O curso

3.2K 302 84
                                    

O curso era ministrado na Graphics And Communication. O prédio não era novo, mas era completamente modernizado. As salas de aulas eram grandes e com ar condicionado ligado geladas, mesmo naquele dia quente. Marinette chegou antes que a aula começasse, mas já havia uma grande quantidade de alunos na sala. Assim que entrou sentiu alguns olhares se voltarem para ela. Buscou algum lugar vago, as carteiras eram individuais e apropriadas para desenho. Vendo os materiais que alguns alunos já tinham espalhados sobre algumas mesas sentiu que o material que trouxe seria inapropriado.

Apesar de ter escolhido uma roupa um pouco mais elaborada para ir para o curso, sentia que chamava um pouco de atenção por diversos motivos. Era realmente mais nova do que os outros que estavam ali. Suas roupas eram mais joviais e menos "terninhos de trabalho". Estava sozinha e não conhecia ninguém.

Madeleine: -Olha só, se não é a princesinha Agreste! Que gracinha! Quantos anos você tem menininha, uns doze, eu diria...?! – Disse uma ruiva bonita, mas tão legal quanto a Chlóe...

Lohan: Nossa Madeleine, que inveja hein! A princesinha não tem culpa que você é a mais velha da sala ... Ou que ela tenha um tutor e você... Bem pode pedir para seu pai te ajudar nisso, certo? – O rapaz que falava tinha um bigode fino cuidadosamente aparado e usava roupas menos formais com um estilo mais rebelde. Vem, princesa vamos tomar uma água, e não deixa sua bolsa aí não!

Marinette não sabia se era uma boa ideia sair dali com ele ou não, mas também não estava com vontade de ficar na sala com a tal Madeleine até a aula começasse. Acabou saindo para tomar água.

Lohan: - Prazer, - disse com a mão estendida – Lohan. E muito feliz em conhecê-la! Princesinha Marinette!

Marinette: -Aaahh, você pode me chamar só de Marinette? Ou Mari? Quando fala "princesinha" me sinto com doze anos realmente... – Ele apenas riu gostoso daquele comentário.

Lohan: - Você que sabe, flor! Mas entendo o que você quer dizer, passamos a adolescência inteira querendo ser adultos depois quando o tempo passa mais um pouquinho tudo que queremos era voltar aos dezoito... Não ligue para Madeleine, é inveja. Alias, cuide de levar seus desenhos sempre com você, não duvide por um instante que qualquer um naquela sala poderia pegar um deles e assinar...

Marinette: - Todo mundo?! Isso é um curso de desenho ou um ninho de cobras?!

Lohan: - Todo mundo, até eu! Você não tem culpa, mas não vai ser amada pelos outros alunos, tua fama te precede. "Princesa Agreste" primeira namorada do famoso modelo teen, filho de um dos maiores estilista que agora também é seu tutor... sendo que ele nunca tutorou antes! Mas olha só a Sra Lefebvre já está entrando na sala então melhor irmos para a aula!

Marinette acabou ficando em alguma outra mesa. A professora se apresentou para sala novamente. Eram 48 no total havia mais uns 4 alunos que vinham pela primeira vez aquele curso além de Marinette. A professora trazia uma grande pasta tamanho A3 e uma nécessaire

Sra Lefebvre: -Marinete Dupain Cheng? – Ela levantou o braço com vergonha sem saber por que foi chamada. – A Sra Sancoeur deixou seu material comigo para que lhe entregasse.

Marinette buscou a pasta e a nécessaire e voltando a sua mesa, mesmo sem saber quem era a Sra Sancoeur, pelo visto, quem deixou o material sabia quem ELA era... Quando abriu a nécessaire encontrou uma pequena carta de explicação, assinada pelo próprio Gabriel.

"Marinette, espero que não tenha um inicio difícil do curso. Sua matricula foi providenciada na quarta feira, então imaginei que não teria tempo para adquirir o material necessário, pedi a Nathalie que providenciasse e fizesse a entrega diretamente no local. Sem mais, Gabriel."

Ao mesmo tempo Marinette agradecia e ficava um pouco irritada. Pois notou que algumas coisas que trouxe, como uma coleção de canetinhas, seriam totalmente inadequadas e não precisou nem mesmo tirar aquilo da mochila. Ainda assim Gabriel ou Nathalie poderiam ter lhe avisado da lista de materiais para que, pelo menos, soubesse. Mas a irritação foi embora muito rápido, conforme a professora explicava algumas coisa e enquanto ela olhava o material enviado. Lápis aquarelados, pincéis de desenho, bastões de algodão... o material era perfeito, e todas as melhores marcas!

Aquela foi a aula mais rápida da vida dela, foi uma pena que passou num instante! A professora era muito boa e a maior parte do tempo era para testar técnicas de desenhos. Durante o tempo do intervalo ela continuou na sala, para evitar deixar o material ali e para continuar um desenho que estava fazendo. Quando se sentiu observada e notou que Lohan estava do lado da mesa.

Lohan: -Nossa, seu desenho está muito bom! Quantos anos você disse que tinha mesmo? – Ela corou.

Marinette: -Eu não disse...

Lohan: - Hum.. você não mas aquela revista disse, você está na sala de aula do modelito teen.... – pensou um pouco - Só 16 anos? E já sabe desenhar assim?! Mon dieu! O Agreste não aceitou sua tutoria por causa do garoto dele!

Marinette: - Você está dizendo que achava que ele...

Lohan: -Eu?! Eu não, a sala toda! E se quiser minha opinião, melhor você deixar que pensem assim até descobrirem sozinhos... A competição entre profissionais da área é bem cruel, e você ainda não tem ideia como!

Mas o intervalo estava chegando ao final e Lohan voltou para a mesa dele. E Marinette novamente aproveitou a aula como nunca antes, ela sentia-se maravilhada por estar vendo em um curso algo que realmente lhe interessava. Ficou triste quando realmente acabou.

Armand: -Hei, Marinette, princesa Agreste? Estou indo para os lados do Françoise Dupont de carro. Você quer uma carona?

Mas Lohan estava perto dela e segurou o braço de uma forma que ela não gostou muito, e respondeu por ela.

Lohan: -Hoje não, Armand, quero mostrar a galeria do primeiro andar para ela, antes que ela vá embora. – Ela olhou para ele sem entender muito bem o que estava acontecendo e apesar do toque no braço dela ter sido um pouco bruto e inesperado, pelo olhar ele implorava que ficasse ali com ele.

Marinette: -Obrigada pela oferta Armand, mas realmente hoje eu quero conhecer a galeria, até logo!

Armand foi embora e eles estavam descendo para a galeria quando avistaram Adrien, então ela se despediu rapidamente de Lohan antes que ele tivesse qualquer oportunidade de explicar o que tinha acontecido ali.

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora