A Jornada do Espadachim Parte Final: O Retorno

8 0 0
                                    

Então, conforme as horas passavam perante as temperaturas amenas e os ventos sibilantes naquele céu estrelado havendo poucas nuvens, logo o céu começou a clarear revelando um elegante alvorecer tornando por alguns instantes o céu alaranjado, fazendo as temperaturas elevarem um pouco, embora os ventos permanecessem sibilantes, mas um pouco quentes. Em Lexa os moradores deixavam suas casas seguindo até os seus respectivos empregos havendo alguns que vestiam roupas formais de caráter simples, diferente de outros que vestiam roupas mais casuais, como algumas mulheres usando longos vestidos simples, embora elegantes.

Enquanto isso, Gabriel já havia deixado a pousada que dormira anteriormente fazia alguns minutos, cujo momento atual era encontrado em sua carroça se locomovendo pela avenida principal em direção ao portão norte da cidade e conforme prosseguia pela rua percebeu haver pouca movimentação tanto de civis quantos das carroças, facilitando sua travessia tornando-a mais rápida, de certa forma. Porém, mesmo havendo poucas pessoas as que estavam próximas aos comércios que permaneciam bastante ativos, principalmente uma pequena carpintaria a esquerda cujos produtos ficavam dispostos no balcão com o vendedor atrás, havendo um mais ao fundo que aparentava estar trabalhando num molde de prato.

Ouviu também no caminho um garoto de cabelos ruivos com uma idade próxima dos doze anos, tentar chamar atenção de possíveis leitores para o jornal que vendia, tentando propagandear em frente a copiaria da qual trabalha, embora a notícia usada por ele para atrair não fosse tão interessante, aparentando fortemente que a morte de Robert ainda não havia se tornado pública. Depois que alguns minutos passaram ele ao se aproximar do enorme portão, e rapidamente atravessou seguindo viagem por aquela estrada de terra e puxando seu livro de investigação cujo marcador de página denunciava que ele já estava na metade, indicando ser um bom livro. Enquanto mergulhava em sua leitura cuja história trazia semelhanças a Sherlock Holmes, mas com uma pegada mais renascentista também conseguia sentir e ignorar até certo ponto o ambiente agradável que o circundava, fazendo as horas passarem rápido e os ventos sibilarem tanto em seu rosto quanto pela grama.

Entretanto, durante determinado momento de sua viagem que já estava na metade e o horário estava relativamente próximo às onze horas da manhã, pode perceber estar se aproximando da cidade, pois visualizou ao enorme Lago Atúnico sendo capaz também de ouvir como um sussurro a água corrente do rio um pouco mais a frente. Porém, poucos instantes depois fora interrompido de ouvir aquele barulho agradável por conta da estrada pouco esburacada causando alguns solavancos por alguns instantes, mas que pareciam longos minutos, o fazendo se preocupar um pouco com a carga, mas depois que a situação se tranquilizou tudo permaneceu em ordem. Um piuco mais a frente percebeu a existência do Bosque de Torn, cujo local relevou um pouco do amor que sentiam um pelo outro, mas quando voltou a encarar a estrada, percebeu os enormes muros da cidade, mesmo numa distância considerável.

Seguindo pela estrada e se aproximando dos enormes muros que guardavam a cidade notou a uma distância considerável a existência da Mansão Capiotti que ficava do outro lado do rio, mas não se importava muito, pois mergulhou em seus pensamentos quanto ao que as meninas estariam fazendo. Estariam numa missão ou se divertindo fazendo algo na cidade? Não sabia como responder, mas considerando que ainda tinha trabalho a ser feito, não exitou em atravessar o portão e conforme seguia pela avenida acessou a região suburbana atravessando pela ponte de pedra e seguindo para a loja de Wiz. Chegando em frente ao estabelecimento percebendo não ter mudado tanto embora sua fachada estivesse mais limpa, logo estacionou e depois que prendeu os animais para não escaparem adentrou o estabelecimento ao qual foi recebido por seus chefes.

Wiz- Gabriel! Seja bem-vindo de volta! Pelas deusas! O que aconteceu com você?

Vanir- Seja bem-vindo rapaz! Parece que teve alguns problemas em sua jornada.

Konosuba AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora