Na semana seguinte, estava Ally pronta para a consulta. Estava mais ansiosa que antes, por saber se o bebê havia ganhado peso, e com medo. Três anos antes, quando fez o meso exame, saiu da sala de ultrassonografia diretamente para a maternidade. Dia seguinte já estava com o filho nos braços. Olhou impaciente para o celular. Se Norman não voltasse e rápido, chegaria atrasada. Estava ligando para ele quando ouviu um carro entrando. Pegou a bolsa e saiu.
Quando chegou na porta, Norman havia chegado mas não estava dirigindo o Jeep de sempre. Aquele carro ela nunca havia visto antes. Ele desceu do Porsche, cheio de orgulho.
- E aí? O que achou, hm?
Ela não sabia o que dizer. Ficou ali parada, sem reação.
- Na verdade estamos atrasados, Shoo. Foi por isso que você demorou? Porque comprou um carro?
- Você não gostou?
- Não se trata disso. Estamos atrasados para a consulta, Norman! Quer saber? Esquece.
- Eu só pensei que eu podia me dar esse luxo. Mas se você não gostou...
- Norman... - respirou fundo enquanto procurava a chave de seu carro na bolsa. - Olha a altura desse carro! É quase no chão, eu não sei se consigo entrar e sair daí com facilidade.
- Eu ajudo você, ué.
- Tá. Vamos, então.
- Você parece que ficou aborrecida.
- não estou aborrecida, Norman. Eu tô com pressa! eu vou no meu carro e você vai com o seu? Que eu não vou entrar nesse carro, não tenho condições.
- Tá, tudo bem, meu deus...não é grande coisa, vamos no seu carro então.
Entraram no carro e seguiram em silêncio. Ele percebeu que aquele silêncio não era só o silêncio "normal" de ultimamente. Ela estava furiosa.
- Você concorda comigo, pelo menos que eu trabalho o suficiente e que deveria ter o direito de escolher meu próprio carro?
- Por mim você pode escolher um riquixá Norman, não é da minha conta e não me interessa. A única coisa que me interessa agora é fazer esse bendito exame e ver que este bebê está bem e seguro aqui dentro.
Ele cuspiu um riso sem graça.
- Tá bom. Vou fingir que não estamos brigando, tá ok?
- Ótimo. Por que não estamos. Quando eu estiver brigando, você vai saber.
Entraram e esperaram na sala novamente sem dizer uma palavra.
- Está tudo bem? - a médica perguntou. Era óbvio que não estava, mas naquela fase era normal que os ânimos estivessem um pouco mais sensíveis. Notou a diferença porque pela primeira vez, Norman não estava andando e examinando os pôsteres. Ficou em pé recostado na parede atrás de Ally.
- Tudo bem, sim, só...cansada. E preocupada também.
- Claro, claro. Bom, vamos adiantar então? Pode colocar o avental enquanto eu preparo tudo aqui?
Ally se levantou, apoiando-se na mesa. Norman se adiantou tentando ajuda-la, mas ela o olhou de uma forma que na mesma hora ele se afastou com as mãos para cima.
- Desculpe.
Ela não respondeu. Apenas foi até o provador e saiu com o avental.
- Está ficando mais difícil de deitar agora.
Enquanto a médica a ajudava a colocar as pernas sobre a cama, Norman a ajudou a apoiar as costas.
- Bem, vamos lá....aqui está você, mocinha...
- Oi Izzy... - Ally olhava para a tela. Norman estava como na vez anterior, sentado ao seu lado. Hesitou um pouco em segurar a mão de Ally, e olhou para ela antes. Ela segurou a mão dele desta vez.
- Está tudo bem, Norman. Está tudo ok.
O rostinho de Izzy parecia tomar mais forma do que na vez anterior. A mãozinha estava de novo fechadinha em um punho apoiando o rosto.
- Ela parece estar mais quieta hoje.
- Bem... - comentou a Dra. Jennifer sem tirar os olhos da tela enquanto digitava alguns comandos no teclado. - É normal que eles fiquem mais quietinhos à medida que crescem e não há mais tanto espaço livre. Pelos cálculos aqui, a dona Izabel já está chegando ao limite da capacidade.
- Estamos fora de risco, então? De induzir o parto?
- Sim. Foi um belo susto, mas já passou. Agora, continue o que estava fazendo...ou melhor, não fazendo...nada de cigarros e fique de olho na alimentação. E nas vitaminas também.
Ally sorriu aliviada, enquanto Norman beijava as costas de sua mão.
- Então, quando voltamos agora? Teremos algum ensaio hoje?
- Na verdade, acho que por enquanto o melhor é evitar ficar fazendo muitas viagens. Se está tudo ok e não tiverem mais nenhuma dúvida, quero só mais uma consulta semanal até que ela nasça. Se você tiver alguma dúvida, podemos conversar, mas o responsável pela parte de treinamento dos pais não está hoje. Está acompanhando um parto. Irônico, não? Bom...se não acontecer nenhuma surpresa até a semana que vem e nos vermos antes...
- Sim, Dra. Jennifer. Obrigada.
Logo depois que Ally se trocou e voltaram para o carro, o silêncio estava pairando novamente entre eles antes mesmo de voltarem para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...