Uma semana depois.
Quando a rotina de Larissa voltou ao normal, tudo pareceu mil vezes mais apertado. Simplesmente não lhe restava tempo para nada. Neste exato momento, em uma manhã quente em Miami, Larissa era praticamente arrastada para um lado e outro, por Celine e Arielle que com pressa, ajustavam o que precisava ser ajustado. Ohana, no fim da sala, observava pacífica, e vez ou outra soltava um riso.
-Arielle: As medidas estão exatas ao planejado. - mencionou enquanto Celine fechava as anotações na planilha. - Mandou bem.
-Celine: Temos tudo adequo ao que planejou. - disse a Ohana.
-Arielle: O importante agora, é que consiga, Larissa. - foi sincera. - Esse projeto é um passo grandioso para um ainda maior, e sei que sabe disso. Pode conseguir ou... jogar a reputação da sua agenciadora na lama. Junto com a sua.
Larissa engoliu em seco, assentindo paciente. E então Arielle despediu-se com um acenar milimétrico. Precisava ser realista e dura as vezes, afinal eram duas carreiras em jogo, Ohana realmente havia apostado muito em Larissa, não por conhecer o alguém que ela era fora dali. Mas por ver sua capacidade profissional e já não duvidar dela.
-Ohana: Tudo bem, podem sair. - disse erguendo-se com calmaria.
Celine assentiu junto a Arielle, e ambas não demoraram sair da sala e deixarem-as a sós. Na enorme sala no salão, no mesmo qual Ohana observou Larissa pela primeira vez, permaneceram sozinhas em silêncio por alguns minutos.
-Ohana: É uma pressão extraordinária e eu sei disso. - disse rapidamente.
-Larissa: Por que me escolheu se isso pode custar a sua reputação? - questionou confusa. - Eu comecei agora e... qualquer mínimo erro meu pode ser a chavinha que falta a ser virada pra que seus adversários tenham argumentos negativos contra você. A sua reputação profissional é intacta, e eu posso arruinar isso.
-Ohana: Porque eu vejo potencial... - disse paciente, dando curtos passos em direção a ruiva. - Em você.
-Larissa: Ohana... - chamou impaciente e a loira a interrompeu.
-Ohana: Vai andar sobre a passarela, e vai fazer o que sabe de melhor. Enquanto te fotografam. - foi convicta, tocando-lhe a face com cuidado. - Enquanto isto, eu estarei em algum canto discreto te observando e torcendo por você.
-Larissa: Eu confesso que estou nervosa... - disse baixinho, a medida em que a outra levou as mãos até sua cintura.
-Ohana: É normal. - sorriu fraco, puxando-a para mais perto. - Mas eu confio em você.
-Larissa: E se eu...
-Ohana: Não existe "e se". - a interrompeu. - Você pra mim é... sem comparações. Pode soar estranho pra caralho, mas eu te achei e agora você é minha. É a minha melhor aposta lá fora. - aquilo soou paciente. - Hum? Eu sei que vai conseguir.
Larissa respirou fundo, e buscou o colo de Ohana. Ainda que ficassem, e ultimamente isso viesse fortalecendo, Larissa ainda devia um lado profissional a agenciadora. E tinha de trabalhar, para dar o melhor de si, á ela.
-Ohana: Não é todo mundo que tem a grandiosa coragem de abandonar o país em que viveu desde a infância, afastar-se da família pra seguir um sonho como esse. - foi sincera. - Você fez isso, e está aqui agora. Mudou minha opinião sobre sua responsabilidade, mudou meu ponto de vista quanto ao seu trabalho e me fez confiar em você. Você é capaz de alcançar mais do que imagina, Larissa, e é por isso que eu apostei tudo em você. Hum? Você é minha modelo comercial principal, porque vejo potencial.
A modelo sorriu fraco, a medida em que respirou fundo. Ganhou um beijo na testa e buscou mais o corpo da outra.
-Larissa: Vai mesmo estar lá, amanhã? - questionou baixinho, tendo a cabeça deitada no ombro da loira. Escondendo parcialmente o rosto em seu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curvilíneas - Ohanitta
FanfictionQuando uma oportunidade bate na porta, é bom recebê-la. Mas... e se ir buscá-la?