Os pais de Marinette não ficaram surpresos com a demora dela, mas pediram que avisasse quando fosse se atrasar novamente. Jantaram, Marinette jogou um pouco de videogame com o pai e depois foi para o quarto, estava ficando mais cansada durante a semana. O que não era nenhuma surpresa. Por sorte Hawk Moth estava dando uma folga desde quarta feira. Ela dormiu pensando em Adrien e na noite de quinta feira, mas algumas semelhanças dele com certo gato preto lhe deixavam muito confusa.
[...]
Quando Adrien chegou em casa Nathalie quis conversar com ele. Isso era incomum, na verdade... Nunca tinha acontecido antes. Ele não fazia a menor ideia do que ela iria falar, podia imaginar a questão, mas não sabia qual seria tom. Ela esperava no escritório do pai.
Nathalie: -Boa noite, Adrien.
Adrien: -Boa noite Nathalie.
Nathalie: -Seu pai retorna amanhã de viagem e é melhor para nós dois que você saiba. Não pretendo mencionar que sua namorada dormiu aqui, a menos que ele pergunte diretamente...
Isso o pegou de surpresa. Nathalie estava dizendo que não iria contar? Mas... Se Gabriel descobrisse, ficaria furioso com ela. Se ela informasse ficaria furioso com ele, mas isso era esperado dela.
Adrien: -Mas isso não pode lhe causar problemas? Quero dizer, por que você vai mentir sobre isso para ele?
Nathalie: - Mentir? Muito extremo Adrien, não foi isso que eu disse... Se pai dificilmente perguntará algo a Gustav ou a qualquer outra pessoa, ele espera que eu informe sobre os acontecimentos. Porém, como você bem sabe, seu pai é rigoroso e isso o deixaria decepcionado. Se eu não falar nada, ele não saberá, a menos que VOCÊ fale, então estou te avisando que não pretendo informar.
Adrien: -Tudo bem. Entendi a situação.
Nathalie: -Espero que vocês dois saibam o que estão fazendo. E pense como vai falar sobre esse assunto com seu pai. Eu já tive dezesseis anos e ele também... Às vezes vocês esquecem que nós nem sempre fomos adultos.
Adrien: -Certo. Tenho algo agendado para o final de semana?
Nathalie: Um ensaio fotográfico domingo à tarde, deve estudar piano e chinês, como você já sabe.
Adrien: -Ok, boa noite Nathalie, e... Obrigado.
Nathalie trabalhava para Gabriel Agreste desde antes da ausência de Emilie. Se perguntassem sua opinião, ela sempre achou que Adrien ficava muito preso, tanto dentro de casa como a compromissos infindáveis que os pais assumiram por e para ele. Mas, ter uma opinião não fazia parte do job description então ela apenas guardava isso para si. O trabalho nunca foi muito complicado, mas tinha seus inconvenientes. Algo assim acontecesse na época que Emilie estava ali ela nem tentaria, a esposa de Gabriel sempre foi muito perspicaz e atenta algo assim não passaria facilmente por ela. Pelo bem de Adrien ela esperava que estivessem se prevenindo, mas não poderia se envolver dessa forma nesse assunto.
[...]
Antes de dormir Adrien colocou o despertador, se acordasse cedo e estudasse piano, talvez pudesse sair à tarde. Com a volta de viagem do pai, mudanças de planos e trajetos seriam bem mais complicadas. Nathalie tinha sugerido que ele falasse com o pai... Não havia forma alguma de abordar aquele tema. Talvez com mais tempo. Pais costumavam ser mais permissivos com filhos do que com filhas isso não é algo justo ou bom, mas acontecia assim. Naquele caso isso não ajudava muito, toda a admiração que Gabriel tinha pelo talento dela com toda certeza o faria mais conservador em relação ao relacionamento deles.
[...]
Marinette acordou até cedo para um sábado, tomou café da manhã então começou a adiantar tarefas e desenhos para esta semana. Alya tinha mandando mensagens sobre a feira e esse verão ainda não tinham ido, ela queria que Adrien pudesse ir com ela à tarde. Feira era o nome que davam para os parques itinerantes que se espalharam pela Europa em algumas épocas do ano. Tinham um toldo com apresentações de circo, barracas com comidas e bebidas de fácil preparo, jogos de prendas, brinquedos de parques de diversões tais como rodas gigantes, carrinho bate-bate e montanhas russas. Marinette tentava ir todos os anos, e quando era mais nova ia com os pais.
Escreveu uma mensagem para Adrien, o pai estaria de volta hoje. E ela sabia como era complicado para que ele conseguisse permissão, mas não custava tentar.
M [Adrien, eu e a Alya estamos combinando de ir à feira hoje. Sei que é difícil para você conseguir permissão, mas você quer tentar? Espero que seu pai tenha voltado de bom humor da viagem...].
Hoje em dia ela ficava feliz de não ter novas mensagens no celular. Pensando mais a respeito da última mensagem, quem mandou a foto se arriscou um pouco. Ontem no colégio só estava sendo ministrada a aula de esgrima naquele horário. O que começava a delinear um grupo de pessoas que poderiam estar envolvidas naquilo... Era alguém que estava no Françoise Dupont naquele horário, ou se fosse mais de uma pessoa, alguém que pelo menos tinha acesso ao colégio. Isso já diminuía a chance por exemplo, de ser alguém de um dos cursos que ela fazia, ou mesmo o Luka que não estaria no colégio, considerando que nem estudava lá. Mas isso colocava outras pessoas numa linha direta de suspeitas como a Chlóe ou a Sabrina. A própria Kyoko não faria muito sentido... Ela queria descobrir logo, entrar e sair do quarto pela janela lateral como Ladybug era bem mais complicado do que usar a sacada, mas muito mais discreto. E a questão não era só sair pela janela, mas ter que verificar com muito cuidado se não tinha ninguém nos arredores olhando. Esconder a outra identidade se tornou muito mais complicado, nunca sabia se era um momento que estaria sendo observada ou não, aquilo era desgastante.
[...]
Adrien estudou piano a manhã inteira, com mais afinco quando recebeu a mensagem de Marinette. Talvez, se mostrasse um bom desempenho tocando o pai o deixasse sair com ela à tarde. Novamente de forma inesperada o pai, que chegou cedo de Amsterdam, decidiu almoçar com Adrien.
Gabriel: -Alguma novidade enquanto estive fora, Adrien? – Olhava de forma inquisitiva, como sempre. Mas como estava acostumado a ocultar os segredos relacionados à vida dupla, não se sentia intimidado por isso.
Adrien: -Nada muito relevante. Entrou uma aluna nova para aula de esgrima. Excelente competidora. Como foi o evento em Amsterdam?
Gabriel: -Burocrático, não gosto de ter que resolver detalhes sobre os desfiles pessoalmente, prefiro trabalhar com a criação. Mas faz parte, são encontros que simplesmente não posso terceirizar. Ouvi você estudando piano desde cedo... Era você realmente tocando, ou colocou uma gravação como já fez outras vezes?
Adrien: -Quer avaliar após o almoço? – Gabriel questionando. Tal como na esgrima Adrien sabia como funcionava era o movimento ousado antes de abrir a guarda. Era a chance que queria para pedir para sair à tarde. – Tenho certeza que irá apreciar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.