Capítulo 65

431 48 56
                                    

–––––––––––—
Narração: Silver.
–––––––––––—

Tremedeira, meu rosto já todo suado. Acompanhei Mephiles até o pátio de fora, e ele me levou até um cantinho bem no finalzinho de lá. Suspireu diversas vezes no caminho, tentando lutar contra a ansiedade, frio na barriga.
Ele parou, parei na frente dele, e tentei manter contato visual o máximo possível pra não parecer não inseguro. Ele olhava pro chão, mas parecia bem mais confiante que eu. Ele inspirou pra falar, mas eu falei por cima:

Silver: Desculpa.

Ele engasgou, agora olhando pra mim, um pouco confuso.

Mephiles: Eu acho que essa era a minha fala..

Eu abro a minha boca, nenhuma palavra sai. Fiquei mais nervoso:

Silver: A-Ah... Não é que... Tipo, eh... — Limpo a garganga — É que... D-desculpa por... Ter saído correndo aquela hora... E te deixar lá sozinho...

Ele ficou me olhando por um tempo, até seus ombros caíram e ele suspirou alto.

Mephiles: Tá. Eu só... — Ele engoliu seco, não parecia tão nervoso, mas ainda assim, ele acabava travando no meio das frases — Eu... EU queria pedir desculpas por ter falado aquelas coisas. E por ter te beijado. Eu não queria te deixar desconfortável.

Mephiles fala isso com tanto naturalismo... Eu teria guagejado horrores dizendo aquilo. Ele não tirava os olhos de mim, o que me deixava ainda mais nervoso, e dificultava a minha capacidade de continuar olhando pra ele também. Desviei meu olhar, coçando minha nuca:

Silver: T-tudo bem...

Mephiles: Também peço que você não conte isso pra ninguém.

Abaixei minha cabeça, mordendo meus lábios...

Mephiles: Você já contou pra alguém...?

Silver: Eu... Acabei contando pro Tails e pro Sonic...

Mephiles: Porra, Silver... — Ele fechou seus olhos, colocando suas mãos em seu rosto, e sua voz soou calma, mas com uma pitada de irritação.

Silver: D-desculpa! É-é que- foi automático, sabe?! E e-eu... Eu tenho certeza que o Sonic talvez conte pro Shadow, né- M-Mas o Shadow nem liga! — Eu rio nervosamente — S-Sabe, entra por um ouvido e sai pelo outro!

Ele abriu seus olhos, deixando os semi-abertos, e me olhou, com irritação ainda em seu rosto, isso me deixou muito mais ansioso.

Silver: Ahhh... T-Tá bom, tá? E-Eu s-sinto muito! Eu n-não conto pra mais n-ninguém, beleza? Eu p-prometo!

Minhas mãos começaram a tremer um pouco mais na minha frente, e eu já estava gritando por dentro. CALA BOCA, SILVER, CALA BOCA! Falar tá piorando mais a situação, era o que eu dizia pra mim mesmo.

Silver: Não me leve a mal, eu apenas c-contei por impulso, eu não queria t-te p-prejudicar, eu nunca faria iss-

Ele então agarra minhas duas mãos de repente, na intensão de acalmar o meu nervosismo. O mesmo acaricia a palma da minha mão com seus dedos, olhando nos meus olhos.

Mephiles: Para.

Arregalei meus olhos. Minha respiração ficou mais forte, e olhei pra ele no mesmo momento. Comecei a respirar mais pesadamente, tentando relaxar, e ele soltou minhas mãos lentamente. Ele olhou pros lados, suspirando mais uma vez.

Mephiles: Só não conta isso pra mais ninguém.

Silver: Hum... T-tá...

Ficamos em um silêncio, e fiquei um pouco mais ansioso por conta desse silêncio imenso. Até alguém finalmente quebrar o silêncio. Scourge chega correndo, e apoiou seu cotovelo no ombro de Mephiles:

Sonadow - Como O Excessivamente Exigente (Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora