Tutoria

3.8K 359 26
                                    


O sinal do inicio da aula tocou interrompendo aquela situação. Adrien ficou quieto durante toda a aula. Não gostava de ter que falar daquele jeito nem com a Chlóe, para ele, aquilo era quase como uma performance, agir de uma forma que não gostava para um público. Pelo menos, conseguiu fazer a Chlóe calar a boca. Já Marinette estava atônita, estava preparada para muitas coisas, Chlóe era uma delas, mas não imaginava que o Adrien fosse falar algo assim...

No intervalo Alya e Marinette saíram logo da sala, possivelmente para procurar algum lugar para conversar. Adrien preferia ficar perto do Nino, para evitar que alguém enxerido viesse perguntar sobre foto dele e da Marinette.

Nino: - E aí cara? Eu ... Confesso que estou ficando bolado já com essa história, é muito azar para um cara só... Qual foi a dessa foto?! Eu estava lá e nem vi aquilo!

Adrien: -Foi num momento que a Mari perguntou sobre um dos figurinos, na hora eu nem notei esse flash...

Nino: -Cê conversou com ela?... – Adrien assentiu.

Adrien: -Mas tem mais coisa, Nino. Meu pai viu fotos delas, com os vestidos que Mari desenhou, em revistas de moda. Ficou muito irritado, pois o estilo dela chamou atenção no camarote reservado...

Nino: -Iiiih, seu pai está envolvido nessa zona? Oops, desculpe, nessa bagunça quis dizer...

Adrien: -Está. – diz passando a mão na nuca. – E isso...

Nino: -Só piora as coisas para você... Cê tá realmente gostando dela, né?!

Adrien: -Tá na cara assim?

Nino: -Não, mas você é meu parça desdo começo do ano, não dá para não notar. Que cê vai fazer?

Adrien: Chamá-la para sair, pelo menos, na situação atual, não preciso procurar uma desculpa para dar para o meu pai...

[...]

Ir para escola não foi tão ruim quanto Marinette esperou que fosse. Havia algumas fãs de Adrien, principalmente as garotas um ano mais novas que eles, que ficaram olhando feio para ela no intervalo. Mas a noticia do "sabão" que ele passou na Chlóe se espalhou pela escola e aquilo foi suficiente para que ninguém, mais ousasse tanto.

O período da manhã acabou e Adrien tinha aula de chinês a tarde, hoje não seria um bom dia para conversar ou chamar a Marinette para qualquer coisa... Mas Marinette o surpreendeu, no final da aula ela se aproximou para conversarem.

Marinette: -Sobre a possibilidade do seu pai adquirir os desenhos e sobre aceitar que seja meu estilista tutor... Você acha que hoje seria um bom dia para conversar com ele?! Considerando que ele não gosta de esperar... Pensei se poderia tentar resolver algumas coisas hoje.

Sinceramente, Adrien não sabia, ele nunca sabia qual a melhor hora para falar com o pai. Mas se ele não havia mudado de ideia, iria querer resolver toda a parte burocrática brevemente.

Adrien: -Eu não sei mesmo, Mari. Mas Gustav virá me buscar em instantes, hoje tenho aula de chinês em casa então. Talvez fosse uma oportunidade para tentar conversar com ele. Você prefere vir comigo ou almoçar em casa e depois ir?

Marinette: -Aah... Não pensei nisso, não quero atrapalhar então posso ir...

Adrien: - Venha comigo almoçar! Normalmente, acabo fazendo as refeições sozinho e ... não gosto muito. Não vai atrapalhar, avisamos a Nathalie assim que chegarmos em casa, caso ele não possa – ou não queira, ou ... Sei lá! – falar com você. Pode voltar para sua casa depois do almoço.

Marinette concordou e enviou uma mensagem para avisar os pais. Quando o motorista chegou e os dois entraram no carro, já não havia muitos alunos por ali, mas mesmo assim, isso provavelmente seria amplamente divulgado na escola no dia seguinte. Inicialmente Marinette ficou quieta no carro, pensando em Chat Noir se ele estava ou ficaria bravo com ela. Mas Adrien puxou assunto agradecendo que ela tivesse concordado no almoço e mencionando como se sentia sozinho às vezes. Comentou que poderiam jogar um pouco de videogame antes da aula de chinês se sobrasse tempo. Ela acabou falando sobre a rotina do dia a dia, dos momentos que ajudava os pais na padaria. Assim que chegaram, Adrien avisou Nathalie o motivo de Marinette ter vindo. Ao final do almoço, Nathalie avisou que Gabriel falaria com a Marinette, e que a chamaria no quarto de Adrien no momento oportuno. Eles não tiveram muito tempo para jogar, mas Adrien tinha aula de chinês de qualquer forma. Nathalie acompanhou Marinette até o escritório.

Marinette: -Boa tarde, senhor Agreste. Prazer, meu nome é Marinette... –Estendia a mão para cumprimenta-lo

Gabriel: -... Dupain Cheng, só Gabriel, não gosto de tanta formalidade. – Aceitando a mão estendida. - Meu filho me falou de você, ele lhe explicou que pretendo comprar os desenhos dos três vestidos? Você os trouxe? Está interessada em vender?

Marinette: -Sim, e ... Peço desculpas pela situação que criei, n-não imaginava que meus desenhos pudessem chamar atenção ali. – Ela ofereceu a ele a pasta com os desenhos para que visse. Estava nervosa, claro!

Gabriel: -Você é muito modesta Marinette! Trouxe algo mais além destes? Para vendê-los precisará registrá-los nesses formulários. - Disse entregando algumas folhas a ela. –Adrien falou sobre o apadrinhamento? Você tem interesse? Como você já deve ter notado pelos compromissos de meu filho, sou muito exigente, não seria menos exigente com um tutorado.

Marinette: -Gabriel, o senhor é meu estilista favorito, sempre foi! Seria um sonho se tornando realidade... Mas preciso saber mais detalhes para não aceitar um compromisso além da minha capacidade.

Gabriel: -Claro! Inicialmente, até o término do ano letivo pensei que seria bom que você fizesse dois cursos, o primeiro de história da arte e desenvolvimento artístico. Esse curso ajudaria a entender o "belo" ao longo do tempo, como surgem tendências. O outro seria um de curso de desenho voltado para moda, você seria uma aluna jovem se comparado aos demais alunos do curso, já é um curso técnico para estilistas. Nesse curso você terminaria com um caderno de trabalhos cheio, o qual ficaria registrado para a marca Agreste. Além disso, gostaria que passasse algumas horas por semana para me acompanhar em trabalhos criativos, para se habituar ao trabalho nesse ramo. – Gabriel estendeu para ela uma folha com horários e valores. – Essa é a minha proposta, está detalhada, mas qualquer dúvida que tenha, pode perguntar.

Marinette olhou as informações na folha. Achou o valor pelos desenhos alto, o curso de história da arte era de segundas feiras e o curso de desenho as sextas, Gabriel sugeria q quarta para trabalharem juntos, mas deixava claro que esse compromisso poderia ter data e horários variados. Na folha também estava estipulado que os cursos seriam por conta da Agreste e havia um valor determinado como remuneração. Não parecia criar um problema de agenda tão sério assim para ela. Claro que os cursos teriam trabalhos e atividades a serem realizados, mas não parecia muito problemático. O que deixava Marinette preocupada era a possibilidade de, se em alguma atividade com Gabriel, surgisse algum akumatizado. Uma coisa era dar uma desculpa num curso, onde mesmo que não tivesse uma presença de 100% isso não chamaria atenção, outra era ter que sair com alguma desculpa de algo que estivessem trabalhando. Outra coisa que chamou sua atenção é que ela não tinha a mais vaga ideia de quanto era o valor de um desenho ou da remuneração num caso como esse...

Marinette: -Gabriel, eu ... Não me entenda mal, mas não tenho ideia de valores. Você está sendo generoso nessa oferta? Talvez ...

Gabriel: - Valores médios de mercado, Marinette. Não é bom nem para a marca Agreste nem para você que os valores sejam mais altos ou mais baixos. Se daqui algum tempo nossa parceria se encerrar tanto valores discrepantes criariam certa celeuma... Você é menor de idade, então, seus pais precisam concordar. Quando você acredita que pode me dar uma resposta?

Marinette: -Checarei ainda hoje, amanhã terei uma resposta!

Gabriel e Marinette ainda conversam mais alguns detalhes até que, em algum momento, Nathalie interrompeu avisando Gabriel de outro compromisso.

Quando a aula de chinês de Adrien acabou, Marinette já havia ido para casa. Aquilo não era inesperado, ainda assim ficou um pouco decepcionado.

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora