Havia acabado de dar o último cookie que tinha para Tikki quando Gabriel Agreste bateu de forma urgente a porta do quarto de Adrien. Ele apontou para Marinette o banheiro e foi até a janela do quarto para deixando escancarada. E só depois, abriu a porta para o pai.
Gabriel: Adrien! - Disse abraçando. - Eu estava no jardim interno, eu ... deveria estar aqui! - Aquele contato era tão incomum que era estranho, mas Adrien nunca tinha qualquer conforto do pai então, não se afastou aproveitando o pouco que tinha naquele instante.
Adrien: -Foi ... chocante... O que você fez para Audrey para que ficasse tão fora de si?! - Era uma pergunta impertinente e retórica, não esperava uma resposta realmente. E na verdade não era Audrey mas Style Queen, o que era diferente em diversos aspectos. Mas a pergunta era, o que poderia ser dito para uma mulher como Audrey para que se tornasse vítima de um akuma?
Gabriel: Na verdade algo pequeno ou idiota sobre a semana de moda. Provocações sobre desenhos. Jamais iria imaginar que ela poderia descontar em você! -Preocupação? Mais esquisito ainda!
Uma Marinette curiosa escutava por trás da porta do banheiro... Tikki já estava pronta e já poderia ter ido, mas sua indiscrição falava mais alto. A luta de hoje havia sido problemática, ainda tinha que buscar o miraculous da abelha com a Chlóe mas queria fazer isso depois de conversar com Adrien sobre tudo que tinha acontecido. Oh uuh oh! Sabendo que Ladybug tinha entregue os miraculous para os portadores, Adrien saberia muito facilmente quem era Rena Rouge e Queen Bee! Se é que já não tinha parado para pensar a respeito de Rena! Putz ela não gostava de saber o segredo dos outros e agora o segredo dos outros era praticamente a escolha mais óbvia dela! Droga! E tinha demorado tanto tempo para que o Mestre Fu se mostrasse para Adrien, e agora que ele sabia que ela era Ladybug era como se os segredos estivessem em uma represa que estivesse transbordando e agora começasse a chover... Ainda tinha tanto para conversar com Adrien! O tanto que se passou antes de saberem as respectivas identidades!
Gabriel: -Eu já havia pensado nisso antes mas creio que esse seja o melhor momento para avisar. Fiz uma mudança na sua agenda, suas aulas de mandarim voltam para segunda na próxima semana. - Ok, mudança de assunto instantânea... - Sabe dizer se a Srta Dupain Cheng virá ao estágio amanhã, ou quando ela deve retornar? -Outra mudança de assunto?
Adrien: -Bem, não tenho certeza. Ela já voltou para as aulas, mas estamos em semana de provas e ela não irá nas aulas de educação física...
Gabriel: -Quando falar com ela, avise-a que fica a critério dela esta semana, mas que me avise assim que decidir. Por conta da semana de moda gostaria de participar a ela que pretendo expor alguns dos desenhos dela.
O que?! Será que ouviu direito? Isso era um tapete vermelho estendido para sua carreira! Gabriel deveria estar brincando! Seus desenhos não eram tão bons assim!
Gabriel: -Porém, o período é ingrato, será na próxima semana, a maior parte dos eventos que importam serão a noite ainda assim, seria bom que ela comparecesse. - Isso era bem diferente de apresentar bons conceitos, era partilhar o mérito. Gabriel não precisava disso era até um pouco arriscado, pois abria a críticas.
Adrien: -Conhecendo ela, tenho certeza que dará um jeito.
[...]
Quando Gabriel saiu do quarto encostando a porta, Marinette saiu do banheiro.
Adrien: -Oi ... xereta! Acha bonito ficar ouvindo atrás das portas, é?
Marinette: Ah, para! Queria falar com você - Já estava falando baixo, mas diminuiu mais um pouco o tom. - da luta de hoje.
Adrien: -Eu não tenho muito para falar ... só que a Style tinha uma mão bem pesada! Como você soube e ainda teve tempo de arranjar ajuda? Quem é essa abelha, Queen Bee, é isso? Onde estava a Rena Rouge, não era mais fácil chamar ela? Aliás ... quando capturamos os animais do zoo você ia devolver o miraculous da raposa, você sabe quem é a Rena! - Adrien seguia uma linha de raciocínio lembrando das aparições de Rena. - Quando as irmãs da Alya foram akumatizadas... a Alya?!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanficNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.