Capítulo 28

619 56 40
                                    

Eu parei no corredor e Amy continuou andando. Senti um pouco de peso na consciência, literalmente forcei ela a dizer algo que não estava pronta... Mas... Eu queria muito saber, então... É...

Desci as escadas, fui ao banheiro e quando voltei, Shadow estava sentado em uma mesa no refeitório.

Sonic: Oii.

Shadow: Bom dia.

Sonic: Tá fazendo o que aqui sozinho?

Shadow: Te esperando.

Sonic: Oh... — Achei muito fofo da parte dele...— Sério?

Shadow: Sim.

Eu dei um pequeno sorriso e ficamos conversando ali por um tempo. E eu até me esqueci sobre aquele assunto com Amy, ainda bem! Porque se eu lembrasse, eu ficaria um pouco inseguro conversando com Shadow, eu poderia até achar que ele fez algo de ruim pra Amy.
Depois de um tempo, Tails apareceu gritando:

Tails: GENTE, GENTE!

Sonic: Nossa, bom dia, né?

Tails: Ah, bom dia. VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR!

Sonic: O QUÊ FOI?!

Tails: O MEPHILES VOLTOU!

Na mesma hora, eu olhei para Shadow e percebi suas orelhas se abaixando, notei também ele fechando suas mãos com força... Sua expressão também começou a se tornar insegura.

Sonic: E onde ele tá?!

Tails: Eu tava na quadra e vi ele entrando junto com o porteiro, não sei onde ele está agora.

Sonic: Eh... Eu espero que ele tenha aprendido algo nessas duas semanas de suspensão.

Tails: Ou a escola vai virá um inferno de novo-

Pelo visto Tails ainda não percebeu o QUANTO SHADOW ESTAVA MAL!

Sonic: Tails...

Tails: Ah... Desculpe!

Eu abracei Shadow para ele se sentir mais seguro:

Sonic: Calma, vai ficar tudo bem, é só não falarmos com ele, okay?

O sinal tocou e na mesma hora, nós três avistamos Mephiles entrando pela porta do pátio, estava sozinho, mas logo em seguida, Scourge correu até ele. Bem, aproveitamos essa "distração" para ir direto para sala e ele não nos ver ali, ou melhor, não ver Shadow.
Eu e Tails levamos Shadow até sua carteira, e lá ele já estava mais calmo.

Sonic: Eu não sabia que você teria ESSA reação ao ver ele novamente.

Tails: Eu já esperava uma reação assim...

Sonic: Mas tá tudo certo! Não veremos ele no recreio também! Eu espero...

Na hora do intervalo, Shadow ficou tentando se "esconder" atrás de mim para Mephiles não encontra-lo... E ÓBVIO que isso não deu certo, né?! Primeiro que Shadow é um pouquinho maior que eu, e segundo que, é, isso não funcionaria de qualquer maneira, então Mephiles viu sim o Shadow.
Na mesma hora, percebi Mephiles aproximando de nós dois, a única coisa que fui capaz de dizer a Shadow antes dele chegar era... "SE ACALME!"

Mephiles parou na minha frente sem dizer uma palavra... Dei um sorrisinho sem graça, e ele inclinou sua cabeça, olhando pra algo que estava atrás de mim...

Mephiles: Shadow.

Shadow nada respondeu.

Mephiles: Eu preciso falar com você, a sós.

Por um segundo eu pensei em sair dali pra deixar os dois a sós, mas Shadow SURTARIA!
Enfim, Shadow não disse nada de novo.

Mephiles: É sério!

Sonadow - Como O Excessivamente Exigente (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora