Enquanto Norman estava em um avião, em direção a LA, Ally estava sentada na cama, o olhar perdido em algum ponto do bosque que a encarava de volta do outro lado da janela. Izzy dormia, Ian ao seu lado, os olhinhos fechados e a respiração de um sono leve. O celular estava encostado entre as pernas esticadas e cruzadas sobre a cama.
No outro lado, Norman olhava para o celular enquanto esperava a atendente do hotel buscar o cartão-chave. Olhou o horário e se perguntou se ela já estava dormindo ou se seria mais uma noite daquelas. Às vezes ela aproveitava enquanto as crianças dormiam para ter uma ou duas horinhas sozinha. Será que estaria acordada? Pegou o cartão e seguiu pelo elevador, deixou as malas ao lado da porta do quarto e seguiu para o banheiro. Precisava tomar um banho e vestir roupas limpas antes de ir para o primeiro compromisso em LA.
Em Senoia, Ally colocava o bebê no berço. Olhou mais uma vez para o celular. Nada. Nem mesmo aquela mensagem típica, apenas avisando que já havia descido do avião, felizmente sem as "emoções conflitantes de uma turbulência". Estava colocando o celular no bolso quando o telefone vibrou, dando um belo susto. Era Iza.
- Estou atrapalhando?
- De forma alguma...É até bom que tenha ligado.
- Essa não...- do outro lado da linha, batia a palma da mão na testa e o som do estalido seco saiu mais alto do que esperava, arrancando uma risada curta de Ally. - Não estão brigando ainda, estão?
- Não, não estamos. Não sobre aquele assunto...
- Ele cedeu sobre "aquele assunto", então?
- Nós dois cedemos. Combinamos esperar pelo menos os dois fusos horários se encontrarem para conversarmos sobre "o assunto".
- Qual o problema, então?
Ally quis dizer por um momento que não estava acontecendo problema nenhum, mas não seria verdade. Havia algum problema, sentia que algo estava saindo do lugar, quase como observar um quadro na parede e por mais que todos digam que está bem posicionado, você ainda assim notar que está um pouco torto.
- Não sei se temos algum problema. Não sei nem explicar por que haveria algum problema.
- Ele está aí? É por isso que não quer falar?
- Não, ele foi para LA. Apareceu uma proposta nova e eu não sei...Bom, resumindo, ele teve que ir mais cedo para ver mais sobre essa proposta.
- Bem, eu também estou precisando conversar...
- É claro que você pode vir, Iza...aliás, fico um pouco sem graça, nem sequer me ocorreu perguntar como você está...
- Pois é. Não estou muito bem também...
- Quer me adiantar um pouco o que aconteceu, ou você prefere vir aqui?
- Eu estou pegando as chaves agora, na verdade...
- Então, nos vemos daqui a pouco.
Era bem tarde da noite e Ally checou mais uma vez se todos estavam dormindo. Faria uma pequena ousadia naquela noite: talvez fosse melhor conversarem na sacada da entrada da casa. Ally saiu, torcendo para que as crianças não acordassem e sentou-se com as costas apoiadas na parede. Pegou do bolso da camisa de flanela o maço de cigarros que Norman havia deixado (e Ally esperava conseguir mantê-lo até que ele estivesse de volta), acendeu um deles, não sem fazer uma careta e abanar com a mão a fumaça diante do rosto e o cheiro ardido da nicotina amarga.
Não demorou muito até ver as luzes dos faróis do carro subindo metros à frente do carro de Iza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...