Capítulo 87

361 40 129
                                    

––––––––––––
Narração: Sonic.
––––––––––––

Como estávamos na última semana de aula, não tinha TANTAS coisas pra fazer da escola. Na verdade, não tinha quase nada, literalmente. E as coisas também já estavam se acalmando... A Amy não tá mais enchendo o saco, eu e Shadow estamos bem, só os pais dele que, não sei se estão bem ou não... E meu pai... Ele vai voltar, então... Isso também já tenho que ficar atento, se ela vai mesmo se esforçar pra mudar, ou não...

Fiquei sabendo que a reunião de pais do 2º bimestre será apenas depois das férias, então eu realmente só vou saber das minhas notas DEPOIS DAS FÉRIAS! E eu odiei isso, porque já comecei a ficar ansioso, mas logo esqueci disso, nem tenho que me preocupar.
ENFIM, a semana passou... FÉRIAS! GRAÇAS A DEUS! Um mês inteiro sem ter que ver aquele povo estranho da minha sala, um mês inteiro fazendo nada em casa, um mês inteiro tendo todo o tempo pra ELE! Essas férias tem tudo para serem perfeitas.

Bom, no sábado. Estava tudo normal, de boa, numa paz, e DO NADA, meu pai apareceu lá em casa. Foi só do nada pra mim e pra Sônia, porque minha mãe o recebeu numa normalidade... Provavelmente é agora que ele volta, ou nunca mais... Cumprimentamos ele e tals... E um pouco depois, sentamos todo mundo na mesa da cozinha, menos o Apolo, EXCLUÍDO- foi como uma reunião de família. Ficamos em silêncio.

Mãe: Vai. — Minha mãe sussurou pro meu pai, dando uma leve cotovelada nele.

Ele tinha suas mãos sobre a mesa, e olhava pra mim e pra Sônia em silêncio, até parecia nervoso... O quê, ele vai se desculpar? Espero que sim, é o mínimo... Mas continuou em silêncio, intercalando seus olhos entre mim e minha irmã. Ele inspirou pra falar, mas foi interrompido.

Mãe: VAI!

Pai: CALMA, PORRA! — Ele suspirou forte, abaixando sua cabeça. Ele engoliu em seco e olhou pra nós de novo — Desculpa.

Mãe: Continua.

Pai: Se você continuar me colocando pressão, eu vou te dar um murro.

Mãe: Tá, VAAAAI!

Minha mãe parecia muito, MUITO ANSIOSA! Ela provavelmente não espera a hora de meu pai voltar logo pra casa. Isso prova mais ainda que ela é sim muito boiola por ele.

Pai: Olha só, eu queria me desculpar, tá? Por... Tudo! E que... Eu estou disposto a mudar. Por vocês.

Eu e Sônia nos entreolhamos, e estreitarmos nossos olhos.

Sônia: HMM, é mesmo, é?

Pai: É...?

Sonic: Como podemos acreditar em você?

Pai: Eu me arrependo. Escuta aqui, eu pensei por todas essas semanas, e eu percebi que, deveria ter comprado preservativo aquela noite porque sou um péssimo pai... — Minha mãe forçou uma tosse, cortando-o — Quero dizer... Eu queria tentar recomeçar. Se vocês me perdoarem.

Sonic: Mhm... E em relação ao Shadow?

Meu pai desviou seu olhar, suspirando bem forte, e ficou em silêncio. Olhou pra mim e já disse:

Pai: Você... Pode ficar com ele. Mas eu vou te falar uma coisa. — Ele estreita seus olhos, me apontando seu dedo — Não é só porque vou aceitar ele com você quer dizer que eu goste dele, entendeu?

Sonic: Tá, o senhor não é obrigado a gostar dele. Mas ele vai poder vir aqui em casa numa boa, sem o senhor falando merda.

Pai: Certo. Mas não quero me familiarizar com aquele garoto. No máximo um "oi". Talvez um "tchau".

Sonadow - Como O Excessivamente Exigente (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora