A história dos miraculous.
Quando Mestre Fu era jovem, primeiro não era mestre e sim Meng Fu um aprendiz que vivia no templo no Tibet, assim como Quon Xiang. O templo de Tashi Lhunpo ficava em uma área de risco de avalanches mas estranhamente havia sobrevivido ali por séculos.
No templo o objetivo era que os jovens que ali eram treinados fossem portadores de miraculous, heróis que teriam a dádiva de usarem aqueles poderes para o bem maior. Os portadores sempre eram escolhidos jovens, o objetivo é que aprendessem bons valores enquanto estavam no templo.
Todo jovem que ali treinava era um portador de miraculous em potencial, mas na prática nem todos recebiam um. Um miraculous era uma fonte de poder, e como tal, não deveria ser usado para guerras ou para benefício próprio por esse motivo durante o treinamento todos os jovens eram orientados a se afastarem de paixões terrenas. Era um crescimento apenas espiritual. Não é tão complicado entender o conceito, complicado é querer que jovens com hormônios vivam uma vida espiritual...
Muitos miraculous ficavam guardados até que surgisse um portador digno. Mesmo que um portador viajasse mundo afora, deveria retornar e devolver o miraculous ou, se ocorresse alguma fatalidade outro portador deveria recuperar o miraculous perdido. Yi Zhou era o guardião dos miraculous nessa época e portador do miraculous da serpente. Mas o mestre Zhou já contava muitos anos e se aproximava o dia que escolheria um dentre os atuais portadores para substituí-lo como guardião.
Como os miraculous do Yin e Yang eram complementares e seus portadores eram predestinados a um grande envolvimento, esses miraculous raramente saiam da caixa dos miraculous nessa época. Talvez o afastamento da vida material fosse uma regra pouco razoável, talvez tivesse sido ideia de algum guardião, que não foi muito elaborada. Mas o mestre Zhou seguia as regras.
Nessa época havia apenas quatro portadores, mestre Zhou com o miraculous da serpente, Quon Xiang com o miraculous da borboleta, Yeh Hsin com o miraculous do pavão e Meng Fu com o miraculous da tartaruga. A caixa dos miraculous deveria permanecer sempre no templo e nessa época nenhuma das jóias estava perdida.
Quon Xiang era a escolha óbvia para ser o novo guardião dos miraculous era o portador mais velho dos três e mais experiente e estava com o livro do guardião estudando os textos. Porém, uma semana antes da cerimônia Zhou o flagrou com Yeh Hsin. a situação foi abafada mas, o guardião pediu ambos os miraculous de volta aos dois portadores. Xiang não se conformou, não entendia essa regra considerando inclusive que os portadores dos miraculous da destruição e da criação estavam predestinados a terem um forte envolvimento. Meng Fu foi chamado por Zhou que lhe avisou que seria o próximo guardião. Uma semana depois, a cerimônia foi feita e Meng Fu tornou-se o novo guardião dos miraculous.
Mas o Mestre Fu era um guardião jovem e tanto quanto Xiang não acreditava na necessidade de que portadores de miraculous não deveriam se envolver. O amor é um sentimento tão nobre, por que um portador não poderia amar ou ter uma família? Ou se o amor surgisse porque deveria devolver o miraculous (essa era a orientação passada no templo). Quando o ex guardião Yi Zhou faleceu meses mais tarde, Mestre Fu devolveu os miraculous da borboleta e do pavão para Xiang e Hsin pois não acreditava nos motivos de suas punições. Todavia, Xiang desejava mais, queria ser o guardião, achava que aquilo lhe era devido. Acreditava que Meng Fu tinha tomado seu lugar.
Pela primeira vez o miraculous da borboleta foi usado para criar um akuma. E a disputa entre Xiang e Fu, a criação daquele akumatizado infeliz causou um incêndio no templo. Fu entendeu que não poderia ficar ali sem entregar a caixa contendo os miraculous para Xiang então ele partiu do templo com a caixa para colocar uma grande distância entre ele e Xiang.
Embora Xiang quisesse recuperar a caixa dos miraculous e trazer novamente ao templo, que era seu lugar. Ele preferiu permanecer ali e reerguer aquilo que seu akuma havia destruído. Passaram-se alguns anos antes que o templo voltasse a ter o esplendor próximo ao que era antes do incêndio. Mas depois da reconstrução, Xiang contou a história do sumiço da caixa de miraculous do seu ponto de vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.