Por mais que a rotina do hospital fosse já uma companheira habitual, era sempre difícil para Iza se acostumar com os dois dias de folga depois do plantão. Quando Jeffrey estava em casa, ele fazia tudo parecer mais fácil, pelo menos ele se esforçava para isso. Pensou em ligar para Ally e talvez fazer uma visita, sabia que sempre seria bem-vinda por lá, mas estava cansada demais. Só de pensar em duas, quase três horas dirigindo o ombro começava a doer e a cabeça voltava a girar. Talvez mais tarde, ou talvez apenas um telefonema bastaria. Havia mandado uma mensagem pelo WhatsApp, mas sabia que demoraria para que ela visse ou respondesse, afinal, a rotina não devia estar fácil. Era uma delícia ser tia-madrinha de Ian e Izzy, até pensava se algum dia a maternidade não pareceria uma loucura que só Ally era capaz de se aventurar. Hesitou por um momento com os próprios pensamentos. Ally fazia parecer fácil, mas não disfarçava o quanto era difícil.
Quando haviam acabado de se conhecer, quando foram para a piscina do hotel em San Diego, mesmo quando Norman e Jeffrey chegaram, por algumas horas enquanto eles brincavam na piscina, disputando uma bóia com Ian, conversaram e ela se lembrava de Ally em silêncio por alguns momentos, olhando distraída. "Sabe, esse negócio de maternidade é um paradoxo. Eu me sinto cansada a maior parte do tempo, mas só percebo mesmo nessas horas.", foi o que ela disse, com um tom que quase conseguia esconder que estava se sentindo culpada por durante algum tempo, ter se esquecido que era mãe enquanto os dois brincavam com seu filho e ela se dava o direito de conversar com uma amiga como se não fosse mãe.
"Ela faz parecer fácil, por isso sempre faz esse tipo de comentário. Para não iludir.", mas não sabia se era para não iludi-la ou a si mesma. Pegou uma taça de vinho na cozinha e lembrou-se de quando ela e Jeffrey testemunharam uma briga de Ally e Norman naquela mesma cozinha. Ela estava preocupada que eles se separassem, mas Jeffrey, já deitado na cama e esperando por ela fez um gesto de desprezo com a mão enquanto tirava os óculos. "É só o jeito de eles se entenderem. Ele é mandão e ela é orgulhosa...logo eles se entendem, não se preocupe". E ele tinha razão, não demorou muito se encontraram e era como se nunca tivesse acontecido aquela briga. "Eles são malucos, mas de um jeito divertido". Era outra coisa que Jeffrey sempre falava. Ele tinha muito carinho por eles, e não era difícil para Iza entender porquê.
Quando começou a criar coragem para ligar para Ally, o interfone do portão principal tocou e Iza deu um salto. Não estava esperando visitas, Jeffrey estava em Nova York e só chegaria na manhã seguinte. Ouviu com mais atenção quando apertou o botão, um ronco alto de moto.
- Iza? Sou eu, Norman, o Jeffrey tá aí?
- Ele não está, mas pode entrar...eu já estava... - Hesitou um pouco. Será que seria certo ela receber o amigo do marido sozinha em casa? - Ele não está, mas pode entrar.
Apertou o botão da cozinha e foi até o portão da casa. Logo a luz dos faróis da moto surgiram e ele manobrou a moto no lugar de sempre, ao lado da entrada.
- Desculpa vir tão tarde...Estou atrapalhando?
- De forma alguma, eu estava quase ligando para vocês.
- Ainda bem que não ligou. - Ele disse enquanto tirava o capacete e colocava em cima da bancada na cozinha. Imediatamente Iza pigarreou e apontou para o móvel ao lado da porta, e percebendo o gesto, tirou o capacete e colocou sobre o móvel. - Não vai colocar cabelo e suor desse capacete onde eu cozinho...
Ele riu, visivelmente constrangido, mas ela percebeu que não estava exatamente á vontade.
- Então...o que aconteceu agora? - Iza perguntou enquanto pegava na geladeira uma garrafa de cerveja para Norman.
- É tão óbvio assim?
- Você não viria visitar só por estar de passagem, nem ligar antes. Não a essa hora, nem sabendo que o Jeffrey não está aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...