— Nossa... — Ela suspira olhando para mim de cima a baixo com um sorriso. — Me desculpe é que a ver pessoalmente agora que sabe quem eu sou me deixou um pouco emotiva.Eu não queria ser grossa com ela, principalmente agora que sei que ela é minha bisavó, mas se tínhamos pouco tempo antes de mais coisas ruins acontecerem, então que ela começasse a falar.
— Entendo, mas, por favor será que...
— Ah claro. Claro. — Ela pigarreia e percebo que depois que ela tirou o manto, ela não é jovem. Feéricos como nós não envelhecem aparentemente, mas ela estava muito velha e aquilo já me parecia estranho.
Muito estranho na verdade.
— Sei como está se sentindo presa aqui Moon. Já sofreu isso mais de uma vez. Quando conseguiu sair da montanha... Mas a primeira vez, por mais dolorosa que tenha sido, eu a fiz. Aquelas sombras que viu era eu. Fiz isso para que se restaurasse, fiz com que Thesan te achasse e que as forças da natureza se despistassem.
Não sei bem como reagir. Na verdade, devo até mesmo estar sem expressão alguma na face, mas por dentro sinto um frio estranho e compaixão a essa senhora.
— Muito obrigada. — Consigo dizer. — Então isso quer dizer que você está presa a sua mente também?
Ela diz que sim com um gesto com a cabeça.
— Estou aqui a mais de séculos. — O pesar em sua voz me faz se sentir mal. — Desde que fui enganada pelo... — O olhar dela me diz que falar "caldeirão" aqui seria perigoso, mas pela forma como gesticulou me fez entender que ele a enganou.
— E meu bisavô? — Pergunto e ela abaixa o olhar.
— Eu o perdi. Para sempre. — Ela sussurra. — Ele se sacrificou por mim... Por você na verdade, para o futuro de Prythian.
Aquilo me traz um nó em minha garganta. Perder Az por seis meses foi tão doloroso e triste que nem imagino para a vida toda.
— Não posso permitir que isso aconteça com você querida. Então me escute e entenderá porque entrei em contato com você e com Az e porque tudo está acontecendo.
— Tudo bem. — Concordo e ela respira fundo.
— A muito tempo atrás, quando ainda era criança, entrei em contato com a Mãe e ela me batizou como rainha. Me explicou que eu criaria a força que carrega todas essas terras. A Mãe é doce, é literalmente uma figura materna que protege e que uni. Foi então que juntas criamos o cal... O você sabe o que. Estava tudo certo, governávamos essas terras e estava tudo em paz, até que uma força maligna vinda das profundezas conseguiu procriar e o fruto dessa relação tomou o objeto que eu e a Mãe havíamos criado. Ela enganou a mim e a Mãe, entrando no cal... Original e nos castigou. Possuiu a mente do rei de Hybern e quando ele nos matou, o caldeirão nos propôs um acordo que para que Prythian ainda existisse, um de nós teria que pagar o preço. Mas no final nós dois, eu e seu bisavô Netuno, pagamos por esse preço, pois fomos enganados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐮𝐚 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐢𝐚 - 𝐀𝐳𝐫𝐢𝐞𝐥
FanfictionQuando se trata de sacrifícios pelos que ela ama, nunca foi um desafio. Moon prometeu a si mesma que aguentaria tudo pela família e pelo seu povo, mas ela sabia que lá no fundo era medo. Apenas medo de perder a única pessoa capaz de lhe dar asas par...