Uma Nova Famíia

28 3 2
                                    

Parecia uma enorme família. Enquanto Ally e Iza estavam conversando, Ian revezando entre o colo de Iza e o da mãe enquanto a bebê ainda estava dormindo no berço, Jeffrey e Norman saíram para a varanda da casa com suas cervejas e os cigarros entre os dedos.

- Se eu for contar, você não acredita, cara....foi a coisa mais surreal.

- Não tenho como não acreditar, Normy, você já contou três vezes sem alterar uma vírgula sequer.

- Acho que ainda estou em algum tipo de choque, então. Eu não imaginava que...ah, eu não sei nem se eu imaginava alguma coisa.

- Quando o Gus nasceu eu estava lá, vi quando o médico começou a cirurgia e tirou ele de lá. Claro que foi uma coisa mágica, cacete, mas eu fiquei frustrado por um segundo.

- Não é que foi melhor que quando o Mingus nasceu, Jeff, só...diferente, sabe? Parece que ela nasceu já comigo comendo na mãozinha dela.

- E a Ally, como ficou? Vocês desapareceram por dias....

Norman acendeu o cigarro, soprou a fumaça e bebeu um gole da cerveja.

- Ela ficou bem. Foi meio assustador, parecia que ela...sei lá. Parece que uma espécie de "casca" se quebrou quando a Izzy nasceu. No mesmo momento, no mesmo dia.

- Os hormônios, cara, não esquece deles.

- Não é só isso. Ela...ela é durona, isso eu sempre soube. Não esperaria outra coisa dela, mas...enfrentar de cara, eu estava ali, vi o quanto doía, e por um momento ela parecia querer desistir, exausta e no segundo seguinte, ela se levantou, com dor e tudo e falou "vamos fazer isso de uma vez".

Jeffrey riu enquanto soprava a fumaça do cigarro.

- O que foi?

Jeffrey ainda sorrindo fez um gesto dispensando-o.

- Nada de mais...eu sempre achei que foi uma loucura quando você se apaixonou por ela e insistiu que ela viesse morar com você. Mas parece que você não conhecia a sua mulher até agora, Normy. É um alívio ver que com tudo isso, você se apaixonou por ela de novo.

- Do que você está falando?

- Qual é Normy, desde quando eu te conheço? Você sempre preferiu quando as mulheres fossem mais...sei lá...vulneráveis. Eu sabia que a Ally iria encarar isso tudo de frente. Tem isso estampado na cara dela. De alguma forma, você "cava" procurando alguma vulnerabilidade nela e isso me preocupava. Porque ela é dura na queda, não é como se você pudesse causar nela algum forma de controle. Não fique ofendido comigo, cara, mas a verdade é que ela é maior que você em vários aspectos, e eu achava que assim que você tentasse controla-la, você se arrependeria no mesmo instante. Como foi com a Cecilia, como foi com a Courtney. E isso é legal, eu estou feliz de ver isso...ela é quem ela é, agora, mais forte do que já era antes. E você não a afastou.

- É...mas isso também, de certa forma...à medida que fomos nos conhecendo, acabei vendo por ela o quanto eu era bem cuzão.

- Você era mesmo, sem dúvida. Vocês são muito parecidos nisso. E você me mandando mensagem de madrugada porque estava preocupado com ela. Otário.

Norman riu dessa, mas estava com a sensação de que seu rosto esquentava de dentro para fora.

- Aproveite bastante agora, Normy, o máximo que puder. Bebês crescem rápido demais.

Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.Onde histórias criam vida. Descubra agora