Capítulo 107

319 31 128
                                    

As bochechas do meu pai continuaram corando, e eu já estava todo constrangido com o assunto, mas ficar em silêncio era mais constrangedor ainda. Então eu tinha de fazer algo...

Shadow: E... Daqui a 9 meses a gente vai ter uma surpresa?

Meu pai acabou soltando uma risadinha de imediata. Um risada nervosa, mas senti que também era pra aliviar a tensão daquela conversa.

Pai: Pretendo empurrar ela da escada antes disso.

Shadow: Faça isso, por favor. — Acabei rindo também, da mesma forma que ele — Então... É por causa disso que você tá desse jeito aí?

Pai: Mmm... — Ele coçou sua nuca — Mais ou menos... O problema é que... Eu nunca fui um bom pai, você sabe--

Shadow: Sim, eu sei.

Pai: ...Táaaa... E agora eu já estava mais aliviado, porque logo você já vai fazer 18, então tecnicamente não vai mais depender de mim. Claro que ainda vou continuar... Me preocupando e etc, mas teoricamente não serei mais 100% responsável por você... PORÉM! AGORA VAI SURGIR UMA CRIANÇA DO ALÉM, QUE TEREI QUE PASSAR MAIS 20 ANOS CUIDANDO DESSA DESGRAÇA!

Shadow: Ah. Bom, não sei se estarei certo ou errado em indicar isso, mas... Aborto?

Pai: Não dá pra gente aborta,  porque não foi um acidente.

Shadow: Então você queria?

Pai: Não.

Shadow: Então... A minha... Terapeuta... Queria?

Pai: Também não.

Shadow: Ué, então foi um acidente, caralho.

Pai: Não foi um acidente, porque a gente sabia que iria acontecer.

Shadow: Meu Deus-- camisinha é de graça, sabia?

Ele apenas colocou suas mãos em seu rosto e suspirou forte.

Pai: Quero chorar.

Agora eu suspirei e me levantei da cadeira. Fui até a cadeira em seu lado e me sentei, tirando as mãos dele de seu próprio rosto. Olhou pra mim, olhei pra ele, em silêncio...

Shadow: Eu vou ser sincero. Eu não queria que isso acontecesse, pois eu já sabia que essa seria sua reação, e essa está quase sendo a minha reação, então talvez eu esteja surtando por dentro. Porém... Não é como se o mundo estivesse acabando, entende?

Pai: Meu mundo tá acabando.

Shadow: Não. Você realmente não foi o melhor pai do mundo pra mim, mas, você pode tentar ver o quê errou comigo, pra não errar com outro. E eu já posso admitir que você melhorou bastante.

Pai: Essa criança vai me odiar.

Shadow: Cara. Eu não odeio você, mesmo depois de tudo que você, e minha mãe, fez eu passar. Por que outro te odiaria?... Olha, não se preocupa! Eu posso te ajudar a cuidar dela, se eu tiver motivação o suficiente. Não prometo nada.

Pai: O plano de empurrar sua terapeuta da escada ainda tá de pé?

Shadow: Meh... Acho que sim. Mas, caso não funcione, você vai ter que cuidar dessa criança de um jeito ou de outro. Eu vou te obrigar a isso.

Pai: Não vai não.

Shadow: Eu vou sim.

Pai: Não vai.

Shadow: Vou.

Pai: Não vai.

Shadow: Vou.

Pai: Não.

Sonadow - Como O Excessivamente Exigente (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora