Capítulo 57

407 44 32
                                    

–––––––––––––––––––
Narração: 3º Pessoa/Autor
–––––––––––––––––––

A sala para, olhando para Tails. Ele solta a caneta que estava na mão, e um suspiro em seguida, se levanta, saindo com o diretor.

Diretor: Já já eu devolvo ele. — Ele ri, junto com o professor, e fecha a porta.

Tails o segue até a diretoria, em silêncio, e lentamente. O Diretor sem pressa alguma. Seus passos calmos e leves. Chegando lá, ele abre a porta para Tails, e o manda sentar. Tails entra e se senta, e o diretor sai. Tails ficou confuso, mas continuou esperando, suando e com um friozinho na barriga.
Não muito tempo depois, a porta se abre novamente. Tails olha ligeiramente para trás e avista o diretor entrando, junto com Amy. A mesma se senta na cadeira ao lado de Tails, com uma expressão inocente, mas qualquer um poderia dizer que estava um pouco forçada.

O diretor finalmente se senta em sua cadeira, e cruza seus dedos sob seu queixo:

Diretor: E então...?

A raposa e a ouriça trocam um olhar confuso um pro outro, por menos de 2 segundos. Permanecem em silêncio, não por muito tempo.

Amy: O que estamos fazendo aqui?

Diretor Eu que pergunto.

Amy franziu suas sombrancelhas, relaxando seu corpo na cadeira em exaustão. Tails também suspirou, mas ele entendia bem o que já estava acontecendo, óbvio.
O diretor respirou fundo, e pegou algo em baixo da mesa, e tacou na frente de Amy e Tails. Era o jornal que tinha sido publicado. Os dois olharam, e de cara já sabiam de tudo, não precisaram ler. E o principal começou a procurar algo dentro de suas gavetas, até achar um caderno e entregar para Tails.

O título era "Jornal Estudantil".

Tails confuso, abre lentamente o caderno e a primeira página tinha alguns textos complexos. Antes mesmo de ler, o diretor o impede.

Diretor: Passa. — Tails obedece, passando umas 2 ou 3 páginas que eram apenas textos, até chegar a um "capítulo" chamado Regras. — Pare aí. Leia.

Tails olhou para o diretor. Amy olhou para o diretor. Os dois calados.

Diretor: Leia. — Ele repetiu, no mesmo tom de voz.

Tails: Tudo?

Diretor: Até eu mandar parar.

Tails engoliu seco, lendo algumas palavras em silêncio, até abrir a boca:

Tails: "Regras"... — Ele lê — "Número 1... É funcional e, obrigatório que, cada escola que possui este projeto, deve haver no mínimo uma matéria publicada por semana. Ao contrário, o projeto será cancelado e apenas retornará com ordens da secretaria da educação..."

Tails olhou para o diretor, esperando que ele diga algo, e disse:

Diretor: Continua.

Tails: Uhmm... "Número 2... Conteúdos e/ou assuntos relacionados a... Sexo ou atos libidinosos são inaceitáveis, e pode levar a escola a desordem caso citados no jornal..." — Tails suspira — "Número 3... Todas as matérias publicadas pela semana devem ser assinadas pelos integrantes do jornal. Sem exceção. Caso seja um membro, e o grupo publicou a matéria sem sua assinatura ou aprovação como integrante, o aluno tem direito de se dirigir ao diretor e pedir a remoção da matéria do site da escola, ou pedir pela assinatura..."

Tails continuou lendo algumas regras, até o diretor pedir parar. Ele achou que isso nunca iria acontecer, já que já estava lendo a 7º regra, e o diretor não deu um sinal que ele parasse.
Entretanto, prestes a ler a 10º regra, finalmente houve um movimento do principal:

Sonadow - Como O Excessivamente Exigente (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora