Tarde da noite, enquanto Izzy dormia, Ally estava no seu canto favorito da casa, uma caneca cheia de chá (o café infelizmente estava banido enquanto ainda estivesse amamentando, era infalível: um gole de café e depois que Izzy mamava, era garantido uma noite em claro com dor de barriga). Era um bom momento de paz, enquanto as crianças dormiam, Norman estava nos fundos da casa. Era bom que ele havia voltado a esculpir, mas melhor ainda era o fato de que enquanto ele estava lá nos fundos e as crianças dormindo, Ally conseguia pelo menos fingir estar completamente sozinha por um tempo. Depois de algumas horas, estava satisfeita de sua dose de silêncio e solidão. Sentia falta de trabalhar, sentia falta de escrever, mas mantinha-se firme. Não era o fim de tudo, nada estava acabado. Só precisava daquele pequeno espaço de tempo, e afinal, já não havia perdido dez anos? Antes de Ian nascer havia passado uma década inteira completamente sem nenhum propósito. Um ano ou dois interrompidos na carreira não era exatamente uma aniquilação profissional.
Olhou mais uma vez para a caneca de chá, torceu o nariz por um momento. Nem aquele chá insosso ajudaria a não pensar em tais preocupações. Levantou-se e deixou a caneca na bancada da cozinha e atravessou o trecho do quintal que separava a casa do ateliê.
Norman estava concentrado, com uma tora enorme de madeira. Um par de asas pontiagudas estavam sendo formadas, entalhe por entalhe. Estava sentado com as pernas abertas diante da peça, os olhos sérios enquanto ele estava concentrado enquanto forçava o formão com um martelinho na peça; Tão concentrado que Ally estava quase desistindo de esperar que ele a percebesse ali encostada na porta, mas ele limpou o suor da testa e a percebeu ali.
-Tudo bem?
-Sim, estava apenas olhando.
-Faz muito tempo que você está aí?
-O suficiente...como está indo?
Norman tirou as luvas e esfregou o suor da barba com a mão.
-Acho que não tenho a menor idéia do que eu estou fazendo aqui...mas às vezes é melhor não planejar muito.
-Como Michelângelo?
-Como assim?
-Não lembro onde li, mas ele disse para o Papa Julio quando este perguntou como ele planejava que fosse a sua tumba, em um enorme pedaço de mármore. E então Michelângelo disse para ele que ele apenas libertava a imagem que estava viva dentro do mármore bruto.
-Deve ter funcionado bem para ele, mas não sou nenhum Michelangelo.
-Ainda bem - Ally entrou no ateliê pisando cuidadosamente o chão de cimento queimado.- Afinal, o que dizem por aí era que sua fixação em corpos masculinos e musculosos não era sem nenhum motivo.
-E principalmente, nus.
-Exatamente. Eu ficaria bastante preocupada se você criasse um "David", por exemplo.
-Falando em criar... - Norman apontou com o queixo para a escrivaninha de Ally, onde os livros estavam protegidos de uma densa camada de poeira sobre lonas amarelas. - Nenhuma nova inspiração ainda?
Ally olhou para trás com um olhar um pouco triste, mas disfarçou com um sorriso que parecia querer mais consolar a ela mesma do que falar com ele.
-Ideias eu tenho muitas, mas estou sempre tão cansada...quando não estou ocupada...
-Está ocupada agora?
-Agora, apenas um pouco cansada.
-Porque não tenta um pouco? Às vezes um pouco de trabalho pode ser até bem relaxante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemática- (Sometimes) Bad Can Do You Some Good.
ChickLitForam dois anos de esforços, tentado sustentar a relação e finalmente conquistar a confiança de Ally. Mas será que esses esforços bastavam? Com a relação evoluindo ao passo que a carreira de Norman avança, más decisões farão mal a todos. Mas será me...