À tarde de domingo passaram no hospital para ver Nathalie. E agora Lohan não estava mais lá, como já sabiam. Logo Nathalie sairia do coma induzido, a evolução do quadro, segundo os médicos, era muito boa.
Na segunda, o advogado de Gabriel deu entrada nos documentos no cartório. E a tarde, tanto Adrien quanto Marinette tinham compromissos, ele com a aula de chinês e ela com o curso de história da arte. Gabriel nunca cancelava as aulas de Adrien durante as férias, na verdade, como era o primeiro ano dele em uma escola e com tudo mais que vinha acontecendo, ele nem considerou esse assunto. Já os cursos de Marinette eram por tempo certo e não se relacionavam as aulas escolares. Ambos os cursos terminariam em algumas semanas.
A semana da moda havia sido um sucesso em termos de negócio para a Agreste. Em contrapartida, as revistas de fofocas tinham abordado o tema de uma forma muito mais apelativa e mesquinha. Havia fotos do Gabriel com o braço sobre o ombro de Marinette, sua protégée e outras de Marinette e Adrien em momentos tensos por causa de Lila. Essas revistas especulavam sobre um relacionamento entre Gabriel e Marinette, mencionando a diferença de idade, o fato dela ainda ser menor... Aquilo seria meramente de mau gosto, porém essas especulações acabaram chamando atenção para publicações antigas, da época que Emilie ainda era uma modelo menor de idade. Gabriel não deu muita atenção às publicações, com tantas outras coisas com as quais estava preocupado, iria deixar esse assunto simplesmente morrer, como já havia feito no passado.
[...]
Adrien só começou a notar algo realmente esquisito quando Gabriel bateu a sua porta na terça pela manhã quando ele tocava piano.
-Ah, não se incomode com a minha presença, continue a tocar, por favor! – Adrien continuou tocando a última peça clássica, que havia errado tantas vezes, quando Gabriel lhe cobrava a evolução dos estudos de piano. A que estudava por conta da dificuldade. Desta vez, conseguiu tocar certo, embora um pouco mais lento do que gostaria.
-Está perfeita, Adrien! Nunca achei que tocaria algo tão belo! Toque mais algumas, melodias que goste. Não essas tão complicadas! – Ele levantou os olhos para certificar-se de que era mesmo o pai que estava ali. Tocar o que gostava? Desde quando? Adrien escolheu melodias muito mais simples, algumas românticas pouco elaboradas. Apenas para ver qual seria a reação de Gabriel. Acabou executando uma adaptação de "Hey Brother" de Avicii apenas para ver o que Gabriel falaria.
-E o que achou?
-Lindas! Oh você fica tempo demais estudando piano! É verão, férias escolares! O que gostaria de fazer? – O quê?! Repete! Onde está Gabriel Agreste e o que você fez com ele?! – Eu... Pensei em visitar Nathalie hoje à tarde, gostaria de ir comigo? – O semblante dele havia mudado, quando disse isso, parecia triste. Mas Adrien não saberia dizer ao certo, Gabriel nunca transpareceu tristeza. Isso tinha a ver com sua emancipação?
-Claro! Podemos buscar a Marinette para ir conosco? – Gabriel olhou para Adrien um pouco confuso, mas logo respondeu.
-Lógico! Apenas passe o endereço certo a Gustav. Vou verificar alguns documentos no escritório, me avise quando for descer para almoçar.
O que diabos foi aquilo? Desde quanto ele estudava piano demais do ponto de vista do pai? Mas as situações inesperadas foram apenas se avolumando ao longo do dia. No almoço, Gabriel fez questão de fazer a refeição junto com Adrien e estava falante. Mencionou as revistas e publicações, demonstrou alguma revolta com os artigos das revistas de fofocas. "Esses jornalistas e paparazzi de quinta, não tem nada melhor para fazer!" Parecia até uma pessoa normal. E, algum momento mencionou a mãe, saudoso e triste, nem parecia lembrar-se da existência dos vídeos de segurança do evento de moda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.