— Bem, parece que esta noite sou eu quem estarei de plantão. — Jeffrey comentou com um riso enquanto se levantava do sofá.
— Aconteceu alguma coisa. — Iza falou sem desviar os olhos da TV, segurando distraída sua taça de vinho. — Bem, eu imaginava que estivesse acontecendo algo. Eles funcionam ao contrário, desaparecem quando estão em algum enrosco.
— "Enrosco"? — Jeffrey repetiu com uma risada leve. — Acho que é uma boa palavra para esses dois. "Enrosco".
— Há dois dias estou ligando para ela, ela nunca atende. Nem sequer responde qualquer mensagem.
— Bem, se estão medindo forças, o Norman jogou a toalha.
— Eu vou junto?
— Bom...ele disse algo como "nada pessoal, mas pode pedir para a Iza não vir?"...acho que ele não quer ouvir a advogada de defesa da Ally por enquanto...
— Sinal que ele sabe que está errado. É uma pena, seria bom ouvi-lo se confessar pelo menos uma vez.
— Falando assim, parece que você não gosta dele!
— Se eu não gostasse, deixava ele se enforcar sozinho.
Ele encurvou os lábios para baixo em uma curva descendente.
— Boa resposta.
— Não vou esperar acordada. Mas se puder, diga para ele que mandei ele voltar para cuidar da mulher da vida dele. E para mandar ela atender quando eu ligar.
Quando chegou no bar de costume, Norman já estava na parte aberta, com duas garrafas vazias e uma cheia diante dele e um cigarro queimando solitário no cinzeiro. Sequer sorriu quando viu Jeffrey chegar, apenas apertaram as mãos.
— Com duas garrafas vazias e uma em andamento, não é difícil adivinhar... — Jeffrey falou assim que se sentou com o olhar sério. — O que aconteceu agora?
Ele precisou de um gole maior, pegou em seguida o cigarro no cinzeiro.
— Qual é, cara...o suspense tá me matando aqui. Ainda a mesma discussão?
— Na mosca.
— Acho que já falei o que eu acho dessa situação toda, não é Norm? Cara...quando é que vocês dois vão entender que vocês se amam? Pelo amor de Deus...
— Será mesmo? Quer dizer...
— Tá bom. — Ele cruzou os dedos sobre a mesa antes de fazer um sinal para a garçonete trazer uma cerveja para ele também. — Pelo menos agora você começou a entender o que eu sempre falei: ela é durona. Talvez mais do que você. Quer dizer, talvez é uma palavra muito forte...
— Você já percebeu todas as diferenças?
— Sinceramente? Não. As semelhanças gritam muito mais alto.
— Perdi praticamente um dia de trabalho hoje, Jeff. E isso não é o que tínhamos de acordo.
— Perdeu as gravações do filme?
— Não, estou falando de hoje cedo. Você viu quantas falas eu estava perdendo?
— Eu vi que você estava bem frustrado. Nem sequer se despediu direito.
— É...acho que devo um pedido de desculpas também.
Jeffrey fez um gesto dispensando o pedido jogando a mão para o lado.
— Sabe o que me perturba? Vocês sempre têm algum desentendimento, mas nunca vejo algo forte o suficiente para justificar. Em poucos dias, estão juntos os dois pombinhos como se nunca tivesse acontecido. Quer dizer...se até agora não conseguiram consertar, das duas uma: ou o motivo é sério demais ou é muito ridículo. O suspense ainda está me matando aqui, Norm...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...