9

1.1K 94 2
                                    


Ohana chegou em casa tarde, repetiu toda sua rotina noturna, mas dessa vez com ajuda da babá. Qual agradeceu imensamente por colocar Théo para dormir. Já Larissa, perdeu-se durante o início da noite ao ler um livro de gênero fictício.

-Yasmim: Como foi seu dia? Vi que chegou mais tarde hoje. - disse ao ser permitida a entrar no quarto.

-Larissa: Foi... atípico, mas foi confortante. - disse baixinho.

-Yasmim: As coisas tem melhorado? Você sabe, sua chefe... - referiu-se a importunação que Ohana era nos primeiros dias.

-Larissa: Ah! Claro! - sorriu fraco, ao mesmo tempo em que fechava o livro e o colocava de lado. - Ela tem melhorado, de maneira gradativa. Bem... ao menos hoje.

-Yasmim: Você tem dado abertura, não é? - ela sorriu, conhecia bem a enteada. - Eu te conheço bem.

-Larissa: Tenho. - disse baixo. - Mas acho que foi o certo a se fazer.

Larissa era sempre muito gentil, era severamente gracioso presenciar o quanto ela sempre se importava com tudo.

-Yasmim: Então está tudo bem? - questionou.

-Larissa: Está sim! Não se preocupa.

Yasmim juntou-se a Larissa, após o pedido da mesma. Sentou-se na cama nova, bem acolchoada e em meio a muitos travesseiros. Confortou-se melhor e inesperadamente teve a enteada a deitar a cabeça em seu peito.

-Yasmim: Você significa muito pra mim. Sabe disso, não sabe?

-Larissa: Eu sei, Ya. - sorriu fraco.

-Yasmim: Eu não quero ser chata, mas sei que o caminho que escolheu, é um caminho difícil. E eu quero acompanhar cada passo, estar ao seu lado e cuidar de você. Se me permitir...

-Larissa: É lógico que eu permito! - ela disse rapidamente. - Você também é importante pra mim, muito!

As carícias lhe realizadas levaram-a relaxar. Larissa fechou os olhos por curtos segundos, e quando deu-se por conta, já era 5:00 da manhã outra vez. Acordou e estava sozinha na cama, coberta com edredons e melhor posicionada. Sentia-se uma criança de 4 anos posta na cama pelos pais. Do tipo em que: dormimos em um lugar e acordamos em outro, sem saber como fomos parar lá.

Refez toda sua parte inicial, rotineira, como sempre. E ás 8:00, lá estava outra vez. Desta, esperava na recepção, quando o entrar da loira fôra de tomar toda sua atenção.

-Ohana: Vem. - chamou em um sussurro, ainda distante.

Larissa ergueu-se e seguiu a loira que caminhava um pouco a frente. Juntas, foram para a sala privada da mesma, onde Larissa sentou-se, e do outro lado da mesa, Ohana fez o mesmo. Via que a loira carregava uma pequena timidez no olhar, mas a tranquilizaria quanto isso.

-Larissa: Não precisamos falar sobre o que aconteceu ontem. - sorriu calma.

-Ohana: Eu quero agradecer pelo que fez, mas sei que também não cabia a você. Não pode fazer isso.

-Larissa: Por que eu não poderia?

-Ohana: Porque eu sou sua chefe. - disse rapidamente, mas em tranquilidade.

-Larissa: Eu sei disso. - ressaltou. - Não precisa me reafirmar seu profissionalismo, eu sei muito bem que sou sua modelo e que você é minha chefe. Em nenhum momento discordei disso. - soou com paciência, e calmaria.

Ohana sentia a necessidade de afirmar e reafirmar o que era profissionalmente. Não por querer ser superior, mas pelo fato de achar que só se era alguém admirável quando pautado isso. Não se via como alguém que podia ser cuidado sem outras intenções.

Curvilíneas - Ohanitta Onde histórias criam vida. Descubra agora