Capítulo 53

520 55 96
                                    

Sai da sala do diretor, e chegando na minha sala, tentei esconder aquele papel o máximo o possível enquanto eu passava por todos.
Minha vontade era realmente de gritar, e eu nem posso imaginar como Sonic ficará bravo comigo. Ele é a única pessoa que estou aceitando aumentar o tom de voz para cima de mim ultimamente. E o motivo todos sabem. Então sim, mesmo que eu não me preocupe com nada, saber que Sonic pode ficar muito estressado me preocupa, e muito.

Passou mais uns minutos e o sinal tocou. Na mesma hora, Sonic veio correndo até minha carteira, acompanhado de Tails.

Sonic: Shadow! E aí?! O que aconteceu?

Eu não sei se mentir seria uma boa opção, mas dizer a verdade também não estava em meus planos, então...

Shadow: Só levei um chamado.

Sonic: SÉRIO?! Ah, graças a Deus!

Tails: Mas... M-Mas você-

Shadow: Não. Foi só um chamado, relaxa.

Do jeito que conheço Sonic, ele poderia ter desconfiado sim, mas eu acho que ele já estava tão preocupado, que ele acreditou na primeira coisa que eu disse... Não sei se isso é bom ou ruim. Já Tails, eu reparei que ele estranhou isso, e muito. Eu só espero que ele não compartilhe a desconfiança dele com Sonic.

Passou mais aulas, e intervalo.
Sonic foi direto para a fila do lanche. Fiquei sentado na mesa com o resto do pessoal, esperando por ele, até que Tails chama minha atenção.

Tails: Shadow. — Ele sussurra.

Shadow: Hm?

Tails: Você não levou só um chamado, não é?

Eu sabia que ele não tinha acreditado tão fácil. Na real, nem eu acreditaria.

Shadow: Do que você tá falando?

Tails: Eu vi o papel na sua mão quando você chegou. Foi advertência?

Suspirei fundo e... Eu não poderia mentir mais e mais. Aliás, era suspensão de 2 dias, e hoje mesmo eu já iria pra casa, todo mundo descobriria de qualquer forma.

Shadow: Suspensão.

Tails: SUSPENSÃO?! — Ele arregalou seus olhos, e se levantou da mesa de uma vez, surpreso — E você falou pro Sonic que foi só um chamado?!

Shadow: Eu não posso contar isso pra ele.

Tails: Cara- Tá bom, essa situação já tá toda uma merda, mas esconder isso dele vai ser pior! Se ele acabar descobrindo por outra pessoa, e não por você, ele pode ficar MUITO chateado.

Shadow: Eu sei, mas não quero mostrar a ele que... Quebrei a promessa. — Eu realmente levei essa promessa muito a sério.

Tails: Que promessa?

Shadow: Não importa. Ele vai ficar cheteado das duas maneiras.

Tails: Então por que mentiu?!

Shadow: Porque eu preciso de um tempo!

Tails: Esquece, eu vou contar pra ele.

Shadow: Quê?! Não, você não vai.

Tails: Shadow, é sério. Se você pelo menos tivesse falado que era uma advertência! Porque advertência é tão ruim quanto uma suspensão... Mas você fala que foi apenas um chamado?! Um chamado não chega aos pés nem de uma ocorrência, imagine de uma suspensão?!

Shadow: Tails, você não vai falar nada.

Tails: Vou. Me desculpa, mas isso é tecnicamente pro seu bem! É melhor ele saber o mais rápido possível.

Sonadow - Como O Excessivamente Exigente (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora