A Deusa Aventureira Parte Final: Provações e Realizações

6 0 0
                                    

No dia seguinte o começo da manhã estava calmo na floresta iluminada pelo sol brilhando em meio ao céu azulado quase sem nuvens, mas indicando calmaria pelos ventos surgidos do oeste com uma temperatura agradável que lembrava o frescor da primavera. Enquanto isso, na caverna a ladina estava acordada sentada numa rocha retangular perfeitamente moldada com magia de vento, estava silenciosa ouvindo o crepitar da fogueira em atividade enquanto tomava seu café da manhã comendo um pouco do pão que comprara com Nina e tomando um pouco de suco de laranja que havia trazido em sua bolsa mágica.

Após terminar seu café da manhã e guardar algumas de suas coisas que usou para passar a noite na caverna, ela apagou a fogueira jogando um pouco de terra espalhada pelo chão e antes de deixar o local ela usou sua manipulação de ouro para desfazer as paredes douradas que isolavam a entrada da gruta das galerias de cavernas. Em seguida, ruminou para fora e sentir a luz e o calor do sol iluminá-la na companhia de uma brisa suave passar por ela esvoaçando seu longo cabelo prateado trançado numa única trança caindo pelas suas costas, seguiu até o pé da montanha caminhando pela lateral da montanha a procura de um lugar ideal adequado para escalar. Ao fazer isso percebeu no caminho que parte do paredão era composto por pedra lisa, um tipo de rocha bastante difícil de ser escalado, mas antes de ficar incomodada com isso conseguiu encontrar um local ideal para escalar.

Observando com cautela a rocha decidindo por onde exatamente começaria sua escalada da qual considerou os riscos do paredão rachar ou quebrar, usou sua manipulação de ouro para fortalecer as pontas do equipamento, fincou-as na formação rochosa sentindo suas ferramentas firmes e sentindo-se segura quando conseguiu firmar seus pés contra a rocha levemente inclinada. Colocando força nos pés seguindo para a próxima rocha acima golpeava outras entre as fissuras estreitas com seu machado de escalada conseguindo apoio ao subir. Conforme ganhava altitude percebeu que as fissuras estavam ficando mais frequentes se dispersando pelos cantos de onde subia e formando várias curvas sinuosas se atravessando. Chegando um pouco mais alto tomando certos cuidados com as fissuras no caminho enquanto ouvia o tinir do metal atravessando a rocha soltando seus fragmentos em direção ao chão, percebeu acima dela um obstáculo criado por uma fenda de rocha irregular na horizontal, um pouco larga e nenhum pouco estreita, aparentando ter quase um metro e meio de largura. Expressou seu incomodo através do olhar embora mantivesse um sorriso discreto pelo desafio imposto, mas antes que continuasse escalando observou com cuidado seu obstáculo e percebeu que as fissuras convergiam até a fenda, como se há muito tempo algo grande tivesse arrancado ou atingido aquele pedaço e feito fissuras a sua volta.

No entanto, ao procurar por caminhos alternativos querendo desviar daquele obstáculo, acabou se incomodando um pouco ao não encontrar pela extrema irregularidade da montanha cujas rochas ao seu redor se inclinavam para fora num angulo que não conseguia escalar pela falta de botas adequadas, algo que poderia resolver usando um pouco de manipulação de ouro, mas não desejava facilitar sua jornada, queria ser desafiada. Portanto, ao continuar escalando a rocha chegando até a beirada da fenda não exitou em saber se alcançava o outro lado e ergueu sua mão para cima chegando até quase a beirada acima cujo o machado raspou sua superfície. Após ter feito isso ela começou analisar a fenda procurando alguma forma de subir, assim ela ponderou por algum tempo:

Eris- Hum... A fenda na extremidade esquerda é mais estreita, daria para subir por ali, mas terei que saltar quase 3 metros. Mesmo alterando minha probabilidade de sorte é muito arriscado. Não tenho velocidade e nem estou na posição certa para saltar desse jeito.

Eris- Escalar pela direta está fora de cogitação por enquanto. A rocha forma quase um sete. Não tenho sapatos especiais de escalada, e mesmo usando manipulação de ouro não é tão simples fazer uma bota desse tipo.

Konosuba AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora