Então no dia seguinte quando aquela manhã ensolarada apresentava temperaturas amenas e ventos razoáveis perante a cidade que começará a ter movimento, com os civis dirigindo-se para seus empregos e alguns mercenários deixando a cidade para realizarem algumas missões. Enquanto isso próximo a uma pousada que aparentava ser bastante simples, Gabriel que havia deixado o local e permanecia em sua carroça seguia rumo em direção a guilda principal da cidade.
Quando chegou em frente ao estabelecimento observou novamente aquela fachada simples de cores claras pouco desgastadas, havendo lindas janelas que entregavam o que acontecia naquele ambiente, aparentando estar um pouco vazio. Logo que adentrou acompanhado pelo ranger da porta evidenciou a presença de alguns mercenários e também comerciantes, alguns falando na língua do país vizinho, incapaz de entender até aquele momento, diferente de outros que falavam no idioma de Belzerg. Entretanto, durante sua procura por um bom lugar para sentar-se logo encontrou uma que ficava próxima ao centro e não muito distante do bar, nem da janela e ao sentar-se no lado direito da mesa percebeu a aproximação de uma garçonete.
Garçonete- Bom dia! Deseja fazer seu pedido?
Gabriel- Sim! Hum... Pão com Queijo na chapa acompanhado por um suco de uva.
Garçonete- Certo! Em breve seu pedido será entregue.
Enquanto esperava pelo seu pedido um trio que se encontrava a poucas mesas de distância aparentando serem bandoleiros evidenciando roupas robustas acompanhadas por algumas partes de armadura grossa, além de seus poucos equipamentos que eram um pouco grandes, mas não entregavam a classe da qual pertenciam. Avistaram o aventureiro de sobretudo preto e vermelho adentrar a guilda cujo um deles analisou-o com atenção o julgando e considerando a partir de suas vestes que deveria ser alguém com uma boa capacidade financeira, embora os outros tenham se atentado mais para as bolsas que haviam em seu cinto e as espadas que carregava. Portanto, depois que cochicharam um pouco decidiram ameaçar o rapaz para então extorqui-lo, julgando-o como um alvo fácil, logo em sequência a deixa da garçonete da mesa do aventureiro, o trio deixou o bar e se aproximou calmamente até a mesa do outro cujo um deles sentou-se numa cadeira em frente ao rapaz junto a um olhar malicioso e ganancioso.
O aventureiro ao perceber o mercenário sentar-se na cadeira frente o deixando levemente surpreso com a invasão, além de perceber a presença dos outros dois nas laterais da sua cadeira, o fazendo compreender que o líder daquele trio queria colocá-lo numa posição desconfortável, e sabendo parcialmente do que aquilo iria tratar por conta da expressão levemente gananciosa do homem a sua frente. As garçonetes, mercenários e mercadores próximos aquela mesa se afastaram percebendo e julgando como aquela situação poderia prosseguir, muitos acreditando que terminaria em sangue e mortes. Tais suspeitas fizeram a atmosfera daquele ambiente pesar junto ao silêncio, fazendo parecer que aquele trio já atuava por ali fazia um tempo, as atendentes atrás do balcão da guilda observavam a situação apenas com a visão periférica, torciam para não haver outro banho de sangue naquele lugar, embora pensassem que fosse situação provável a acontecer. Então quando o ambiente naquela guilda parecia congelar devido à situação, logo começou uma conversa:
Líder- Acredito que nunca tenhamos nos visto por aqui. Não é mesmo?
Gabriel- Definitivamente não. Posso ajudá-lo em algo? — Semicerrou seu olhar por um instante.
Lider- Hahaha! Mas que rapaz altruísta! Mas... Suponho que possa sim. Veja bem! Todos os novatos que chegam a este estabelecimento costumam pagar, digamos assim... Um dizimo a minha pessoa.
Gabriel- Dizimo? Não sabia estar na presença de um Deus caído! Ou seria um agiota? — expressou saber qual era a resposta.
Lider- Deus caído? Haha! Pelo visto tem senso de humor em situações perigosas, gostei! Mas... Não exatamente! Eu não faço empréstimos, embora eu geralmente corte alguns membros caso recusem me pagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konosuba Alternativo
Fiksi PenggemarTudo começa quando um jovem em seu ímpeto de heroísmo tenta salvar uma vitima de assalto, porém ao tentar salvá-la ele acaba morrendo no processo. Durante sua travessia entre a vida e a morte ele acaba conhecendo uma deusa, deusa essa do qual ele co...