Ally olhou para o celular como se ele estivesse carregado de más notícias.
- Atende logo, acaba com essa agonia, mulher! - Iza sussurrou. Bem na hora um choro veio pela janela e pela porta. - Atende, eu cuido disso.
Pegou o celular e ao mesmo tempo um outro cigarro, mas assim que Iza passou por ela, puxou o cigarro e o maço.
- Se tiver notícia ruim você fuma.
Ela pensou em protestar, mas a surpresa em ouvir "depois você fuma" ao invés de uma bronca não deixou brecha no tempo para tanto.
- Shoo? Estava ocupada? liguei muito cedo?
- Não, eu já estava acordada faz um tempo. Está tudo bem?
- Não queria te deixar preocupada, mas quando lembrei de ligar achei que estava muito tarde...
- Preocupada eu fiquei mesmo, mas deixa isso pra lá. E então? Quais as novidades?
- São boas. Primeiro, posso começar pela última?
- Que tal por ordem, da "melhor das melhores" para a apenas "melhor"?
Ele silenciou por alguns segundos. Do outro lado da linha, franziu o cenho, estranhando o tom apreensivo.
- Acho que é a mesma sequência. Bem, vamos lá...hoje de manhã assinei com a AMC o programa. Já temos uma equipe pronta para filmar e um orçamento razoável para começar a gravar. Acho que vou começar o roteiro por L.A. mesmo, ou a Costa Leste...mas tem o suficiente para ir até a Europa se quiser.
- Isso é muito bom mesmo, parabéns...Você queria tanto esse programa...
- Assinamos também com patrocinadores, naquele formato que você sugeriu. Fabricantes de várias motos diferentes, como eles vão patrocinar, eu também divulgo os modelos.
- Então só falta o roteiro?
- Exatamente. Depois do almoço, vou me reunir com a equipe e vamos fazer o primeiro roteiro do programa piloto.
- Isso é muito legal, eu sabia que ia dar certo! Fiquei feliz por você...
- Você devia estar aqui comigo, sabia?
- Eu sei, Shoo...mas alguém precisa manter a família viva, não é?
- Eu sei, eu sei...mas você vai escrever o roteiro, certo? Como a gente conversou? para a narração?
Ally silenciou por um momento. Não era o que ela pensava que ele estava falando, e Norman percebeu no silêncio a própria distração.
- Claro que não é só por isso, Ally, claro que eu estou com saudades...mas não vou demorar para voltar.
- Eu disse que iria tentar participar escrevendo o script, e eu não volto atrás, Shoo. - Não havia percebido que não estava respirando durante aquele silêncio.
- Você está bem? Parece meio...não sei...
- Estou bem, sim...Acho que só um pouco ansiosa, só isso. - O silêncio estranho voltou e Ally não deixou de perceber naquela hora quantas vezes eles diziam mais um ao outro quando estavam em silêncio. - E o resto das boas notícias?
- Bom, essa é um pouco...delicada...
- Então melhor falar de uma vez...
- É que é algo...bem, você precisaria voltar para NY por alguns dias. Mas é por um bom motivo, eu juro!
- Ah, a boa notícia você contou já do meio? Agora conta o por quê...
- São duas boas notícias em uma. A primeira é que eu fechei na produtora a exposição de fotos.
- Isso é muito bom...Vai ficar bem ocupado esse ano, pelo visto...
- E você também. Esse período escondidos e isolados na Geórgia, no mundo real algumas coisas aconteceram...
- Que coisas?
- Quer saber? Vou deixar com a Jo para falar disso com você. Mas já adianto que tomei o cuidado de não afetar a Izzy e o Ian, está tudo mercado para Julho, durante as férias, e durante o verão. Nada de neve.
- Em NY.
- Sim, senhora. Mas você vai topar?
- Eu não tenho problema com NY, Shoo...ir até lá de vez em quando tudo bem, mas morar...
- Não vamos morar lá, tonta...prometo. É só uns dias.
- Mas o que é?
- A Jo vai te ligar depois...
- Norman...
- Você vai gostar. Confia em mim.
- E o que mais?
- O que?
- Ué, a reunião de ontem...De que se tratava, afinal?
- Ah, é um filme, mas vai ser gravado aí na Georgia. Mas não vai ser tão cedo...
- Vai ser entre as gravações da série, igual o "Triple 9"?
- Acho que sim, mas não é só uma ponta.
- Vai ser o protagonista?
- Sim.
- E você não pode contar? Não gosto de ficar fazendo perguntas...
- Não tem muito o que contar. Já recebi o script, quando eu voltar te mostro.
- Eu...preciso ir agora...nos falamos depois?
- Sim, assim que eu sair da reunião, te ligo. Talvez você já tenha algumas ideias quando eu ligar para passar o que foi decidido sobre o programa.
- Tudo bem, espero que dê tudo certo. Mais do que já está.
- Está mesmo tudo dando certo, não é? Bom, preciso ir também, te ligo mais tarde.
- Ok, te...
Mas ele desligou o celular antes que ela terminasse a frase.
- Ok... - resmungou enquanto colocava o aparelho sobre a bancada. - O jeito é continuar aqui, esperando como uma alface. Ou melhor, como uma pedra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...