Ruínas Misteriosas Parte2: Emoções Eletrificantes

25 2 0
                                    

Kazuma então depois de responder que estava pronto, Gabriel e Kazuma começam a descer as escadas, Gabriel segurava suas duas facas que usava para teleportar em suas mãos para que pudesse lutar sem se preocupar com espaço apertado daquelas paredes sobre a escadaria, enquanto eles continuam a descer mais escuro ficava até um momento em que eles passam a usar a habilidade de previsão para enxergar no escuro,quanto mais se descia as escada mais frio ficava,em certos momentos enquanto desciam dava para se ouvir sons estranhos, talvez vindos das paredes ou da água que caía do teto e ia até o chão formando estalagmites no chão com elevações consideráveis, então depois de os dois descerem bastante e chegar num corredor que dava para várias salas, tanto a direita quanto da esquerda, logo eles ao adentrar a primeira porta encaram uma sala cheia de baús, Gabriel e Kazuma desconfiam de tal sala ser muito suspeita por ter só baús, então Gabriel pega umas pedras e joga em cada baú que tinha ali, dois revela ser mímicos que devoram com tudo a pedra, Gabriel e Kazuma então usaram suas habilidades para matar as criaturas, Gabriel usou rajada explosiva em 1 e Kazuma usou corte lâmina de vento que era o golpe que ele aplicou no Hobgoblin para ajudar Gabriel, assim ele fatiou o mímico em 2 soltando sangue e ouro que ele guardava consigo, Gabriel não teve essa sorte ao matar o mimico, pois não teve muitos espólios além da carne, pele e órgãos da criatura, então eles usam suas espadas para abrir os outros baús como garantia que não fossem capturados por aquelas criaturas terríveis, então abrindo cada baú eles mal encontram alguma coisa, Gabriel encontrou em uns baús pergaminhos de invocação e habilidades temporárias assim como aquele pergaminho que usou contra o dragão, Kazuma encontrou algumas poções que estavam meio sujas, logo os dois guardam o que encontraram na bolsa de Gabriel para que nada fosse quebrado, então depois de vasculhar cada sala que eles foram e encontraram alguns tesouros interessantes, depois de um tempo eles voltam a vagar pelos corredores da guilda.

Enquanto vagavam eles passam por diversos caminhos, Gabriel até fez uma trilha com mana para não ficarem perdidos, logo eles sentem que algo estava errado, Gabriel para Kazuma e os dois ficam olhando para um corredor longo, Kazuma pergunta o que o preocupava Gabriel então faz um molde de seu corpo em mana e logo faz aquele corpo andar uns metros à frente, o corpo de mana segue caminho por 1 ou 2 metros até que ele cai, o corpo de mana caiu em lanças que estavam embaixo de um chão falso feito com magia de ilusão, Gabriel então pede para Kazuma detectar armadilhas, Kazuma descobriu que aquele lugar estava tapado de armadilhas mesmo depois do chão falso, era armadilhas geralmente com espinhos de teto, Gabriel então diz que vai jogar uma pedrinha e que Kazuma teria que cortar as lâminas do teto com a habilidade que ele usou anteriormente, ele entende o pedido de Gabriel e logo preparou sua espada para fazer o golpe, Gabriel então depois de desfazer o corpo de mana ele jogou uma pedrinha no chão onde acima haveria as lâminas de teto, logo elas começam a descer e Kazuma rapidamente desfere um ataque naquelas lâminas que cortam elas com certa facilidade pois o metal que possuía aquelas armadilhas estava enferrujado então se eles não morressem de perfuração talvez morressem por envenenamento de tétano, o que não seria nada interessante, então depois Gabriel cria um chão por todo o corredor de mana, logo eles começam a passar, Gabriel cria uma barreira em volta deles para que não fossem atingidos pelas armadilhas.

Então depois de passar por todas e virarem para direita, eles ouvem um som muito estranho, ao virar para trás ele vêem uma bola de pedra gigante indo na direção deles enquanto rolava, Gabriel e Kazuma após verem aquilo começam a correr desesperados por aquele pequeno corredor fugindo de uma bola de concreto, Gabriel percebe uma descida e logo diz para Kazuma se preparar para o que estivesse embaixo, Kazuma entende o que Gabriel disse e logo eles saltam naquela rampa estreita do tamanho do corredor que tinha mais ou menos 135 graus de inclinação para baixo, a bola que antes os perseguia agora trava a entrada da rampa pois seu tamanho não permitia passar dali, então agora Gabriel sem uma saída estavam agora deslizando rumo a algum lugar, Gabriel usava suas pernas como freio para amenizar a queda e diminuir sua velocidade, Kazuma já não tinha muito jeito para isso, ele estava descendo usando as costas o que era uma péssima ideia em uma rampa desnivelada em certas partes, Gabriel não encostava as costas na rampa, ele odiava saber que teria que lavar e consertar a sua roupa por conta de estar raspando ela em pedra pura, logo eles veem um chão de pedra preta, então os dois finalmente chegam em um lugar de terreno sólido, Gabriel cai de forma controlada dando um giro cambalhota para frente, enquanto Kazuma cai de bunda no chão em alta velocidade, sentindo muita dor em suas costas e na sua bunda, Gabriel então ajuda Kazuma a se levantar e aponta sua mão para Kazuma a fim de curá-lo, depois de uns minutos ele finalmente é curado, Kazuma disse que foi realmente útil ele aprender as habilidades das companheiras dele e agradeceu pela ajuda, Gabriel fala que o motivo de ter habilidades de várias classes era justamente para esse tipo de situação onde ele poderia não ter um sacerdote por perto e que se não fosse por essa habilidade que aprendeu Kazuma ainda estaria reclamando de dor, o que de fato é verdade.

Konosuba AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora