Capitulo 82

149 12 17
                                    


Andamos em direção ao enorme corredor de enfeites dourados e rubi. Era um castelo totalmente exagerado de enfeites e arranjos. Várias pessoas com vestidos dos mais variados tipos como bufantes até os mais suaves como os meus passeavam por todo o lugar, mas de primeiro momento fazíamos uma fila. Guardas nos inspecionavam e conferiam os nomes nas listas. Estou preocupada demais para olhar aos detalhes, esse plano tem que dar certo.

Aidan aperta um pouco minha mão enquanto andávamos e sei que isso é um sinal para que eu me acalme. Respiro fundo, nós vamos conseguir e quando conseguirmos vamos sair daqui e voltar para as nossas vidas e esse mundo será destruído.

Um feérico velho, com poucos dentes e muita barba nos examina dos pés a cabeça com um olhar nada amistoso. Seus olhos eram um de cada cor e suas longas unhas batucam a caderneta em suas mãos.

— Nomes?

— Astrid e Aidan. — é Aidan que responde olhando bem nos olhos do senhor.

O mesmo passa as unhas pela lista e verifica os nomes. Sinto um frio no estômago com medo de que algo ruim aconteça.

— Não tem nenhum desses nomes aqui...

Aidan tira sua máscara.

— Olhe de novo. — o tom firme de Aidan e o poder que emanava em sua voz encanta o feérico e o mesmo lê de novo a lista.

— Ah sim está aqui senhor. — ele aponta para nossos nomes e gesticula para seguirmos em frente.

Eu e Aidan andamos juntos até o grande salão que tocava uma música alta e todos ali usavam suas máscaras e dançavam. Essa festa era pura fachada. Ninguém parecia feliz ou estar aproveitando de verdade, pareciam fantoches e bem ao longe, em seu trono, estava a ruiva maldita que controlava todo aquele espetáculo.

Aidan me puxa para mais perto e me concentro em seus olhos por de baixo da máscara escura.

— Sua respiração está descontrolada demais Astrid, use sua veia Roduan e se controle. — ele pede com o tom de voz baixo.

— Uhum... — concordo fechando os olhos por um segundo. — É difícil.

— Nada é difícil pra você Astrid. — sussurra e percebo que estamos dançando suavemente. — Lembra, isso é uma missão. Não beba nada e nem coma nada. Não fale demais com esses estranhos e se mantenha perto de mim o tempo inteiro... — ele chega mais perto do meu ouvido. — Porque se alguém tocar em você eu juro que rasgo a garganta de qualquer infeliz aqui.

Fraquejo por um segundo e abro os olhos sentindo sua mão em minha cintura.

— Entendeu?

— Sim Aidan, entendi. — confirmo e ergo a cabeça.

Continuamos dançando de acordo com a música de péssimo gosto e observamos tudo ali. Vejo cada saída e cada feérico que guardava elas. E então sou chamada atenção para o trono novamente e me choco ao ver meu tio ali.

Tio Rhysand estava tão triste que sinto sua angústia no olhar. Queria tanto que ele soubesse que em meu mundo ele nunca mais pisou aqui e que vive muito feliz com tia Feyre e Nyx...

— Aidan? — o chamo e ele olha na direção que estou olhando. — Ele deve saber onde minha mãe está.

— Amarantha vai perceber se for até ele. — diz e suspiro devastado.

𝐋𝐮𝐚 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐢𝐚 - 𝐀𝐳𝐫𝐢𝐞𝐥 Onde histórias criam vida. Descubra agora