A noite de Marinette não foi menos triste. Ela se corroia de culpa por não ter parado de lutar como Ladybug depois que descobriu sobre gestação. E assim que se fechou no quarto, encheu Tikki de perguntas sobre as coisas que se lembrava de ter feito e se alguma delas poderia ter prejudicado a gestação de alguma forma. Tikki respondia como podia e, claro, ela era só um kwami mas durante toda a sua existência nunca notou qualquer relação com a portadora ter usado as capacidades do miraculous e algo assim. Na verdade, Tikki sentia mais do que isso, sentia que o miraculous da criação poderia proteger qualquer início de vida e se aquilo havia ocorrido com Marinette não tinha nada a ver com o fato dela ter lutado ou usado suas capacidades. Ainda assim Tikki tinha uma enorme preocupação que Marinette estivesse tão abalada, sua vida longa havia ensinado várias coisas e sabia o quão profundas eram as dores de perdas de portadores, melhorar iria demorar algum tempo.
[...]
Sabine processou a informação de Adrien por alguns instantes. Quando a Mari não tinha ligado logo depois da consulta ela sabia que algo não estava bem e quando recebeu a mensagem de Adrien avisando que jantariam juntos sabia que algo estava definitivamente muito errado. Imaginava o quanto a sua pequena estaria sofrendo e todas as dúvidas, medos, cobranças e culpas que poderia estar sentindo. E sabia que quando ele estivesse mais conformada com a notícia, contaria a eles. Sabia que existiam muitas questões de aspecto prático que ainda necessitavam de atenção, como os cuidados médicos que Mari teria que ter. Mas não era hora para fazer perguntas e ela precisava falar com Tom para explicar a situação. Pobre Tom, balançou a cabeça, já estava tão feliz com a ideia e ele sempre foi tão paizão! Contaria para ele durante a noite, depois que fossem se deitar.
[...]
No dia seguinte foi buscá-la na porta de casa, como sempre. Mas desta vez não ficaram assim tão felizes ao se verem. Para Adrien já era alguma coisa, ela não iria faltar e pelo menos durante a aula poderia ficar perto. Quando chegaram na escola a Alya e o Nino logo se aproximaram.
Alya: -Nossa, que cara de enterro vocês dois! O que aconteceu? - E ambos conheciam bem a Alya para saber que se importava e sendo como era, não ficaria quieta até que tivesse alguma resposta. Adrien decidiu falar com meias verdades.
Adrien: -É que ontem decidi chamar a Mari para jantar sem avisar meu pai... Ele não gostou que desliguei o celular e me proibiu de sair de casa por três dias!
Nino: Porra véio! Seu pai é um pé no saco! Tudo isso por causa de uma noite que você saiu sem avisar?!
Adrien: -Para vocês verem... Existem dias que eu queria fechar os olhos e quando abrisse ter minha mãe por perto outra vez, ela sempre conseguia argumentar com ele. - E essa frase era verdade, claro, mas ele só disse aquilo aquela hora para refrear o instinto questionador de Alya. Os amigos sabiam que ele não gostava de lembrar que a mãe não estava por perto...
Antes da aula começar, Adrien pediu que Alya trocasse de lugar com ele. E bem, ela sabia que Marinette estava chateada e se Adrien estava proibido de sair de casa não poderiam se ver depois das aulas então trocou com ele. Lógico que a troca não se passou despercebida por ninguém da sala. E hoje a Chlóe estava especialmente atenta à movimentação. Quando viu a mudança apenas balançou levemente a cabeça. Mas logo a aula começou.
Durante a aula Adrien dividia sua atenção entre a matéria e perceber como estava a Marinette. Ela se esforçava para prestar atenção e nos momentos que parecia estar perdendo o foco, ele perguntava algo em voz baixa sobre o parágrafo ou o exercício. Focar no que estavam fazendo, diminuir a dispersão voltar para o dia a dia, para ele ajudou muito depois que a mãe sumiu. Era uma forma de fuga, mas não havia nada com o que lutar contra naquele momento, então fugir não era uma opção tão ruim assim.
Um pouco antes do intervalo ele recebeu três mensagens escritas e estava muito tentado a nem olhar pensou na bronca do pai no dia anterior. Era melhor ver pelo menos do que se tratava, antes que todos saíssem da sala e ele não tivesse alternativa fora deixar a Mari sozinha para ligar para o pai.
Chlóe: [Preciso falar com você.]
Chlóe: [Sim, precisa ser logo.]
Chlóe: [Na biblioteca.] [video]
Antes de acionar o dispositivo de vídeo o sinal do intervalo já havia tocado então Adrien decidiu que era melhor resolver aquele assunto, não queria a Chlóe no pé dele durante a aula, ou depois da escola.
Adrien: -Mari... A Chlóe está no meu pé, melhor resolver isso no intervalo. Você vai ficar ok se eu te deixar com o Nino e a Alya por alguns instantes? - Marinette só assentiu, ela sabia que Adrien estava passando por aquela situação também, mas que mesmo assim, ficava do lado dela. Naquele momento tudo mais era tão pequeno, que ela nem se importava com seja lá o que a Chlóe estivesse aprontando, a verdade, é que nem queria saber mesmo... - Boa garota! Vai ser rápido - Espero...
No caminho para a biblioteca, Adrien abriu o vídeo apenas para ver imagens do centro médico e reconhecer que ele e Marinette estavam entrando rapidamente. A imagem estava bem distante e ele só reconheceu tão rápido por saber que havia estado lá. Céus! Se a Chlóe mandasse isso para qualquer revista de celebridades eles estavam ferrados! Ela ia ... chantagear ele?! Ele não... Eles! Por que se a Marinette não estivesse envolvida... ela não faria isso!
Entrou na biblioteca que estava vazia, sempre estava assim no intervalo, e procurou pela Chlóe. Logo a avistou em uma mesa num canto, mexendo no celular. Nunca sabia como começar uma conversa com a Chlóe quando ela estava fazendo das dela... Como ela escreveu que precisava falar com ele, talvez fosse a ideia deixar ela falar.
Chlóe: -Adrikins! Viu o vídeo que eu enviei? Não dá para ver muito bem ficou longe ... uma pena! O que você dois estavam fazendo lá?
Adrien: -Preciso mesmo falar? Você deve ter imaginado alguma coisa...
Chlóe: -Sua Marinette é bem descuidada.... Você viu detalhes do vídeo? - Chlóe mexeu no próprio celular ampliando a imagem, não a deles, mas de uma terceira pessoa que estava próxima. - Lembra que você veio me perguntar de uma certa sexta feira, se eu teria passado na biblioteca? Acho que eu a vi por aqui naquele dia...
Lila! com um aparelho de celular na mão, fotografando ou filmando. Céus quantas garotas loucas ele era capaz de atrair?! Nunca gostou exatamente de ser modelo, mas neste momento estava odiando.
Chlóe: -Sabe ... - Puxou um celular pela cordinha da bolsa. - Ela estava bem distraída aquele dia. Até deixou esse celular cair no chão sem perceber. Tem fotos bem legais nele, do Chat Noir na varanda da Marinette, da Mari e do Luka, sua com uma modelo, sua com a Kyoko. E algumas novas, de ontem, bem mais de perto do que o meu video, que só serve para mostrar, quem estava batendo fotos... Era por isso que você queria saber quem estava na biblioteca na sexta, não era?
Lila o tempo todo... Não que fosse óbvio, mas tão pouco uma enorme surpresa. Depois que ela foi akumatizada e desmascarada em todas as mentiras que havia contado tentou algumas vezes falar com ele no colégio. Mas depois que ele ouviu ela respondendo para Ladybug sabia que ela não era uma garota muito legal, e não se aproximou. O fato de Bugboo ter se irritado com ela e a desmascarado devia ser o motivo de ter sido akumatizada. Mas só depois daquela resposta dura que ela deu para Bugboo depois da luta que ele entendeu que havia mais ali do que parecia. Então ... Lila e Chlóe sabiam que ontem eles tinham ido a um centro médico feminino juntos. Pelo menos... agora sabia quem estava por trás daquelas mensagens.
Adrien: -Eu ... Sim era por isso. O que você quer Chlóe? O que você vai fazer? - Ele tinha vontade de explicar para Chlóe o quanto estaria ferrado se ela deixasse aquelas fotos ou o vídeo nas mãos de alguém ligado às revistas... Mas sabia que quando ela o chamou ali, já tinha uma ideia em mente e que não fazia as coisas sem motivo. Não era uma garota que se compadece da situação dos outros, muito menos, com a Mari envolvida.
Chlóe: -Por hora, pode ficar com esse aparelho, disse estendendo o celular para ele. Mas preciso avisar que fiz cópia das fotos, de todas. Por enquanto, não vou fazer nada. E não quero muito coisa no momento, só diz para sua namoradinha quem pegou essa raposa entrando no galinheiro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.