Como havia passado rápido! Semanas, na verdade, meses antes, Ally alternava cochilos de 3 em 3 horas para amamentar Izzy. Agora, por volta de onze da noite, amamentava a bebê até que a boquinha sonolenta desgrudasse sozinha do peito. A colocava ao seu lado na cama, cercada de almofadas e travesseiros e só ouvia o chorinho por volta das sete da manhã.
Não era incomum Norman não atender ou demorar para retornar ligações, não era nada que não estivesse acostumada. O que ela poderia cobrar afinal, de um homem que poucos anos atrás encarava 12 horas de vôo para passar uma semana ou duas com ela? Quantos trabalhos ele devia ter recusado para ir até São Paulo, naquela casinha no meio do nada?
Uma noite sem telefonemas não era nada de mais. E não era por isso que estava acordada e perambulando pela casa como um fantasma. Adorava o silêncio da fazenda de Jeffrey e Iza. E o silêncio estava se tornando um item cada vez mais raro em sua rotina. Se enroscou em uma colcha, deixando as crianças em seu quarto adormecidas e desceu para a sala. Jeffrey havia "esquecido" o maço de cigarros sobre a bancada da cozinha, assim Ally "esqueceu" que não fumava mais, pegou um cigarro e saiu para a varanda. No bolso da calça de moletom velha sentiu o celular vibrar e se apressou em atender; não sabia se havia colocado no silencioso.
- Pensei que você estava dormindo.
- Mentiroso. Você não ligaria se pensasse isso...
O riso baixo dele no outro lado da linha era um alívio.
- Como estão indo as coisas por aí?
- Foi...estranho.
- Como assim, estranho?
- Já não tinha mais nenhum plano para hoje, na verdade. Pensei em só pedir uma pizza e ficar por aqui. Sábado à noite, sabe como é...
- Sei, sei. Mas então...?
- A diretora daquele filme novo, a Fabienne...Lembra que eu te falei? Me chamou para jantar aqui perto, ela, eu, a Diane e o Joshua.
- Quem são esses?
- Os outros dois atores. Enfim, foi isso...jantamos, tomei algumas cervejas...perguntaram por que você não estava comigo...
- E o que você disse?
- Ué, a verdade...que a bebê ainda é pequena para viajar, e o Ian...bem...foi isso...
- Você não está contando tudo, não é?
- Como assim?
- Shoo...o que aconteceu de estranho?
- Eu não sei. Me senti um pouco estranho...Como se alguém ali tivesse algo planejado para mim, e eu não sei o que é. Sabe como é isso?
- Hmmm...deixa eu ver...Não. Com certeza, não tenho a menor ideia.
- Talvez seja coisa da minha cabeça. De qualquer maneira, assim que pediram a conta eu já estava desesperado para sair dali. Me senti meio...encurralado.
- Então foi bom mesmo você sair. Mas será que tem algo a ver com o filme?
- Não sei. Talvez seja melhor eu recuar. Não é o único filme, sabe...Tem alguma coisa que parece estar muito errado.
- Acho que você está exagerando. De repente...não sei...Talvez você que não estava com a cabeça legal. E são tantos projetos, todos acontecendo de uma vez só. Acho que é até normal que você fique ansioso.
- Não sei, Priscilla. Realmente não sei. Não é a primeira vez na vida que eu tenho trocentos projetos ao mesmo tempo, mas...tem algo estranho agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...