Depois daquela breve e curiosa conversa, Akame pediu para os dois que a seguissem, pois, assim poderia levá-los até o esconderijo da ordem e informá-los seguramente sobre o que estava acontecendo. Levando isso em conta os dois começaram a segui-la, porém Chris questionou-a, pois poderiam utilizar a entrada que havia naquele chão. A assassina ao ouvir isso revelou que aquela entrada era falsa e que não havia nada do outro lado, ao saber disso a ladina continuou seu caminho pelos telhados chuvosos junto aos outros.
Então novamente eles correram sobre os telhados por alguns minutos, naquele meio tempo não havia nenhuma conversa e o som da chuva se tornará o único som alto daquela corrida. Em seguida o trio rapidamente parou e por fim desceu dos telhados chegando ao chão, então ao visualizarem o local do qual Akame se aproximava da porta perceberam ser aquela mesma livraria que haviam sido atacados pela assassina. Em sequência Akame evidencia a lâmina da sua Hidden Blade ao mover sua mão direita e rapidamente colocou a lâmina em uma fechadura e que ao fazer um movimento de giro ouviu-se o som de porta sendo destrancada. Após abrir a porta revelando a escura livraria ela pediu que os dois a acompanhassem.
Ao entrarem no estabelecimento uma luz originária de uma lampião aproximou-se deles, junto daquele objeto iluminado estava um senhor de idade, ele tinha olhos castanhos e um cabelo branco nas laterais da cabeça. Porém, o mesmo trajava naquele momento o manto da Ordem dos Assassinos embora não estivesse usando capuz, então ao se aproximar de Akame um dialogo entre os dois começa:
Idoso- Akame! É bom vê-la novamente. Porém, não sei se poderia dizer o mesmo dos seus acompanhantes.
Akame- Obrigada, Lui! Mas, não se preocupe! Eles se ofereceram para me ajudar em um serviço. Assim como também juraram manter sigilo sobre a Ordem.
Lui- Entendo. Não tenho porque duvidar de você! Enfim... Acredito que queira acessar o esconderijo. Não é mesmo?
Akame- Sim!
Ao ouvir isso Lui rapidamente se aproximou para trás do balcão da livraria, ao olhar para as prateleiras da estrutura o mesmo procurou pela estatueta do símbolo da ordem, que ao encontrá-la apenas virou 180 graus. Após ter feito isso um leve tremor aconteceu no recinto do qual uma larga e alta estante de livros moveu-se para o lado direito revelando uma entrada secreta da qual era uma escadaria que levava até o local. Enquanto a passagem era revelada Gabriel ficará bastante surpreso, afinal uma das poucas vezes em que encontrará aquela passagem havia sido no castelo da capital durante a investigação que ceifou a vida de Henri e prendeu Alderp. Então depois que a passagem foi completamente revelada Akame agradeceu ao seu amigo e logo recitou "Nada é Verdadeiro, Tudo é permitido." O mesmo havia sido repetido por Lui, assim a Assassina, a ladina e o espadachim seguiram caminho caminhando por aquela escadaria ao qual tinha suas paredes laterais bastante estreitas, junto ao silêncio do qual o som da chuva não podia ser ouvido.
Então conforme desciam as escadas em silêncio, Gabriel curioso sobre o que Akame e o senhor havia falado um para o outro decidiu questioná-la sobre o assunto, nesse meio tempo um dialogo começa:
Akame- Ah, sim! Se trata de uma observação da Ordem dos Assassinos sobre o mundo em que vivemos, e como ele é. Porém, a forma como observamos o mundo é bastante interpretativa. E cada um pode achar seu próprio significado por meio dessa observação.
Gabriel- Interessante!
Chris- E qual é a sua visão de mundo, Akame?
Akame- É um lugar com bastante agressivo e perigoso. Porém, também pode ser gentil e nos trazer felicidade de alguma forma. Amigos, família, amores.
Chris- É uma bela visão.
Akame- Sim! Porém, poucos pensavam assim. E um deles é o nosso alvo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konosuba Alternativo
FanfictionTudo começa quando um jovem em seu ímpeto de heroísmo tenta salvar uma vitima de assalto, porém ao tentar salvá-la ele acaba morrendo no processo. Durante sua travessia entre a vida e a morte ele acaba conhecendo uma deusa, deusa essa do qual ele co...