Vale a Pena Derreter Por Algumas Pessoas

238 13 5
                                    

Vale a Pena Derreter Por Algumas Pessoas - Frozen

O fim de semana fora bastante produtivo aos olhos de Mal. Ela conseguira praticar bastante todos os feitiços mágicos do livro sem auxílio do mesmo, e conseguira outros mais por mérito próprio. Isso deixara-a cansada, parcialmente feliz. Mas ainda não era o bastante. Precisava de uma base melhor, precisava aprender mais. Muito difícil sozinha e sem materiais de estudo.

Ainda no fim de semana, como o esperado, o castelo fornecera um anúncio oficial sobre o rompimento da relação entre as jovens realezas, princesa Audrey e príncipe Benjamin. O comunicado oficial sendo transmitido inclusive durante o jornal nacional. Fora isso, as revistas de fofoca bombavam com o boato – pois nenhum aluno dera a cara a tapa para confirmação da matéria – de que o filho de Cinderela estava agora namorando a filha da Bela Adormecida. A internet estava um caos com esse triângulo amoroso. Tantos comentários, vídeos a respeito; tanta gente confusa, triste, querendo entender como aquilo tudo estava acontecendo... era o caos que a menina tanto apreciava surgindo como fungos.

Mal também esclarecera tudo para os meninos no fim de semana. Contara exatamente aquilo que não havia contado a Evie. Se a princesa má sabia do início dos planos de Mal, os meninos conheciam o seu fim (Mal continuava guardando o envolvimento com o príncipe-fera só para si). Detalhes sutis, toda a dúvida remoendo no psicológico de Auradon até que todos começassem a questionar a confiabilidade daquelas pessoas... "Uau" dissera Jay "Você realmente vai atirar para todos os lados". Eles ficaram impressionados pela forma como Mal jogava com os demais, Chad, Audrey, Ben. Os dois concordaram com o plano, concordaram em jogar com Evie.

Agora, segunda-feira, a maioria dos alunos já estava ali no refeitório tomando seu café-da-manhã ou se servindo. Todos ali surpresos com a aparente inversão de papéis: Evie usava calças naquela manhã fria, e Mal usava uma saia rodada curtinha. A princesa má não usava nada justo, mas nada também era largo demais; sua sensualidade vinha dos scarpins e dos lábios bem vermelhinhos, os cabelos presos despojadamente. A moça dos olhos verdes já combinara a saia preta com uma camiseta cinza-chumbo bordada por Evie no começo das aulas e uma jaqueta escura cheia de purpurina verde e algumas tachas; combinara tudo isso com coturnos, mas não quisera meias mais altas. Gostava daquele friozinho.

Antes que Mal se colocasse na fila para montar sua bandeja, foi segurada pelo braço por alguém nenhum pouco discreto: Audrey. A princesa puxou a vilã para um canto razoavelmente isolado, ninguém as ouviria se falassem baixo, mas todos conseguiam vê-las e todos estavam muitíssimos interessados naquela reunião. Durante o fim de semana os boatos e conversas andaram soltos, todos falando sobre a briga entre os dois amiguinhos reais e sobre como Audrey estava envolvida, sobre como Mal também parecia estar...

-Ora, ora – sorriu afiadamente a vilã; diversão logo cedo, precisava aproveitar bem para começar o dia da melhor forma possível – O que a princesinha quer comigo?

-Você sabia?

-O quê? Seja clara – foi fria; Audrey costumava ser tão sem graça na escolha das palavras que cansava as expectativas de uma grande diversão – Magia de clarividência é exaustiva pela manhã.

-Sabia sobre mim e Chad. Você contou a Ben.

-E se for isso? – sorria se divertindo. Claridade; o tabuleiro estava bem mais claro para os quatro em questão, nebuloso para os demais.

-Como se atreve a se intrometer...

-Como você se atreveu a isso? – disse mais forte para machucá-la, mas sem perder a comicidade. Estava claro para o refeitório inteiro que as duas discutiam não amigavelmente; podia ser algo tão bom quanto ruim – Como você princesinha, boazinha, certinha – desdenhou e debochou com força – teve coragem de trair o seu namorado igualmente puro?

SeduzentesOnde histórias criam vida. Descubra agora