Capítulo 97

308 32 127
                                    

–––––––––––––
Narração: Shadow.
–––––––––––––

Sexta-feira, 11 de Agosto. Alguma novidade na escola? Nenhuma que me seja interessante. Apenas vai ter uma festa na escola no final do ano em comemoração ao seu 30º aniversário, mas não é grande coisa. Nem curto festas mesmo, nem sei se irei. Mas pra mim, isso nem importa. Como eu disse, já é sexta de novo. Desci do ônibus com Tails, já que, até agora não entendi mas interditaram o ponto que eu descia, então tô tendo que descer no mesmo ponto que ele. Não é tanta diferença, já que minha rua é de baixo da rua dele. Mas mesmo assim, não entendi. Enfim, ele entrou em sua rua e fui pra minha. Suspirei bem fundo antes de entrar em casa, pois agora eu teria que lidar com minha mãe sozinha, mas antes mesmo de eu se quer pisar na calçada da minha casa, ouvi uma buzina. Me virei, e era meu pai, em cima de sua moto.

Shadow: Pai? Tá fazendo o quê aqui?

Ele estacionou a moto de mal jeito rapidamente, desligou ela e desceu, indo até mim.

Pai: Tenho que pegar mais umas coisas.

Shadow: Hmph. E como tá lá na casa do vô?

Pai: Normal. Quer ir pra lá?

Shadow: Agora?

Pai: Se você quiser ficar, eu-

Nem esperei ele terminar e já andei rapidamente até a moto, subindo na garupa. Ele já entendeu minha resposta, e respondeu com um sorriso fraco.

Pai: Fica aqui, eu já volto.

Assenti, e fiquei do lado de fora, enquanto ele entrava pra pegar o quê ele disse que pegaria. E com certeza ele viu minha mãe nesse meio tempo todo. Só de imaginar já da um constrangimento enorme. Ele voltou alguns minutos, com mais uma pequena mochila em suas costas. Subiu na moto e ligou, sem dizer nada.

Shadow: Viu a mãe?

Pai: Vi. — Ele começou a dirigir.

Shadow: Falou com ela?

Pai: Não.

Shadow: Ah.

Pai: Eu só... avisei que... — Ele tratava no meio da frase. Acredito que seja por que está dirigindo, e já estávamos próximos a avenida, então ele não tinha que manter sua concentração em mim — te levaria pra casa do seu vô.

Shadow: E ela?

Pai: Não disse nada.

Shadow: E o carro?

Pai: O quê tem?

Shadow: Você vai ficar com o carro ou ela?

Pai: Eu- eu não sei, porque... Porque... A moto, eu paguei sozinho, então não preciso... Não preciso depender do juíz pra decidir isso... Já... Já o carro... Ela ajudou a pagar, então não posso pegar e sumir com o carro.

Shadow: Mas foi você que pagou a maior parte do carro.

Pai: Eu ainda tenho que ver isso direito.

Decidi esquecer esse assunto por agora. Não demoramos muito pra chegar na casa do meu vô, já que era no bairro vizinho do da minha escola, então não era LONGE, mas também não dava pra ir andando, por exemplo. Mas, de moto foi rápido de qualquer maneira, sempre é. Chegamos lá, e quando entrei, já vi meu vô, sentado no sofá, assistindo um programa de animais na TV. Nem fiquei surpreso. Ele nos ouviu chegar, e logo se virou.

Vô: Meu filhooo, quanto tempo!! — Ele abriu um sorriso — É... Che... Sha... She...

Shadow: Shadow.

Sonadow - Como O Excessivamente Exigente (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora