ontem, então achei melhor tirar o cartão para que sua mãe não visse e perguntasse...

Marinette: -Então...?

Adrien: -Eu queria te dizer que ... Eu não planejei aquilo com a Chlóe...

Marinette: -Oh, mesmo?! – A expressão dela era de incredulidade, e isso não ajudava em nada.

Adrien: -Mesmo. Mari... Eu respondo ou explico o que você quiser sobre as coisas que aconteceram ontem que eu estive envolvido, mas você pode me deixar falar antes? – A pergunta era uma súplica e ela só assentiu com a cabeça.

Adrien: -Antes de você chegarem a festa ontem alguém me falou que você pretendia ... Conversar comigo. E eu ... Tentei evitar, porque não queria te responder. – Ela estava corada e o olhar era acusatório. - Quando a Chlóe apareceu, ficou mais simples não ficar sozinho com você. Mas ela percebeu que eu estava fugindo e me pressionou dizendo que eu não deveria ficar enrolando você durante a festa, ela sugeriu aquele lugar para uma conversa reservada. Mas eu fui tapado demais para perceber que ela poderia fazer alguma coisa... Ela era minha amiga, não achei que ela fosse fazer algo assim... Naquele momento, eu só estava pensando no que deveria falar para você, porque gostava de outra garota.

Marinette: -Gostava...?

Adrien: -É... Complicado! Quando vi a água caindo, não entendi nada e quando ela começou a falar aquelas coisas e eu olhei para você... – Droga, não era exatamente isso que ia falar e quando falou que olhou para ela, no mesmo instante se lembrou dos seios sob o tecido molhado! Que imagens levaram a outras... – Enfim, eu levei você para aquele canto, e sinto imensamente por isso, mas eu não sabia que a Sabrina estava lá, nem o que a Chlóe tinha planejado. Você me perdoa?

Marinette: -Você não sabia... – Ele negou levemente com a cabeça. – Então, tudo que aconteceu ontem... – Ele não sabia exatamente o que ela queria dizer com "tudo", mas fazia alguma ideia de coisas que ela podia estar pensando. É claro que ela iria se arrepender... E sentiu-se muito pior por isso.

Adrien: -Foi culpa da minha insegurança em falar com você... Eu queria muito voltar no tempo para evitar tudo que aconteceu com você ontem... – Queria mesmo? Se ela estava arrependida então sim! – Mas... Não dá, né?

Marinette: -Eu não queria evitar tudo... – Percebendo o que falou ficou rubra. – Quero dizer... Em algum momento teria que falar com você ... E depois que fui para casa ontem nem foi tão ruim assim... Eu acho... Foi muito bom! Oh! Claro que eu dormi bem! Mas... O que eu estou falando?!

Ela estava tão perdida com o próprio constrangimento que nem percebeu o quão ele ficou vermelho. E que estava já com a mão na nuca em sinal de nervosismo. Adrien só implorava mentalmente que ela parasse de falar!

Adrien: -Enfim! Eu quero de alguma forma, que você tenha uma noite especial como a que perdeu ontem e não pude pensar em alguma coisa tão próxima de uma festa. Mas tenho esse convite para o camarote do Festival Verão Fashion que será no fim de semana que vem e queria muito que você aceitasse.

Marinette: - O Festival Verão Fashion, sério?! Mon Dieu, como você conseguiu isso!? É incrível, eu sempre quis ir, mas as entradas são quase exclusivas para... Seu pai?! Mas lógico! – Ela deu um tapinha na própria testa ao concluir como ele conseguiu o convite. Ela estava exultante, a Adrien ficou muito feliz de ter pensado nisso, era o evento perfeito para ela!

Mas alguns instantes depois seu sorriso se apagou. Ela parecia pensar em algo considerando o que deveria fazer, até que enfim voltou a falar.

Marinette: -Adrien... eu não posso aceitar. Eu... há dois dias atrás isso seria tudo que eu mais quis pelo último ano. Ir com você em um evento desses seria a realização de um sonho, mas agora... Esse evento é cheio de fotógrafos de revistas de fofocas e os camarotes são os mais visados...

Adrien: -Mari, você não entendeu, o convite é seu, se quiser. O camarote é para até seis pessoas, você pode chamar quem você tiver vontade. Eu não faço questão de ir num evento desses. – Disse colocando o envelope nas mãos dela. – Eu imaginei que talvez não fosse se sentir a vontade se eu fosse...

Pronto, o sorriso estava de volta. Mas ele estaria mentindo se dissesse que não estava chateado por ela considerar não ir por causa dele. Aquilo doía mais do que pensou.

Adrien: -Só mais uma coisa, mas acredito que não será um problema. O prefeito também recebe um convite, a Chlóe normalmente vai a eventos desse tipo. O camarote do prefeito não deve ser próximo deste. Mas esteja avisada, ok? – Ele levantou do banco, precisava voltar para casa, não foi simples conseguir permissão para sair aquela tarde e ainda tinha aula de piano. – Preciso ir. Mas quero saber. Consegui que você me desculpasse?

Marinette: Desculpasse? Oh Adrien! – Disse abraçando forte. – Sinceramente, nem tenho o que desculpar! Se você não sabia o plano da Chlóe, não fez nada de errado! – Certo? Acrescentou mentalmente. – Mas precisamos esclarecer essas coisas na escola, acho que nossos amigos talvez acreditem que você planejou isso junto com ela...

O abraço não tinha segundas intenções, mas quando sentiu os braços dela puxando e seus seios encostando-se a ele, mesmo entre as camisetas, lembrou no mesmo instante das imagens dela sem sutiã. E antes que o contato tornasse seus pensamentos evidentes se afastou delicadamente.

Adrien: -Eu dou um jeito nisso. Não se preocupe eu sei sair dos problemas que arranjo. Mas realmente, preciso ir agora. 

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora