Amigos São Para Essas Horas - Iza II

24 2 0
                                    

Ele estava mais uma vez naquela postura passivo-bem-agressivo e ela respirou fundo mais uma vez. "Uau, acho que eu não tenho essa paciência toda do Jeffrey para isso, não", pensou enquanto tentava descobrir o que deveria dizer em seguida. Era como se ele esperasse que ela concordasse com ele e falasse "vou lá falar com ela e ela vai casar sim!". Ela até poderia, quer dizer, se quisesse não apenas fracassar em ajudar Norman como também prolongar a briga entre os dois e até fazer sobrar um pouco contra ela mesma.

- É como se de uma hora para a outra, ela resolvesse deixar a mala feita na porta para ir embora a qualquer momento, Iza, e eu não fiz nada para merecer isso.

- Ela mudou tanto assim?

- Não...quer dizer, acho que não, mas agora não sei.

- Mas Norman, pelo amor de Deus, que ansiedade toda é essa? A Izzy nasceu há pouco, ela tem o Ian para cuidar também, mais uma vez ela teve que parar tudo, bem agora que tudo que ela queria fazer está dando certo...

- Não é como se ela não quisesse nada disso, Iza.

- Eu me lembro muito bem como ela estava quando descobriu que estava grávida, Norman, e você lembra também. Ela ficou perdida por um bom tempo...E como não ficaria? Ter que parar tudo, justamente quando estava pronta para subir cada vez mais e mais...Não sei como eu reagiria, mas não acho que seria muito melhor que ela.

- Você ficou com dó dela? - Ele estava sendo sarcástico agora. Bateu a cinza no cinzeiro e apontou para ela a garrafa antes de mais um gole. - Se eu contar sobre isso...

- Pode tentar o alívio cômico que quiser, Norman, mas é sério. Eu realmente acho que você devia parar de pressionar ela a respeito dessa história de casamento, só isso. É a única coisa que você devia fazer. E eu até entendo ela, deve ser assustador depois de tudo que já aconteceu.

- Assustador por quê?

- Acho que a ideia que ela deve ter sobre casamento a essa altura deve ser algo realmente assustador. Como se fosse, sei lá, uma compra.

- Compra?

- Sim, do tipo "agora você é a minha mulher e eu faço o que eu quiser com você", ou algo assim.

- Se ela achar que eu faria algo assim, teremos um problema bem mais sério.

- Eu sei, Norman...eu sei de tudo que você já fez por ela e o quanto você se esforça. E não acho que ela não saiba reconhecer tudo isso. Mas se você tivesse passado por tudo o que sabemos...podia ser a pessoa mais maravilhosa do mundo, você não sentiria medo?

- Você está falando sobre a Ally ter medo de alguma coisa?

- Eu acho que ela tem medo de muito mais do que admite. Até para ela mesma.

- De mim?

- Não, Norman...Não é você. Acho que é do que pode acontecer. Sei lá, como se...será que ela sabia que os anteriores iriam ser tão maus como foram com ela? É uma frase que ela sempre fala: "O vampiro sempre entra pela porta da frente, e é bem-vindo pelo dono da casa". E é verdade. Acho que ela só quer se proteger, como se casamento fosse uma espécie de maldição em cima dela. Que vai transformar tudo em um pesadelo.

- Mas não é...

- Eu sei que não é o que você está propondo, Norman, mas é como ela percebe. Você também veria as coisas desse jeito. Eu veria. Qualquer um veria. É assustador quando algo se repete, uma coisinha mínima que seja parecida com uma situação ruim.

- Então, eu pedindo, ou tentando pelo menos conversar com ela, eu estou provocando alguma espécie de um déja vu? É isso?

- Talvez quando você pediu pela primeira vez, não...mas quanto mais insistir e pressionar assim, mais você vai afastar dela.

Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.Onde histórias criam vida. Descubra agora