Cap 62

329 64 6
                                    

Depois de alguns minutos em silêncio, Sasuke suspirou e observou sua xícara de café vazia.

Sasuke: Talvez seja justo que eu conte algo. Sobre mim. Sobre meu passado. Para equilibrar a balança.

Shikamaru: Se quiser...

Sasuke: Não é um querer, mas uma necessidade. Eu percebi muitos aspectos da insegurança em Naruto e agora eu entendo um dos seus fundamentos.

Shikamaru: Sei...

Sasuke: É a primeira vez que namoro seriamente, como mencionei antes, e eu evitei por muito tempo porque as pessoas costumam desprezar... o cavalheirismo.

Shikamaru: Desprezar?

Sasuke: Pelo menos as que convivi. Desde que perdi meus pais, eu perdi o controle dos meus sentimentos.

Shikamaru até despertou mais ao ouvir aquilo: perder o controle?

Sasuke: Uma vez, quando eu tinha... 27 anos. É, foi por essa idade, eu recebi um paciente. Era uma mulher. Queria mudar o marido, salvá-lo segundo sua crença, e me buscou por que eu era capaz de consertar as coisas, segundo ela. Ela veio em algumas sessões e começou a perceber que não podia mudar o marido, mas salvar a si mesma. Então um dia ela entrou no meu consultório chorando. Pediu socorro... *Sasuke falava com calma, mas Shikamaru sentia pelo olhar o que tanto o incomodou e Ino tem razão: é o mesmo olhar que Shikamaru carrega, uma pessoa que viu demais e de tudo.* O marido entrou berrando e quebrando tudo o que estava na frente. Foi um caos. Eu devia ter chamado a polícia, mas eu vi no rosto dele um monstro.

Shikamaru: Um homem assim é um monstro mesmo.

Sasuke: É... *tomou seu café e suspirou* Ele começou a bater nela e... Bom, minha mãe me ensinou que devemos enfrentar os monstros. Sempre. O marido quis sufocá-la, mas... Quando eu me dei conta, Shisui estava batendo em minhas costas para me afastar.

Shikamaru: E o cara...?

Sasuke: Eu quebrei o pescoço dele.

Shikamaru: O quê...?!

Ele coçou os cabelos e suspirou cansado.

Sasuke: Eu não o matei se é o que quer saber. Sou médico. Não mato pessoas. Não fui preso. Quando os policiais chegaram, compreenderam como um acidente e que eu estava tentando salvá-lo.

Shikamaru: Aonde quer chegar...?

Sasuke: A mulher não me agradeceu. Estava preocupada com o marido. *continuou* Me chamou de louco, mas não teve coragem de me acusar... No fim das contas, as pessoas julgam mal a minha postura. Mas Naruto me vê como um... *gesticulou incerto* Ele não acha estranho que eu seja educado, gentil e que às vezes eu não saiba como portar... Ainda estou aprendendo.

No fim entendeu. A forma como ele atingiu a cabeça daquele deliquente foi boa e a forma como Sasuke sempre defende e exalta Naruto quando estão juntos tem fundamento. Eles eram bem parecidos.

Sasuke: Não se preocupe quanto ao meu instinto violento e brutal. Ele está sob controle. Pratico muita coisa para controlar isso há muitos anos. E faço terapia também. O que quero dizer com este fato sobre mim é que eu sei como é se sentir sozinho, desprezado e sem orientação por ser quem é. Naruto é gordo e carinhoso, eu sou um gentleman e um animal violento. Não sei se seremos melhores namorados ou melhores amigos, mas eu entendo Naruto agora e torno a repetir... Não me importo com ex-namorados a menos que venham bater em minha porta. Penso no agora, no hoje e no dia de amanhã, no máximo.

Shikamaru: Eu gosto da forma como pensa. *estirou a mão para ele em cumprimento. Sasuke a apertou satisfeito* Imagino que vamos nos dar bem, nesse ritmo.

Sasuke: É o que espero. Então... Poliamor?

Bebeu da sua xícara e sinalizou para a garçonete. Os dois pediram uma refeição para cada, um café da manhã decente.

Shikamaru: É. Poucos entendem.

Sasuke: Eu acho incrível. Até adorável. A conexão entre os três é poderosa.

Shikamaru: É... Somos casados entre nós. Eu me sinto incompleto sem eles. Insatisfeito sem os dois. Não sei mais beijar Ino sem beijar Kiba e vice-versa. Eu os quero demais e sinto-me responsável por Naruto.

Sasuke: É lindo...

Shikamaru: Nunca viveu um amor assim?

Sasuke: Nunca. *sorriu discreto* Meu coração é de gelo, mas não porque eu quero. Tem sua beleza e perigo, mas... Ainda é gelo.

Shikamaru: Um pouco dramático.

Sasuke: A maioria das pessoas compreende em metáforas. *deu de ombros* Conte-me mais.

Os dois continuaram a conversa até o momento que Shikamaru avisou que precisava ir para casa dormir e Sasuke aproveitou para seguir seu rumo para o trabalho.

Foi uma boa conversa e aquela história sobre Naruto lhe deixou impactado, intrigado e um tanto reflexivo, mas Sasuke queria ouvir aquela história, um dia, do próprio Naruto e lhe dar suporte como namorado.

Como namorado.

Esse Homem já é MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora