DE FORA

19 3 0
                                    


— O Andy vai ficar tão puto... — Norman mal conseguia se conter de antecipação.

— O que você aprontou agora, Shoo?

Jeff dirigia concentrado na estrada, mas ouvindo a tudo, tentava disfarçar a risada, mas acabou não resistindo a trocar olhares com Norman pelo retrovisor.

— O que vocês dois aprontaram? — Ally reformulou a pergunta no mesmo momento, percebendo a interação silenciosa entre os dois.

— Jeff, conta logo...

— Vocês não vão atrapalhar, vão?

Iza se virou para Ally. Os olhares trocados estavam imperando dentro do carro. Ally balançou a cabeça discretamente concordando. Iza repetiu o gesto.

— Não vamos.

— O Andy vai no horário errado.

— E...?

— O Pateta aí deveria agradecer que eu deixei ele de fora dessa. Ele merecia.

— O que ele fez? — Iza perguntou já dando um tapa mais de deboche do que bronca.

— Ontem no almoço, o Andy colocou palitos de fósforo no meu cigarro. Aliás, ele colocou em todos os cigarros, um por um.

— Ele destruiu o maço inteiro? — Iza perguntou e Norman confirmou com um "hmhm".

— Um maço inteiro é muita coisa. Tem razão, Shoo, vamos dar uma lição. Embora não esteja muito claro ainda qual é...

— Eu explico melhor quando chegarmos lá, é mais divertido. De certa maneira, a retaliação contra o Pateta aí é essa: ele foi cúmplice. Ficou de "sentinela" enquanto eu estava feito um idiota procurando meus cigarros no alforje da moto.

— Bom, por esse lado, amor, você está desculpado. Já passou da hora do Norman parar de fumar mesmo. Qualquer sacaneada envolvendo estragar os cigarros desses dois, eu apoio.

— Bom, eu não concordo!

— Por outro lado, pode ser divertido isso... — Iza ponderou por um momento. — De qualquer maneira, não adianta muito e vocês não param de fumar mesmo.

Como o restaurante ainda não estava inaugurado oficialmente, apenas elenco e staff estavam presentes. O restaurante estava cheio, e na mesa do canto, com o lado da parede com bancos estofados de alvenaria Ally e Norman se sentaram ao lado de Melissa. Greg se apressou em sentar ao lado de Norman enquanto Ally e Melissa colocavam toda a conversa em dia. Não eram melhores amigas como era com Iza, mas gostava de encontrá-la.

— Panaca. — Jeff chamou enquanto olhava para o relógio. — Será que deu errado? Já está na hora, ele devia ter chegado...

— A qualquer momento...Ele não é do tipo que atrasa...muito. — Norman estalou os dedos chamando Jill, uma das maquiadoras da equipe.

— É agora?

— É agora. Ele deve chegar a qualquer momento.

— Ora, não sabia que tinha mais cúmplices... — Ally comentou.

— Cúmplices de quê? — Melissa reparou que havia algo acontecendo ali. Era bem óbvio, já que os dois casais estavam rindo de alguma piada que todos os outros da mesa estavam de fora.

— Norman,,, — Greg olhou como um pai reprovando o filho por roubar biscoitos antes do jantar. Ele não respondeu, mas o rosto estava ficando vermelho.

Greg já havia testemunhado várias "pegadinhas" e suspeitava que alguma coisa estava sendo preparada para Andy.

E realmente, o fato de Andy estar atrasado deixava tudo mais óbvio. E mais óbvio ainda quando notaram Jill trancando a porta principal.

Entre a multidão que lotava o restaurante, Norman se espichou para enxergar lá fora. Andy havia chegado e estava se aproximando da porta. Podia vê-lo descendo do carro pela vidraça das portas.

Colocou dois dedos entre os lábios e assobiou o mais alto possível, chamando a atenção de todos.

— Pessoal, ninguém vira de frente para a porta agora. Vamos sacanear o Andy!

Ally pensou por um minuto que ninguém o levaria a sério, era muita gente. Mas estava enganada. Alguém aumentou a música ambiente, e por mais que todos estivessem conversando normalmente, de fato, ninguém mais estava perto ou na direção da porta.

Andy bateu, procurou a campainha, pegou o celular e parecia estar ligando para todos que podia. O celular de Norman, inclusive piscou várias vezes indicando que Andy estava ligando para ele.

— Shoo, você ainda quer participar?

— Depende do que você vai aprontar...

— Vem... — Ele se levantou puxando-a pela mão, atravessando o mar de gente. Chegando à uma pequena área no lado de fora mostrou a ela uma pequena corda que estava pendurada da calha no alto da parede.

— Fique atenta ao sinal, quando eu disser "a chave" você puxa, com toda a força.

— Meu Deus... — Ally comentou com um ar de reprovação. — Quantas vezes você deve ter repetido a quinta série...

— Três. Acho que três. Não vai melar o meu plano, vai?

— Eu repeti duas vezes a sexta série, Shoo. E fui expulsa no ano seguinte. De duas escolas, vai por mim, eu não vou melar o seu plano.

Norman riu de uma forma boba, quase infantil enquanto saltitava até virar a esquinazinha para a entrada, parou bruscamente antes que fosse visto por Andy, colocou as mãos nos bolsos e controlou os passos, como se estivesse ali por acaso.

— Oh, oi Babaca! — disse ao se virar, como se não esperasse encontrá-lo ali. — Pensei que você não viria mais.

— Panaca, você fez isso de propósito, né? Me deixou preso no lado de fora...

— Eu? Eu jamais faria uma coisa dessa! Pensei mesmo que você não viria.

— E aí trancou a porta? Imbecil...

Ally escutava atentamente enquanto segurava a corda. Ouviu a batida seca dos tapas nas costas dos dois enquanto se abraçavam. Por um momento, se perguntou o que haveria no final daquela corda, e se não seria uma boa ideia puxar a corda naquele momento. Os dois estavam abraçados e aí a pegadinha maior seria a dela.

"Melhor não...ele planejou isso com tanta engenhosidade...a tentação é enorme, mas dessa vez vai passar batido".

— Estou falando sério, Andy. Você deu sorte que eu vim aqui fora respirar um pouco, está lotado demais ali dentro. Espera só um minuto, eu vou lá dentro e já venho.

— Onde você vai, Panaca, vai me deixar aqui fora mesmo?

— Eu vou buscar a chave, imbecil!

Andy deu um passo para começar a seguí-lo, afinal, poderia entrar pela cozinha, de onde Norman havia saído. Esse primeiro passo poderia tê-lo salvo de um banho de glitter, mas não foi um passo largo o suficiente para escapar do balde enorme que virou sobre ele.

Ally deu alguns passos até a esquinazinha, discretamente para espiar o que havia acontecido e não pôde conter uma risada quando o viu como chamaria posteriormente de "Glitter Monster".

Norman gargalhava caçoando, apontando o dedo para Andy.

— Vai mexer no meu cigarro de novo, Babaca?

Andy disparou na direção de Norman, que saiu correndo em direção a Ally gritando

— Corre, Shoo! Cozinha, AGORA!

Entre gargalhadas Ally disparou com ele e fecharam a porta.

— O que achou?

— Mandou bem, High five!

Na porta central, Jill estava ainda de sentinela, e abriu a porta não só para Andy entrar quanto também para todos o aplaudirem.

Um tanto furioso e outro tanto conformado, ele agradeceu com os braços abertos os aplausos e apesar de tentarem escapar sem sucesso, Andy conseguiu abraçar alguns dos presentes, como Jeff e Iza, Greg e Steven.

A magia do glitter estava literalmente em toda parte.

Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.Onde histórias criam vida. Descubra agora