Exercícios de Mendeleiev

2.5K 229 74
                                    


Quando Gabriel chegou cumprimentou Adrien e Marinette e recebeu as saudações deles. Mas logo um silêncio constrangedor se instalou no inicio da refeição. Adrien pensava em alguma forma de começar um conversa, mas Marinette foi mais rápida. Falando sobre os cursos nos quais ele a tinha matriculado. A voz dela transbordava entusiasmo pelas atividades e admiração por Gabriel e aquilo era tão autentico que chegava a arranhar a imagem fria e distante do pai. Gabriel estava ... Lisonjeado com a admiração dela? Depois de alguns instantes a conversa.

Gabriel: -E se vocês não tivessem ido ao festival de verão, seus desenhos não me chamariam atenção e não teria notado seu talento!

Adrien: -E se não tivéssemos ido, não teriam batido aquela foto de capa e nós não estaríamos namorando!

Gabriel: Vocês estão namorando mesmo? – Olhou para eles esperando uma resposta.

Adrien: -Sim, há poucos dias... Mas isso não atrapalha em nada nem minhas atividades nem o estágio dela.

Gabriel: -É... Perfeito! Meu filho e a estilista mais promissora de Paris! Se vocês souberem lidar com os aspectos pessoais e profissionais, só tem a ganhar!

Marinette já havia entendido que naquela esfera de trabalho, precisava aprender a trabalhar com o lado pessoal e profissional. Mas não gostava de pensar no namoro dela com Adrien de alguma forma relacionado ao lado profissional... Já bastava o que havia ouvido de Lohan.

Terminaram o almoço e Adrien logo foi para o quarto, não queria atrapalhar o estágio dela, e ficava aliviado que o pai olhasse com tanto apreço seu talento.

No escritório conversaram com um pouco mais de detalhes sobre os dois cursos que ela estava fazendo. Depois Gabriel mostrou a Marinette diversos desenhos dele, perguntou por alterações que faria, como eram cópias impressas ela podia anotar e desenhar as sugestões por cima do papel. Gabriel percebia que para as roupas da faixa etária adolescente, suas sugestões eram muito adequadas, mas para trajes para faixas etárias mais maduras faltava um pouco de experiência e desenvoltura. Mas estava certo em sua decisão de oferecer o estágio.

Gabriel: -....E eu sei que é muito gratificante terminar suas próprias peças, mas no trabalho de um estilista, a atividade de costura deve ser quase que um exercício de exploração. Para conhecer os tecidos, suas características, transparência, textura, caimento...

Marinette: -Você também sabe costurar Gabriel?

Gabriel: -Claro! Não faço as peças que desenho, mas tenho que saber pelo menos o básico da tarefa confeccionar os trajes ou o resultado nunca ficaria bom quando transformado em peças acabadas.

Aquilo surpreendia um pouco a Marinette. Não conseguia visualizar Gabriel, aquele homem focado, impaciente e rigoroso costurando... Mas para mostrar que ela estava errada, ele abriu o gabinete de uma das mesas mostrando uma máquina de costura moderna ali, pronta para ser usada.

Gabriel: -Eu não gosto de costurar, mas reconheço a necessidade de saber detalhes importantes para o desenho. E como disse, sei que pode ser gratificante terminar suas próprias peças, mas quando essa atividade não estiver lhe acrescentando mais conhecimento, terceirize a costura. Como hobby ou distração é válido, mas você não poderá terminar todos os melhores designs que criar e fará parte do seu trabalho saber como passar os detalhes para outras pessoas da sua equipe.

Já estava no final da tarde quando Nathalie interrompeu o trabalho de Marinette e Gabriel com algumas batidas a porta.

Nathalie: -Senhor, seu voo para Amsterdam está marcado para as oito horas. Devo providenciar alguma alteração ou pretende sair nesse horário mesmo?

Gabriel: -Nathalie! Perdi a hora trabalhando nos desenhos. Não o horário é perfeito. Peça que Gustav se prepare para me levar, avisarei Adrien. Aproveite que estarei fora até sábado e tire amanhã seu dia de folga.

[...]

Gabriel subiu para o quarto de Adrien e bateu a porta. Marinette o acompanhou. Ele avisou Adrien que iria viajar antes do jantar e comeria algo no aeroporto. Como ficou mais tarde do que Marinette esperava, jantar com Adrien era a solução perfeita. Enquanto o motorista levava Gabriel para o aeroporto, elas poderiam conversar um pouco e jogar um pouco de videogame. Depois o motorista poderia leva-la sem que corresse nenhum risco. As mensagens haviam parado, não sabiam se era em definitivo ou apenas por um tempo. Terça e hoje não haviam recebido nada.

Marinette: -Adrien... Seu pai é incrível! Ele sabe tantas coisas, eu não fazia ideia que ele sabia costurar! Ele sabe até a respeito de criação de bichos da seda! – A empolgação dela era contagiante.

Adrien: -Sim! E você faz bem a ele. É uma das primeiras pessoas para a qual o vi pedir que se dirigisse a ele pelo nome... Fico até com ciúmes de vocês, não sei se mais dele ou mais de você! – Ela corou um pouco. Seria justo receber assim tanta atenção do pai dele? Mas percebendo que ela ficou um pouco quieta – Ei! É só brincadeira! É que... Nunca tive um relacionamento muito próximo dele... E desde que minha mãe sumiu, meu pai parou de sorrir. Não que antes fosse uma pessoa muito feliz, mas ele tinha seus momentos.

Marinette: - O que aconteceu com a sua mãe?...

Adrien: -Não sei realmente, foi feita uma cerimonia mas nunca foi comprovada sua morte, não que meu pai tenha contado. O relacionamento dela e do meu pai era intenso e ela era muito teimosa e meu pai sempre foi muito controlador. Mas mudando de assunto, você já fez os exercícios de física para depois amanhã? Sei que é em dupla, mas acabei adiantando parte hoje, às vezes adianto um pouco esse tipo de exercício para poder explicar melhor para o Nino, ele tem um pouco de dificuldade nessa matéria...

Marinette: -Vou fazer amanhã com a Alya. Combinamos de fazer na casa dela, vou dormir lá. Como você consegue tempo para estudar e fazer tudo que você faz? Tenho um pouco de medo que, com cursos e estágio, se minha notas caírem meus pais ficarão desapontados comigo.

Adrien: -Você vai dar conta! E se precisarem, eu e o Nino poderíamos passar lá também, daí faríamos os exercícios nós quatro. O que acha?

Marinette: -É uma boa ideia! Amanhã perguntamos para Alya e para o Nino.

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora