— Ah, não, cara... — Jeffrey mostrava as palmas das mãos para o amigo enquanto se recostava na parede da velha cabana abandonada enquanto preparavam a iluminação antes de gravar. — Não começa com isso, Normy, porra...
— Eu não sei, cara. E se aconteceu mais alguma coisa que ela não quer contar?
— Alguma coisa como o quê? Você acha que a Ally, a Ally que você conhece, que eu conheço iria para a cama do cara?
Norman apenas encolheu o ombro sem uma resposta clara.
— Tanto você sabe que é ridículo, que não tem coragem sequer de falar que é isso que você está pensando. — Riu de novo apontando o dedo. — A Ally sendo manipulada por um velho e indo parar na cama dela. Rá. Nem com todo o uísque da Escócia.
— Não é difícil assim.
— Não? — Jeffrey olhou ao redor. — Se fosse assim, por que ela teria falado comigo antes de te contar?
Encarou o Norman nos olhos por alguns momentos, esperando até que ele terminasse de pensar naquela informação nova.
— É, meu caro...Inclusive, antes de saber a história toda, pensei a mesma coisa que você. Mas é o que a Iza falou quando voltamos para casa: quem trai não demora esse tempo todo. Além do mais, o e-mail do cara mesmo confirma que não rolou nada.
— E se ela não estiver contando a história toda?
— Ela sabe que a Diane te beijou e mesmo assim não surtou. Se tivesse acontecido alguma coisa, era o momento certo para você saber. Pelo amor, cara...Você não estava puto que ela enrolava você para o casamento? Agora, ela repensou, as coisas mudaram e você já está jogando mais sal na própria sopa!
— Talvez...e se não tiver, literalmente ido pra cama com ele, mas algo parecido com o que me aconteceu?
— Se o cara tivesse tentado beijar a Ally? — Jeffrey riu. — Você teria ido buscar ela na delegacia, não na casa da mãe. Nunca vi alguém que goste mais de uma auto-sabotagem do que você, Norm. Vamos trabalhar, e pára de fritar pensando bobagem. Parece um adolescente, puta merda...Aliás, uma última coisa: quando você voltar para casa, melhor você falar que entendeu e que quer fazer as pazes. Ficar esticando essa discussão não vai levar a lugar nenhum.
— Você quer dizer no final da semana...
Jeffrey se levantava mas voltou para o chão com o olhar sério e sobrancelhas retas.
— Você tá mesmo naquele filme?
— Ela mesma concordou comigo, não deixar oportunidades passarem.
— Você é mais burro do que eu pensava. — Jeffrey fez um gesto de desprezo com a mão. — Só me avisa quando tudo explodir de volta na sua cara. Alguém vai ter que limpar a sujeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...