45°

310 58 1
                                    


— Foi a Mary que trouxe você de volta do hotel aquela noite?

Ela olhou pra cima, assombrada.

— Quem mais você chamaria? — eu disse como forma de explicar.

Ela assentiu. — É, eu acho que você está certa. E ela foi ótima. Até hoje, ela não perguntou nada de específico e eu não contei a ela. Mas desde então, ela tem sido um pouco protetora e eu não posso dizer que me importo.

No silêncio, eu pensei na coragem que ela tinha mostrado, não apenas aquela noite, mas depois também. Se ela não tivesse me contado, eu nunca teria suspeitado que alguma coisa de ruim tinha acontecido a ela. Me maravilhei que, apesar do que tinha acontecido, ela tinha conseguido se segurar à sua visão otimista do mundo.

— Prometo ser uma perfeita cavalheira, — eu disse. Ela se virou pra mim.

— Do que você está falando?

— Hoje à noite. Amanhã à noite. Quando for. Eu não sou como aquele cara.

Ela passou um dedo pela minha mandíbula e eu senti minha pele formigar embaixo do seu toque. — Eu sei, — ela disse, parecendo se divertir. — Por que você acha que eu estou aqui com você agora?

Sua voz foi tão carinhosa e de novo eu reprimi a vontade de beijá-la. Não era o que ela precisava, não agora, mesmo que fosse difícil pensar em outra coisa.

— Você sabe o que Nicole disse depois daquela primeira noite? Quando você foi embora e eu voltei para o grupo?

Eu esperei.

— Ela disse que você parecia assustadora. Como se você fosse a última pessoa na Terra com quem ela iria querer ficar sozinha.

Eu sorri. — Já me disseram coisas piores, — a assegurei.

— Não, você não está entendendo. Estou dizendo que eu lembro de ter pensado que ela não sabia do que estava falando, porque quando você me entregou minha bolsa na praia, eu vi honestidade e confiança e até algum carinho, mas nada aterrorizante de jeito nenhum. Sei que parece assustador, mas eu senti como se já te conhecesse. — Desviei o olhar sem responder. Abaixo do poste, a névoa estava subindo do chão, um resquício do calor do dia. Os grilos tinham começado seu barulho, cantando uns para os outros. Eu engoli, tentando amenizar a súbita secura na minha garganta. Olhei pra Giana, depois para o teto, depois para os meus pés e finalmente de volta para Giana novamente. Ela apertou minha mão e eu dei um trêmulo suspiro, me maravilhando com o fato de que enquanto estava em uma licença comum, em um lugar comum, eu tinha de alguma forma me apaixonado por uma garota extraordinária chamada Giana Mello.

Ela viu minha expressão, mas a interpretou mal. — Me desculpe se te fiz ficar desconfortável, — ela sussurrou. — Eu faço isso às vezes. Vou muito além, quero dizer. Eu só solto o que estou pensando sem levar em conta como isso vai atingir outras pessoas.

— Você não me deixou desconfortável, — eu disse, virando seu rosto pra o meu. — É só que eu nunca tive ninguém pra me dizer algo assim antes.

Eu quase parei aí, consciente de que se eu deixasse as palavras dentro de mim, o momento passaria e eu escaparia sem colocar meus sentimentos na linha.

— Você não tem idéia do quanto os últimos dias têm significado pra mim,— eu comecei. — Conhecer você foi a melhor coisa que já me aconteceu. — Eu hesitei, sabendo que se parasse agora, nunca seria capaz de dizer a ninguém. — Eu te amo, — sussurrei.

Sempre imaginei que as palavras seriam difíceis de dizer, mas não foram.

Em toda a minha vida, nunca tive tanta certeza de nada e por mais que eu esperasse um dia ouvir Giana dizendo essas palavras para mim, o que mais importou foi saber que o amor era meu para dar, sem restrições ou expectativas.

Lá fora o ar estava começando a esquentar e eu podia ver piscinas de água brilhando à luz da lua. As nuvens tinham começado a desaparecer e, entre elas, uma esporádica estrela piscou, como se para me lembrar do que eu tinha acabado de admitir.

— Você alguma vez já imaginou algo assim? — ela se perguntou em voz alta. — Você e eu, quero dizer?

— Não, — eu disse.

— Me assusta um pouco.

Meu estômago pulou e imediatamente, eu tinha certeza que ela não se sentia da mesma forma.

QUERIDA LARY (gilary)Onde histórias criam vida. Descubra agora