Marinette já estava com o conjunto, decidiu usar o mesmo que usou na festa da primavera. Naquela semana não teve tempo para costurar nada, as atividades da escola as lutas como Ladybug tudo tomou tempo demais. A ideia foi da Alya, que também usaria o mesmo modelo. Não era como se elas tivessem muitos vestidos apropriados ara aquele tipo de evento e como estavam mais empolgadas em ver o espetáculo do que em ficar desfilando guarda roupas, nem pensaram muito a respeito. Agora Marinette dava os últimos retorques na maquiagem. O roxo que Chat deixou era agora uma discreta marca amarelada que apareceria ali por conta do decote do corpete não ser como de uma camiseta, ela disfarçou aquilo com um pouco de base, ficou perfeito, nada mais se via ali. Ela a Alya e o Nino iriam juntos com a mãe da Alya, mas combinaram de encontra a Juleka o Luka e o Adrien no festival.
Sabine: -Mari, a Alya já está aqui, você está pronta? Eles estão esperando no carro.
Marinette: - Já estou descendo mãe!
Nino estava com uma calça social e um blazer, a roupa era menos formal que um terno, mas ainda assim, era demais para ele! Logo que chegaram ao local combinado viram Juleka, Luka e Adrien que esperavam por eles. Juleka usava um vestido lilás que combinava com a tonalidade de suas mechas, Luka também usava um blazer, sua camisa azul chamava um pouco atenção sob o tecido escuro. Adrien estava com um terno preto e uma camisa verde escura, provavelmente toda a roupa dele era da grife Agreste. Depois que se cumprimentaram.
Luka: -Marin, você está linda! Juleka comentou que foi você que desenhou o vestido, é perfeito, tenho certeza que esses fotógrafos devem estar se perguntando qual a grife dele. Alya, ela também desenhou o seu, não? Também está fantástico!
Marinette e Alya coraram com os elogios. Luka era dois anos mais velho que os garotos e mesmo tendo um estilo mais despojado, sabia muito bem como se comportar em eventos como aquele. Adrien também sabia se comportar ali, por conta de todas as seções de fotos eventos de anos anteriores. Mas depois do comentário do Luka para Marinette, sentiu-se despreparado... Sua roupa estava mais formal e acabaria chamando atenção por conta disso, pelo menos o vestido delas era bastante formal também.
Como todo ano, havia vários fotógrafos ali na entrada. Era comum que fotografassem os espectadores, aquele era o evento propicio para mostrar marcas, grifes e estilos. Os espectadores faziam parte do show. Habituado aquele mundo, Adrien já havia percebido alguns flashs das máquinas na direção deles. Tinha esperança de o que quer que tenham notado neles, não fizessem textos de fofoca muito longos e não colocassem as fotos em muita evidencia. Apenas ele ali tinha experiência com esse tipo de coisa e temia que os amigos se sentissem expostos.
Os camarotes eram laterais e elevados em relação à plateia e o acesso pelas escadas era feito dos dois lados. Adrien estava certo, o camarote do prefeito era bem distante do deles. Chlóe não repetiu o vestido da festa como elas e usava um azul com detalhes em dourado muito lindo.
O espetáculo daquele ano teve quatro apresentações, duas de danças e duas de peças curtas. Nas danças a coreografia era propicia para mostrar os movimentos fáceis, com o figurino perfeito. E nas peças o figurino era mais trabalhado e tinha maiores detalhes. Cada peça era desenhada por um grande nome da indústria da moda. Havia um curto intervalo após as duas primeiras apresentações.
Desde o principio Nino ficou um pouco deslocado no ambiente, que era pouco amistoso para ele, mas durante as apresentações todos ficaram vidrados nos detalhes do espetáculo no palco. Marinette parecia extasiada com o espetáculo No inicio do intervalo ela queria saber mais sobre um dos figurinos e apontou discretamente perguntando antes, que os artistas saíssem do palco.
Adrien: -Você quer dizer aquele ali? Com detalhes e amarelo?
Marinette: -Não, aquele outro de mangas compridas com a fita verde. – Dizendo isso ela aproximou o rosto do dele lado a lado, para que olhassem na mesma direção tocando levemente as bochechas. Adrien sentiu que corava levemente, mas percebeu de qual dos figurinos ela falava.
Logo depois Alya, Marinette Juleka e Luka foram conhecer um pouco mais o teatro. Elas estavam todas deslumbradas com tantos detalhes e beleza. Aquele tipo de evento tinha que ser fantástico todos os anos, então os organizadores não poupavam esforços para que fosse sempre único. Luka dava atenção para as três, mas seu interesse em Marinette, ainda assim, transparecia.
Nino: -Cara, se cê tava morrendo de ciúmes da Mari na escola, nem imagino agora! Desculpa por falar isso, mas... Que bom que ele está atrás da Mari ou eu já teria tocado o terror aqui!
Adrien: -Encorajador, Nino, sério! Como se não bastasse toda a situação ainda tenho que ouvir isso! Que bom que você é meu amigo, nem imagino como seria se não fosse...
Nino: -Mas explica isso direito, mano, ela passou quase um ano na sua cola e você nem notou. Agora que tem outro cara no pedaço você se dói todo?! Isso é uma brincadeira para você?
Adrien: - Não. Mas vindo esse tipo de comentário do cara que estava tentando sair com ela, para, no mesmo dia, ficar com a Alya... Você acha que é simples para mim? Você acha que eu não queria ter notado antes? – Mas naquele momento Adrien ficou com o olhar paralisado – Escuta, Nino, a Chlóe está vindo para cá! Vou sair do camarote para não ter que vê-la de perto, volto ao final do intervalo!
Saindo dali ele encontrou com as garotas e o Luka. Ele havia ficado no camarote para não ter que presenciar aquilo sem poder fazer nada. Luka estava próximo de Marinette e davam as mãos em alguns momentos. Para evitar o ciúme que mordia naquele momento, ele começou a conversar com Alya e Juleka sobre os eventos anteriores e sobre os criadores dos figurinos atuais. A marca Agreste havia conseguido bastante destaque na apresentação anterior então, tinham vários figurinos Agreste no palco esse ano. Logo Marinette ficou interessada no assunto e se aproximou deles para participar da conversa também.
O intervalo encerrou e Adrien conseguiu evitar contato com a Chlóe, o que era excelente. Os fotógrafos deveriam estar atentos e se ela se jogasse no seu pescoço ali, no dia seguinte isso estaria com toda certeza nas revistas.
Ao final do espetáculo após os aplausos as cortinas já haviam fechado. Alguns espectadores já começavam a sair de seus lugares, quando perceberam alguma comoção vinda do palco. Naquele momento várias pessoas aceleraram o passo para a saída do teatro. Adrien foi o primeiro a sair do camarote, mesmo sem ver o akuma ele sabia que um local como aquele era propicio para que Hawk Moth encontrasse uma de suas vitimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
Fiksi PenggemarNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.