Filosofia noturna

6.7K 463 213
                                    


Chat Noir se afastou um pouco da casa da Marinette, mas ficou um pouco por ali. Tinha que voltar para a escola de qualquer jeito, então se destransfomou antes de ir para as escadas. Não queria, mas se fosse direto para casa, Nathalie faria perguntas e sabe lá se o pai deixaria que ele fosse numa festa outra vez. Quando entrou enquanto aguardava a chegada do segurança com o carro, notou que o lugar já estava bem vazio. Viu Nino e Alya num canto. Ela estava falando no celular.

Como não queria conversar com ninguém, seus pensamentos estavam todos muito confusos e nem tinha uma ideia de como se desculpar com a Marinette pelo que aconteceu na festa. Preferiu não se aproximar de ambos. Mas assim que desligou, Alya começou a andar em sua direção, Nino parecia querer segurá-la, mas era totalmente inefetivo. Chegando, cruzou os braços e o encarou.

Alya: -Agreste, espero que você esteja satisfeito. Se você chegar perto dela outra vez eu vou...

Adrien: Vai o que, exatamente, Alya? –Disse passando a mão no próprio rosto no lugar onde ela havia batido mais cedo naquela noite. –Você sabe o que viu, mas não sabe o que aconteceu, então, talvez fosse melhor me deixar tentar consertar as coisas...

O celular dele tocou, avisando que o segurança já estava na porta. Ele acenou para ambos deu as costas e foi embora em silêncio.

[...]

Ele seguiu o trajeto para casa em silêncio pensativo. Sentia o kwami se mexendo no bolso, mas não deu crédito, sabia que ainda iria escutar um monte de coisas dele hoje.

Assim que entrou no quarto o kwami saiu voando a sua volta falando. E ele decidiu ir para o banheiro tomar outro banho mais demorado, para relaxar as costas que ainda doíam.

Plagg: -Dessa vez você se superou! Você deixou aquela ... aquela ... loira te manipular e acabou com a festa e os sentimentos da Marinette!

Plagg: -Depois você vai procura-la, não como Adrien mas como Chat Noir e TRANSA com ela?!? – Adrien agradecia que a água do chuveiro estava aberta abafando o som.

Plagg: -Onde você estava com a cabeça?!?

Adrien: -Você quer queijo, Plagg?

Plagg: -Queijo?!? Queijo?!? Depois de tudo isso você vem falar de queijo?!?

Adrien: -É o único jeito de fazer você ficar quieto!...

Plagg: -O que você vai fazer agora?!

Adrien: -Pelo visto, vou ficar escutando você até você cansar de falar!...

[...]

Depois de meia hora falando, Plagg cansou de suas respostas evasivas virou a cara e foi dormir numa gaveta. E Adrien se deitou com a cabeça fervilhando por tudo que havia acontecido e pelas coisas que tinha feito.

Ainda não sabia o que fazer queria tentar resolver alguma coisa com a Marinette amanhã mesmo, seria bem mais fácil conversar com ela longe dos olhares dos outros na escola. Mas tinha muitas perguntas que ainda não tinha conseguido responder. Se não fizesse algo iria perder sua amizade, com certeza, e não só a dela, mas de Alya também. Além disso, todo mundo da sala parecia acreditar que ele fez tudo aquilo junto com a Chlóe. Se esperasse a situação ficaria bem pior do que estava agora.

Pior mesmo é que ele já nem sabia mais o que sentia por ela. Antes era mais simples ele amava a Ladybug e gostava da Marinette como amiga. Mas depois do que ela falou sobre ele, depois do que fizeram juntos... Ele já não sabia mais nada! A verdade era que Ladybug nunca viu nada em Chat Noir, além do parceiro de lutas. Mas a Marinette ... Por uma expressão de dor ela percebeu que havia algo. Talvez mesmo com apenas poucos e breves encontros, Chat Noir fosse mais para Marinette, do que para própria Ladybug. Mas esses pensamentos não estavam ajudando a achar uma resposta, nem dando nenhuma alternativa de conduta para resolver o problema. Ele precisava ser objetivo, e perguntas de sim e não talvez ajudassem. Ele iria procurar a Marinette como Chat Noir? Não, ela pediu que não fosse e ele entendeu os motivos. Ele deveria se desculpar como Adrien? Sim, óbvio! E logo, de preferencia. Mas como ele iria encarar ela depois de terem... e sem que ela soubesse que era ele?!? Ok ele não poderia contar nada sobre Chat Noir, mas podia dizer sobre o que aconteceu na festa. A Marinette era uma garota muito incrível, e se ele não tivesse sido tão covarde e tivesse falado com ela logo de uma vez na festa, não teria dado a oportunidade para que Chlóe tivesse feito tudo o que fez. Ele errou, se ela não pudesse perdoar... A questão não era só essa, se a Chlóe não tivesse feito o que fez, ela nunca iria chorar sozinha no quarto, ele nunca teria entrado ali e eles nunca teriam... Droga!

[...]

Marinette estava realmente cansada e dormiu logo, mas seu sono não estava tranquilo. Teve diversos sonhos alguns pesadelos, como o último que a acordou. Em quase todos Chat Noir aparecia e ela estava como Ladybug e Marinette ao mesmo tempo. Em vários deles nalgum momento Chat ficava irritado por ela nunca ter dito a ele que eram a mesma pessoa. Mas no sonho muitas vezes as duas estavam juntas, o que não fazia nenhum sentido.

Ela começou a pensar na noite anterior. Não deveria ter batido no Chat Noir, aquilo foi cruel demais e ela sabia que ele não tinha feito nada para a Melissa, mesmo sem saber quem ele era. Ela passou tanto tempo olhando para o Adrien sem nunca prestar atenção em todas as coisas que Chat fazia pela Ladybug. Ela sabia que ele confiava nela (Ladybug) sem restrições... Ele devia achar que ele era muito atirada (Marinette)! *Sentiu que corava.* Ela o via sempre, mas ele não sabia disso... "Você provoca demais, my princess!" lembrou. Ela nunca iria se arrepender! Foi tão fantástico! Como ela iria encarar ele como Ladybug agora?! Oh! Se ela começasse a gaguejar como a Marinette fazia com o Adrien? Adrien... os recortes de revistas ainda estavam pelo chão, precisava limpar antes que os pais vissem no dia seguinte, ou teria que dar explicações. O vestido estava molhado, mas nada que lavar corretamente não resolvesse e depois da festa seria mesmo normal lavá-lo.

Ela levantou em silencio apenas para tirar as imagens do modelo do chão. Não acendeu a luz do quarto, pois Tikki estava dormindo na cama dela. Usou a luz da luminária da mesa para iluminar o suficiente para ver onde estavam. Como a trataria na segunda? Iria olhar para ela como se nada tivesse acontecido? Será que ele se arrependia de ter ajudado a Chlóe naquilo? A ideia parecia ser dela, de qualquer forma. Mas ele não era assim! Deveria ter alguma explicação para aquilo, ou será que era ela queria que tivesse? *suspiro* Ela queria se declarar na festa, mas ele não gostava dela, e isso era óbvio. Mas os poucos momentos que olhou para ele após Sabrina jogar água nela ele parecia surpreso... Ele não estava rindo. Mas logo depois não conseguiu prestar mais atenção nele, ele estava quieto e ela precisava sair dali. Ela juntou as fotos e colocou numa caixa sobre a mesa, já não estava mais com raiva, mas ia deixar para outra hora o que fazer com elas.

O Chat apareceu numa hora tão ... Singular! Se ele não estivesse machucado, nunca teriam feito nada. Precisava marcar uma consulta com a ginecologista! Nossa, ela iria dar uma bronca enorme! E merecida!

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora