Então, com a situação resolvida ao conseguirem um dos chifres do temível demônio para comprovarem conclusão do serviço e a futura entrega da recompensa, pois era algo que deixava-os bem animados pela alta quantia. Portanto, ao adentrarem novamente a floresta percorrendo quase o mesmo caminho anterior no intuito de voltarem para a serraria onde deixaram os cavalos amarrados, durante o meio do caminho aproveitaram para conversar sobre o ocorrido. O espadachim um pouco exausto se divertia conversando com seu sogro, demonstravam certa empolgação ao falarem o que sabiam do inferno, mesmo a maioria do que diziam ser apenas suposições e teorias baseadas no que conheciam, algo que deixava Yunyun um pouco confusa e preocupada quanto ao assunto. Entretanto a maga estava bastante pensativa e um pouco chocada pela aparição da criatura infernal que provou ser mais perigosa do que as anteriores que enfrentou, o que lhe deixava um pouco assustada.
Conforme atravessavam a mata sem a necessidade de algo afiado para cortar a vegetação pelo caminho, não demorou muito para o cansaço tomar conta do casal sentindo o imenso calor provido pela floresta cuja umidade causava-lhes a sensação de temperatura mais elevada. No entanto, Hiropon não aparentava estar abatido pelo calor devido a sua estranha empolgação por lembrar da batalha e por sua atenção no que havia em frente, já que o casal estava alguns passos atrás. Porém, depois que alguns minutos passaram o espadachim notando os obstáculos formados pela densa vegetação, ele pegou seu gládio e cortou caminho dando espaço para os outros lhe seguirem até que finalmente saíram da floresta chegando numa estrada de terra. Sabendo precisarem procurar pela serraria levaram poucos instantes ao verem-na a poucos metros a esquerda com os corpos dos trabalhadores espalhados e seus cavalos amarrados na cerca. Porém, antes de partirem para a guilda e pegarem a recompensa, eles levaram algum tempo montando uma pilha de corpos e depois incinerando-a com magia para não atrair criaturas devoradoras de cadáver e outros tipos que surgiam da carne apodrecida. Então, depois que tudo havia sido feito, eles montaram seus cavalos e pegaram a estrada seguindo em direção da cidade.
Algumas horas depois eles estavam cada vez mais próximos da cidade enquanto seguiam com certa tranquilidade pela estrada de terra, atravessaram algumas elevações e depressões do terreno e notavam com preocupação no olhar, principalmente o espadachim, a campina completamente seca e amarelada pela falta de chuva, algo que poderia se agravar facilmente formando um incêndio. Cavalgando por mais um tempo eles começaram a visualizar os enormes muros da cidade no horizonte, assim como as enormes fazendas nas proximidades que eram divididas pela estrada. Quando se aproximaram das fazendas cavalgando pela estrada com longas cercas nas laterais que limitavam o plantio do trigo, a maga se aproximando da borda estendeu seu braço direito até a plantação e pode senti-la farfalhar contra seus dedos. No entanto, enquanto a maga se divertia em meio ao silêncio deles pela aparente falta de assunto, começaram a ouvir atrás deles o sibilo do vento nortenho farfalhando as plantações e quando a ventania tornou-se mais intensa, ela proveu-lhes alguns arrepios na nuca e costas pela sensação refrescante, além dos longos cabeços castanhos esvoaçantes de Yunyun tapando-lhe parte do rosto. Porém, depois que haviam passado das fazendas e continuado por mais meio quilometro, Hiropon que ponderava sobre um assunto importante desde que deixaram a floresta, chamou atenção do espadachim:
Hiropon- Gostei de você, rapaz! Tem atitude, sabe agir com paciência em situações difíceis e demonstrou ser bastante forte. Mesmo antes do nosso aliado inesperado.
Gabriel- Obrigado, senhor.
Hiropon- Fiquei observando seu comportamento desde que deixamos a mansão. Trata as pessoas com respeito, não subestima seus adversários e coloca a vida dos companheiros em primeiro lugar.
Gabriel- Aham...
Hiropon- Além de tudo é bastante habilidoso, mesmo para um novato.
Yunyun- Eu disse que ele iria te impressionar. — Convenceu-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konosuba Alternativo
FanfictionTudo começa quando um jovem em seu ímpeto de heroísmo tenta salvar uma vitima de assalto, porém ao tentar salvá-la ele acaba morrendo no processo. Durante sua travessia entre a vida e a morte ele acaba conhecendo uma deusa, deusa essa do qual ele co...