Compromissos da Rainha

9 1 0
                                    

Então depois que alguns dias haviam se passado o grupo de Kazuma acabou tendo dias bastante agradáveis, no entanto, alguns assuntos que se desenrolavam na capital necessitavam da atenção da rainha, Rescir, cuja mesma naquele atual momento encontrava-se andando pelos corredores do castelo junto ao seu grandioso guarda-costas que estava equipando uma armadura pesada de cor acinzentada, diferentemente dela que trajava um lindo vestido dourado com bordados pretos, Rescir atualmente estava em busca de um cavaleiro real que pudesse protegê-la, pois acreditava que ficaria mais segura na proteção de um, porém estava tendo dificuldades para encontrá-lo, no entanto, a mesma enquanto vagava em direção ao seu escritório realizar seus afazeres acabou cruzando com uma fila de quadros, tais objetos portavam lindas pinturas de seus respectivos antecessores no trono real.

Após alguns minutos terem se passado a rainha enfim chegou até seu escritório que ao adentrá-lo encontrou seus conselheiros debatendo alguns assuntos, então conforme se aproximou da sua mesa, ela ao observar a janela próxima percebeu que o lado de fora carregava um céu acinzentado cheio de nuvens cujo sol encontrava-se coberto deixando o clima levemente escuro e deprimente, no entanto, mesmo que estivesse aquela sensação de chuva e uma umidade considerável não havia previsão para que começasse a chover.

Logo após sua observação quanto ao clima, Rescir sentou-se em sua cadeira atrás da mesa que carregava algumas pilhas de documento, assim ela logo começou a ler alguns que não havia conseguido dar atenção no dia anterior, por conta disso instaurou-se um leve silêncio ao qual apenas podia-se ouvir o cochichar dos conselheiros, então conforme algumas horas foram se passando logo ouviu-se o som de batidas originários do outro lado da porta do escritório, ao mudar o foco de sua atenção ao barulho a mesma pediu que o sujeito atrás da porta adentrar o recinto, em sequência o sujeito revelou ser um jovem mensageiro que ao aproximar-se da mesa e demonstrar uma digna reverência logo informou-a que Sr. Edward Konori necessitava da atenção dela quanto ao novo equipamento em fase de testes na muralha oeste da capital, informada da situação a rainha agradeceu o mensageiro e pediu que o mesmo a esperasse ali até retornar, pois, ele iria levá-la até o local, em seguida a mesma pediu que seu conselheiro geral cuidasse de alguns assuntos enquanto estaria ocupada, após ter feito isso ela foi em direção ao seu quarto para poder trajar uma roupa mais discreta por ter que caminhar pela cidade.

Após alguns minutos depois que havia trocado sua roupa ficando agora com uma roupa mais discreta ela encaminhou-se até sua sala ao qual chamou pelo mensageiro que ao deixarem o castelo foram em direção às muralhas, então conforme andavam pelas ruas principais da cidade Rescir que utilizava manto e capuz para não ser reconhecida notou uma considerável melhora entre os moradores, ao que aparentava o sorriso da maioria era devido ao baixo imposto e também o acesso a empréstimos para as pessoas necessitadas e também os comerciantes, assim como também haviam guardas fazendo rondas pelas ruas tornando-as mais seguras.

Nesse meio tempo em que andavam pela cidade a mesma acaba se aproximando de uma barraca junto ao mensageiro, aparentemente Rescir possuía o costume de sair do castelo e ocasionalmente conversar com alguns moradores e comerciantes quanto ao que acontecia no dia a dia, afinal como uma rainha competente ela se preocupava com o povo, então ao se aproximar da barraca gerida por um jovem rapaz ela logo começou a puxar papo:

Rescir- Parece que as pessoas tem sorrido mais ultimamente.

Rapaz- De fato! Desde a posse da nova rainha as coisas têm melhorado! Ela parece se preocupar bastante com os seus súditos.

Rescir- Não sei muito sobre a cidade... As pessoas daqui gostam da rainha?

Rapaz- A maioria sim! Embora alguns mais afortunados reclamem de certas atitudes dela.

Konosuba AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora