Cap 90

361 49 9
                                    

Naruto respirou fundo e continuou na calçada, encarando a placa. A mão de Shikamaru pesou um pouco no deu ombro e a mão de Ino continuava no seu braço. Observou os dois e assentiu. Era agora ou nunca. Kiba estava no exterior num desfile para uma empresa importante e não pôde ir, mas lhe mandou muitas mensagens encorajadoras. Naruto entrou na delegacia junto dos seus amigos e foi levado pelo policial, sozinho, para uma sala onde deu seu depoimento, mostrou as fotos e os vídeos para o delegado e contou tudo quanto pôde sobre o seu envolvimento com aquele homem. Era o que faltava para a prisão.

Foi difícil reviver os detalhes, mas Naruto lembrou de tudo com clareza e conseguiu conter as lágrimas. Durou quase três horas e tudo o que ele mostrou comprovava suas palavras. Até mesmo Ino e Shikamaru deram depoimentos também a respeito do namoro violento. Eles deram sorte por o delegado ter a mente aberta e compreender a situação de abuso, mesmo numa relação homoafetiva. Poucos conseguiriam entender aquele problema, mas o laudo da psicóloga e do psiquiatra corroboraram - Sasuke fez o que estava ao seu alcance para manter aquele monstro na cadeia ou ele faria coisa pior.

Ao fim de tudo, Naruto não precisaria depor no tribunal e nem nada do tipo, já lhe bastava tudo o que entregou. Assim que chegou no restaurante onde eles almoçariam, Naruto desabou em lágrimas. Reviver tudo aquilo, mal tinha forças para ficar de pé. Shikamaru fitou Ino e esta assentiu quando o acomodou em seus braços. Foi uma semana difícil, mas com os conselhos da sua terapeuta e o apoio dos seus amigos, conseguiu sobreviver. Sim, sobreviver, pois Naruto mal percebeu o tempo passar. Estava inerte. Mas melhorou no fim de semana que Kiba chegou e organizou aquele churrasco em família.

Até Itachi e Shisui foram devidamente convidados, pois aquele era um domingo especial.

Shikamaru fez uma surpresa para todos, até mesmo para Kiba e Ino que pensavam que aquele seria apenas um domingo para amenizar a dor de Naruto.

Shikamaru: Bem... *observou Itachi e este assentiu.* Todo mundo aqui sabe que eu sou um homem reservado e um pouco lento para certos assuntos, mas para este eu recebi apoio de uma dupla de irmãos muito boa. *Shisui encurtou o olhar, querendo saber o que foi que Itachi fez e este fingiu que num foi com ele.* Não é uma decisão muito simples de ser tomada porque vivemos num mundo complicado.

Ino: Que decisão, bem?

Kiba nem sabia o que pensar, porque nunca viu Shikamaru tão sério.

O gerente tirou no bolso um saquinho - Naruto o reconheceu porque Sasuke comprou "secretamente" na viagem e não mostrou o conteúdo a Naruto, mas também não perguntou o que era - e o abriu devagar. Ele fez Ino e Kiba se erguerem na sua frente e se ajoelhou ao tirar do saquinho dois anéis. Naruto arregalou os olhos quando Itachi buscou da sua mochila rosas vermelhas e deu a Shikamaru para ele entregar cada uma a um.

Shikamaru: Eu não farei um discurso longo ou essas coisas. Vocês sabem que eu não sei fazer. *Kiba estava com lágrimas nos olhos e Ino se mexia como se não soubesse se ficava feliz ou irritada pela surpresa* Vocês sabem que eu amo vocês, sabem que não me imagino vivendo sem vocês, cada um de um lado da minha cama, que são as minhas metades perfeitas. Então... Eu pergunto: querem se casar comigo?

Ino: Shikamaru! Seu idiota! *ela aceitou o anel em seu dedo* Eu te amo! *já estava chorando*

Kiba: E com que homem mais eu vou casar?! *aceitou o anel*

Shikamaru ficou de pé para abraçar e beijar os seus amores, satisfeito. Em seus dedos reluziam as alianças e nas alianças, reluziam as iniciais de cada um "SKI", um trocadilho para céu porque aquele era o céu para eles. Naruto estava tão emocionado quanto feliz e os aplaudiu muito.

Naruto: Meus pais vão casar! *gracejou quando se reuniu no abraço deles* Estou tão feliz por vocês.

Itachi: Agora sim! *tirou o champanhe da mochila e abriu para comemorar aquele momento* Um brinde pela felicidade dos dois e pela vitória de Naruto sobre a justiça.

Shisui: Motivos melhores do que isso estão para nascer! *eles se abraçaram* Eu estou muito feliz de fazer parte desse momento com vocês.

Naruto: Eu amo vocês. *disse observando seus amigos de sempre, seus pais por assim dizer, e os novos amigos*

Shikamaru: A gente também te ama e eu fiz isso hoje porque eu quero que saiba que novas fases começam quando damos fim nas antigas.

Naruto assentiu mais tranquilo. O casamento ficou acertado para o fim daquele ano, por causa da agenda de Kiba, e Ino já começou a planejar uma reforma da casa com Shisui para se tornar uma "casa de família". Foi o dia mais feliz da vida de Naruto, até aquele momento.

Naruto: ... E ele pediu de joelhos e tudo. *terminou de contar a história do churrasco* Foi tão perfeito.

Sasuke, por vídeochamada: Eu precisei conversar muito com Shikamaru para ele criar coragem. Queria muito, há muito tempo, mas lhe faltava a ousadia de Ino e de Kiba.

Naruto: Ele é das antigas. Não demoraria para isso acontecer. Sempre fantasiou um anel no dedo de Ino e de Kiba, Ino sempre sonhou entrar de véu e grinalda e Kiba também. Eu estou tão feliz por eles que mal consigo pensar.

Sasuke: Eu imagino. Preciso desligar agora, baby. *ele estava ainda de jaleco e seu semblante não indicava outro tema senão cansaço. Naruto assentiu.* Tenho muitos pacientes para cuidar. Te amo, baby.

Naruto: Te amo também. Fica seguro. Te amo.

Desligaram. Sasuke estava numa "missão". Houve um desastre natural muito grave num país, um furacão aparentemente, e causou muitos mortos e feridos. Sasuke e mais alguns colegas, inclusive Sakura, se voluntariaram naquela missão para ajudar. Voltaria em 3 meses se tudo corresse bem. Ele era psiquiatra agora, mas começou a vida médica como cirurgião e não era sua primeira missão. Shisui contou que Sasuke participou de seis missões no tempo de faculdade e até recebeu treinamento militar por isso. Não era à toa seu gosto por viajar.

Naruto abraçou a camisa que Sasuke lhe deu, com o cheiro dele, e suspirou. Rezaria para ele voltar em paz.

Esse Homem já é MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora