Esqueça Esse Amor - Aladdin, O Retorno de Jafar
Jane estava na frente do espelho. E ela não gostava do que via. Por que ela tinha que ter coxas grossas e seios grandes? Por que não podia ser magra? Por que nenhuma das roupas que tinha parecia bonita o suficiente? Por que nada a alegrava? Por que não conseguia mandar aquela inquietação no peito embora?
Era quarta-feira, meio da tarde. As aulas já haviam sido encerradas e aquele era o período livre para estudos livres, descanso, socialização. Tanta coisa para se fazer, para se pensar, e ela estava ali, desconfortável na própria pele, odiando a imagem de si mesma na frente do espelho.
A imagem de terça-feira não sumia de seus olhos. Jane ainda via claramente a menina mais nova de conversinha com Carlos. Poppy, filha do Miguel – o caçula dos três irmãos que visitaram a Terra do Nunca – era tão ruiva quanto a flor que levava no nome. Seus cabelos eram lisos e brilhantes. Suas sardas eram poucas, pequenininhas e adoráveis, quase inexistentes e que sumiam completamente quando ruborizava. Seus olhos castanhos eram ternos. Seu corpo era magro, com poucas formas de mulher. Jane não levou em consideração a menina ter somente 12 anos.
E Carlos quis a menina. Ficou claro que ele estava interessado em "pegar" a criança, se é que já não havia pego.
Tantas pessoas para se apaixonar... Tantas! E você, Jane Tonta, escolhe justo um vilão desinteressado em qualquer tipo de compromisso.
O pior era que aquela cena reunia algumas de suas maiores dores: seu coração partido e sua insegurança com seu corpo, com sua aparência.
Não via uma forma de estar bem. Seus olhos estavam sem brilho, sua pele sem viço. O melhor que ela podia fazer era tomar um banho e se arrumar um pouco para que sua autoestima melhorasse. Um banho longo. Saiu da suíte vestindo somente o roupão. Escovou os cabelos devagar, desfazendo os nós com gentileza; a mente ausente em todo o processo.
-Hey Jane – saudou Lonnie entrando no quarto com alguma pressa – Você por acaso viu uma argola?
-Se for aquela prateada, ela está debaixo do seu trabalho de matemática – Jane observou Lonnie, com seu corpo esguio e curvas sutis, se aproximar da escrivaninha – Onde você disse que ia mesmo?
-Ricardo e alguns amigos me chamaram para tomar um suco e conversar sobre o fim de semana – disse arrumando o brinco – Talvez eu arrume algo o que fazer – sorriu ela.
-Então é tipo um encontro? – tentou sorrir e disfarçar seu desgosto pessoal.
-Só uma reuniãozinha. Mas e você? Pensei que estivesse com Mal.
-Não... na verdade estou entediada, nem sei o que vestir para ver se me animo – confessou ainda contendo muito de sua tristeza.
-Posso escolher por você? Estou louca para vê-la vestindo aquela blusa que a Evie reformou. Você vai ficar espetacular! – dizia já vasculhando o armário da outra.
-Claro – Jane concordou sem se importar; agradeceu e logo viu sua colega de quarto sair para encontrar amigos e socializar. Lonnie era tão popular e amigável...
Foi para a frente do espelho e colocou as peças na frente do corpo vendo se gostava. Não era nada alarmante, apesar da saia ser mais curta ao habitual de Jane, além de sequinha. A blusa num tom creme tinha as mangas longas bordadas até o punho; os bordados, assim como a saia eram num tom rose; assim o principal bordado no centro da blusa – um delicado laço – se destacava sem forçar nada em tons rosados ligeiramente mais fortes. Um destaque equilibrado e não grotesco. Calçou seu tênis branco e deixou as meias ¾ bem esticadas. Estava muito bem vestida era verdade. Podia dar um jeito em seu rosto enquanto seu cabelo ainda secava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzentes
Fiksi PenggemarExistem formas diferentes de ser mau. A mais interessante de todas elas é arte da manipulação, sedução... Em todos os sentidos da palavra. "Para que colocar fogo no circo? - pensava Mal - Coloque um isqueiro na mão do macaco..." Claro, é uma delíci...